Passagem da Chuva Fernando Aquino

Resenhas - Passagem da Chuva

1 | 2 | 3 | 4

KpopBrasil 26/01/2022

"Nascer para mostrar a música que muitos não querem ouvir."
Faz muito tempo que não leio um livro de poesia, na verdade fazia um bom tempo que eu não lia nada rs.

Eu gostei do livro, tem algumas poesias que eu me identifiquei bastante, mas a maioria não, por isso não dei 5 estrelas. Mas foi uma boa leituta.

@escritadecabeceira_ 24/05/2021

A indicação de hoje é mais um recebido, desta vez do @nandoescritor!

Passagem da Chuva, é uma coletânea de poesias curtas, que nos reflexões a respeito do homem no mundo contemporâneo!

Sem uma resposta certa, cada leitor embarca em uma experiência única de descobrimento, se deparando com questões do cotidiano.

A vida, o tempo, o amor, são temas abordados de forma profunda que causam diversas emoções a quem lê, e nos leva a perceber as mudanças que o destino nos reserva.

Um livro que nos mostra a montanha russa de sentimentos e acontecimentos que vivemos, e nos leva a pensamentos longes!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Mel 10/03/2021

Poemas/ citações
Passagem da chuva

Um livro de poemas curtos e leves.

Estou começando a ler poemas e é uma leitura bem legal e rápida.

"Já sou o que não sou, busco ser o que não era." Página 33

"Mas como é bom ser livre.
Pena esta liberdade não poderser compartilhada." Página 21

Ass.: Mel Carvalho.

Myrelando 07/03/2021

Para quem gosta de poesia
uma das primeiras leituras desse ano, reu?ne poemas sobre o cotidiano de uma forma que nos faz prestar mais atenc?a?o nas coisas simples da vida.

O livro e? curto, mas e? uma leitura bem satisfato?ria e esta? disponi?vel no Kindle Unlimited.

"Sei da exubera?ncia de Deus, porque sinto seu toque nas maravilhas que rodeiam meus ombros."

Giu 26/01/2021

Passagem da Chuva

?| Passagem da Chuva é uma coletânea de poesias do escritor Fernando Aquino.

?| Eu nunca tive muito contato com poesia e decidi tentar me arriscar quando fechei a parceria com o autor.
E posso dizer que foi uma ótima decisão! As poesias são lindas e eu amei ter tido contato com elas.

??| O livro é bem curto e nos trás uma leitura rápida e sensível. Cada poesia nos trás um novo tema e novas reflexões.

?| Se você gosta de poesia ou deseja se aventurar no gênero eu recomendo a leitura de ?Passagem da Chuva? que está disponível em e-book e físico.
Mais informações no IG do autor!

?Ser. o verbo ser

Minha alegria são minhas mudanças.

Minha alegria é minhas mudanças. São

porque é.

É porque são. São porque sou.

Sou o eu do eu

Sou o eu da gramática

Sou o ser gramaticalmente correto.

Não concordo só com sujeitos Mas também com os predicativos que me

convém

mas posso também

não concordar com ninguém.

Sou anômalo

categoria especial de irregularidade. Não sou ser que delimita que define?
IG: sonhosresenhados

Indy 14/12/2020

Passagem da chuva - Fernando Aquino
Esse livro nos traz reflexões sobre nós mesmos, nos faz questionar o mundo ao nosso redor. Teve um poema desse livro que me fez ter varios questionamentos, o nome do poema é "O reencontro", ele fala sobre se encontrar, reencontrar seu tempo e seu espaço no mundo, diz sobre momentos que se vão e mesmo assim tentamos encontrar nosso espaço, diz sobre continuar tentando se encontrar mesmo quando os momentos bons já se foram. Eu não sou muito de ler poesias, então esse livro foi uma vitória para mim, porque nunca consegui ler nenhum inteiro, o fato dele ser pequeno ajuda muito também, super recomendo para quem ama poesias, e bastante reflexivo e rápido de ler!

bibliotecadajordana 26/11/2020

[RESENHA: Passagem da chuva]
#lendoautoresnacionaisbdajordana
Autoria: Fernando Aquino
Editora: Publicação independente
Páginas: 60p
Ano: 2017
Assunto: Poesia; Literatura brasileira; Drama.

Um livro curto mas que nos traz diversas reflexões profundas acerca dos nossos dilemas e sobre o que nós observamos o nosso redor. É uma coletânea de poesia que fala de diversos sentimentos e vivências do dia a dia, nos leva a pensar sobre diversos aspectos individuais e da sociedade em um todo.

Quando li, me vi refletida em alguns versos, mesmo que os poemas em si sejam de temas variados como tempo, existência, solidão, mar, política, cotidiano e vida. Todos conversam com um tema central que acredito ser a relação do homem com o mundo que o cerca.
Em versos curtos que nos fazem olhar de dentro para fora, assim como o inverso, me fez refletir sobre minha conexão comigo, e com os outros, coisas que eu sempre penso na verdade.

Qual a marca que eu deixo no mundo com a minha existência?

Acredito que a poesia é gênero muito pessoal, quando você lê um poema e se identifica você percebe e sente ele de outra forma, vê com outro olhar. Foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e li o livro bem rápido, resumiria em reflexivo e tocante.

site: https://bibliotecadajordana.wixsite.com/meusite/post/passagem-da-chuva

Cris 16/11/2020

Pra ler e reler :)
"No entanto,
nas minhas peripécias da vida, nunca
saberão
se eu fui indo
ou se eu fui sendo.
O que não me impede de ser
ser." Ser, o verbo ser - Págs. 19-20

O livro é uma coletânea de poesias que falam de diversos sentimentos e vivências do quotidiano, assim como poemas sobre a natureza e temas mais profundos.

O livro é bem curtinho, e dá pra ser lido em alguns minutos, e é o tempo suficiente para que os versos falem conosco. Eu li em uma noite antes de dormir, e os poemas me conquistaram.

Poesia é um gênero que é bastante pessoal, cada vez que você lê um mesmo poema, você sente ele de uma forma diferente.

Me identifiquei com várias passagens e pra mim os poemas foram bem tocantes.

"E vou tentando encontrar meu tempo
Procurando um tempo que seja só meu" Pág. 51

site: http://instagram.com/li_numlivro

Saturno 28/10/2020

Maravilha
Se você curte poesias eu super recomendo esse livro, pois nele você encontra poesias maravilhosas.

Tracinhas 12/10/2020

por Juliana Arruda
Quando eu peguei pra ler o livro, fiquei surpresa por me deparar com poesias. Eu achava que era mais um livro de ficção por causa dos tipos de resenhas que postamos aqui: normalmente com surtos e falando mal/bem de algum personagem.

Então, quem me conhece sabe que não sou o tipo de leitora que lê poesias… Não tenho nada contra, mas também sou sou do tipo que é fã. De qualquer maneira eu sempre tô disposta a ler livros que me tirem da zona de conforto e, olha…

Foi de um aspecto bem positivo.

“É preciso algo além de corpo para poder enxergar. É preciso ser mente.”

Só nesse trechinho dá pra sentir o nível, né? ❤️

O livro traz muitas reflexões por meio das poesias. E esse quote que citei acima faz parte de uma das minhas favoritas, a poesia “Formas Decaídas”. Ela me tocou de um jeito tão sutil e sincero, que vou até adicionar no meu bujo. Amo coisas que me inspiram - e isso se triplica se for por meio de palavras. Me faz pensar que eu não sou apenas o que sou por fora, mas como eu sou por dentro. Eu não sou só uma casca bonitinha que todo mundo acha fofa, também sou essência. Sou mente.

O livro está recheado de outras poesias que te fazem olhar de dentro pra fora (e o inverso também acontece). É como se você pensasse a respeito de como você é e no quanto você está conectado com você mesmo, com a sociedade. Esse livro tem uma beleza singular e marcante, que vai te fazer refletir e se inspirar a ser alguém melhor.

Vale a pena ler cada pedacinho. ♥️

site: https://jatracei.com/post/631777784131354624/resenha-366-passagem-da-chuva

leitoratrasado 01/10/2020

Profundo
Aquele tipo de livro que você sempre vai pegar pra ler e sentir todas as palavras que são escritas e versadas se encaixando, perfeitamente, em acontecimentos do dia a dia, em pensamentos internos, em momentos passados. Profundo e único. São poemas que te levam a outras dimensões.

Beah @roendopaginas 08/07/2020

uma obra cheia de experiencias de vida!
Como alguém que vive em meio a tratados jurídicos, petições, embargos, recursos e coisas desse tipo pode manter o olhar espantando diante das belezas e das dores do mundo para, enquanto faz a justiça, fazer poesia? ⁣
💬 Ele respondeu, mas lendo suas escritas e realmente é essa necessidade de se transpor.⁣
⁣ 《| O cerne e o completante|》⁣
Uma parte brinca, a outra chora. ⁣
O feio se manifesta e o belo se esconde. ⁣
A potência da beleza se compõe em essência. ⁣

Mas, o que me completa? ⁣
Completo-me a partir do todo. ⁣
As partes se confluem em unicidade. ⁣
Como único, decido a partir da confluência. ⁣

Mas afinal, quem está receptivo? ⁣
A receptividade seria também, de fato essencial? ⁣
⁣ 《| A pureza da Alma|》 ⁣

Se faz a alma? ⁣

Porque quando a alma é Lama ⁣
De alma ⁣
Não se carrega nada. ⁣

Essa é uma poesia que me chamou a atenção entre outras. ⁣

O autor escreve muito bem e seus pensamentos sobre a vida não sao conflitante e sim visto de várias maneiras e interpretação.⁣
⁣@roendopaginas

site: https://www.instagram.com/p/B_aDSMlj_3W/

Caroline.Amstalden 01/07/2020

"[...] Quando se apercebe da infinidade de águas azuis que o rodeia,
Se apodera da amplitude de sua trajetória,
E se dá conta da necessidade de sua pequena canoa ser tão forte.
???
E continua a navegar..."

O trecho acima é da poesia "O Canoeiro", do livro Passagem da Chuva, do Fernando Henrique Franco de Aquino, uma coletânea de poesias que reflete a sensibilidade do mundo atual.
As poesias nos mostram o mundo por outro ângulo. Sempre acreditei que elas vêm como um presente, nos tocando profundamente, nos mostrando o que precisamos para entender o que se passa dentro de nós. E foi isso que senti lendo essa poesia.
Super recomendo a leitura! Não esqueçam de dar uma passada lá no perfil do autor e conhecer o trabalho incrível que ele faz: @nandoescritor.

Bianca 01/07/2020

Adorei
Gostei muito do livro. Amei as poesias. Algumas me tocaram bastante e o encanto da poesia é poder ler e reler o mesmo texto e ter um sentimento diferente a cada leitura. Recomendo!

Jú Pachêco @jujuba_literaria 30/06/2020

PASSAGEM DA CHUVA| Fernando Henrique Franco de Aquino|
_
"(...) Sou o eu do eu.
Sou sendo já não sendo." (O eu profundo, p. 33)
_
Passagem da chuva é um livro que reúne poesias autorais do Fernando Henrique, que abordam coisas normais do nosso cotiano, desde a hora num relógio até o significado do ser, o dia, a noite e a chuva.
Eu li todo o livro e voltei para reler minhas poesias favoritas várias vezes, sempre encantada com a simplicidade delas, sendo esse o maior diferencial de todo o livro: a linguagem simples e ao mesmo tempo tocante e reflexiva.
Para quem gosta de poesias tanto quanto eu vai ficar muito feliz com essa leitura agradabilíssima! É uma leitura rápida, gostosa, que faz a gente chegar no final já querendo voltar para o começo.
Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4