Peça e será atendido

Peça e será atendido Abraham-Hicks

Resenhas - Peça e Será Atendido

Leticia1557 20/04/2024

Cada um de nós pode criar nossa própria realidade.
A partir deste livro, podemos utilizar de ferramentas que vão nos ajudar a atrair tudo que tanto queremos: saúde, prosperidade, bem-estar.
Somos nós que lideramos nossos pensamentos, que saibamos liderar com positividade para atrair coisas boas.

Dani Sidaury 16/03/2024

Lei da Atração
Esse é um tema que me chama muita atenção desde meus 15/16 anos, sempre acreditei que o Universo é grande demais para sermos só nós aqui na Terra e com essas consciências de suprassumo do coco da baleia que existem na nossa geração.

Confesso que estranhei de inicio a apresentação a Abraham, (não o fato dele ser um ser de Luz, mas o fato de dois humanos dizerem que foi ele que falou, sempre acho isso meio mentiroso) mas ainda assim dei continuação a leitura e gostei muito das palavras ditas.

Nos últimos 2 anos tenho estudado com mais ênfase a Lei da Atração e seus diversos autores, e digo sem dúvidas este foi o livro que mais me trouxe paz no coração.
TANTO que comprei a edição nova dele, para ficar com os 2 exemplares.

Eu adorei os exercícios e o poder de ter uma Escala Emocional, sabendo que somos seres humanos (limitados num corpo físico e tendo que lidar com emoções confusas) as tarefas propostas para cada emoção é de uma riqueza sem fim!

Leitura rápida, cheia de práticas e com muita leveza. Amei!

Rapha 12/03/2024

Uma obra positiva
"Peça e Será Atendido", escrito por Esther e Jerry Hicks, é uma obra que mergulha profundamente no poder da lei da atração e oferece aos leitores uma série de dicas práticas para incorporá-la em suas vidas cotidianas. Ao longo do livro, encontrei-me encantado com as perspectivas inspiradoras e as estratégias tangíveis apresentadas pelos autores, que promovem uma mudança de mentalidade e uma abertura para novas possibilidades. A abordagem focada em exercícios e processos práticos foi particularmente estimulante, oferecendo um guia claro para atrair mudanças positivas e manifestar os desejos mais profundos. No entanto, devo admitir que, em alguns momentos, me senti desconfortável ao confrontar minha própria posição na escala de orientação emocional e ao perceber que não estava praticando todos os processos propostos. Ainda assim, a honestidade e a sinceridade dos autores ao abordar esses aspectos da jornada pessoal foram reconfortantes e me incentivaram a continuar explorando e aplicando os ensinamentos do livro. No geral, "Peça e Será Atendido" foi uma leitura enriquecedora que não apenas me fez repensar minha vida, mas também me proporcionou um senso renovado de esperança e capacitação para criar a realidade que desejo.

Kenia 03/03/2024

Vou ler de novo
Sou bem eclética para a leitura, mas é claro que tenho minhas preferências. E nesse contexto, tenho me interessado por esse universo de física quântica, assim fica difícil fugir da lei da atração tanto quanto não conseguimos evitar a atuação da lei da gravidade.
O livro é sobre isso, mas vai além de ficar só desejando para atrair, ele explica como e como acontece, como temos que pensar e sentir para acontecer.
E embora, pareça simples, em uma rotina onde quase todos estão viciados em reclamar, em desacreditar o outro e julgar, fica perceptível o quanto muitos de nós ficamos dissociados dos nossos sentimentos para ser e se encaixar no meio.
Se você, assim como eu, precisa de algo para se sentir positivo e seguir adiante e que faz uma reflexão diária sobre o que você sente se é mesmo seu ou é do outro, vale a pena ler.

tainacarolino 25/02/2024

- "não é sobre controlar seus pensamentos, é sobre orientar seus pensamentos."
o livro é essencial para quem busca transformar seus desejos em realidade, um livro que ensina que somos seres vibrantes, e que os nossos desejos podem acontecer com mais facilidade quando vindo e pedido de dentro do coração.

Amanda 27/01/2024

Melhor escolha para iniciar meu 2024!
Simplesmente, INCRÍVEL!
Repleto de sentimento e ensinamentos.. fica a dica de leitura acompanhada de um caderninho e caneta, para facilitar a absorção de tanto conhecimento prático. ??

LorenaFontes 26/01/2024

De todos os livros que falam sobre a lei da atração, esse é o que melhor ensina como aplicar na nossa vida.
Tem algumas coisas que eu simplesmente não entendi, mas vou reler com mais calma.

laratomkiell 18/01/2024

Peça e será atendido
É um livro sobre Lei da Atração e eu marquei várias partes! Mas teve umas coisas específicas de mais ou algumas que não fazem sentido, como por exemplo o processo 21 falar que de vc receber um diagnóstico muito ruim, e ainda falar que é só vc parar de pensar na doença que ela vai embora e é impossível ela ficar! tipo?? NÉ.
Bom, mas tirando algumas partes como essa ele falou coisas bem verdade sobre vibração e atrais coisas boas!

Julia Manjko 23/12/2023

Um dos melhores sobre o assunto
O livro que mais explica de maneira clara sobre a lei da atração q eu já li. Ele fala tudo oq tem pra falar de forma direta e simples, sem floreios.

E o melhor de tudo: além de nos ensinar ainda mostra claramente como por em prática.

Ótima leitura , recomendo muito, principalmente se for seus primeiros contatos com o assunto.

Duda 01/12/2023

Tudo o que você pede é respondido
O livro explica sobre como funciona a Lei da Atração e ensina técnicas práticas de manifestação.

Achei o livro didático e até um pouco repetitivo, o que não é de todo ruim já que tudo é meio novidade. Por isso, eles sempre repetem as informações para você acompanhar o pensamento.

JaqueFlora 20/11/2023

ESPLÊNDIDO!
O livro aborda a Lei da Atração e como você pode manifestar seus desejos através do pensamento positivo e do alinhamento com a energia universal. É um guia para a criação da realidade que você deseja através do poder da intenção e do pensamento.
Além da Lei da Atração, "Peça e Será Atendido" também aborda o conceito de bem-estar e como ele está intrinsecamente ligado à manifestação de desejos. O livro enfatiza a importância de estar em sintonia com emoções positivas, como alegria e gratidão, para atrair o que se deseja. O bem-estar emocional e espiritual é considerado um elemento-chave para o sucesso na aplicação da Lei da Atração, pois quando você se sente bem, está mais propenso a atrair experiências e situações que correspondam a esses sentimentos. Portanto, o livro destaca a importância de buscar o bem-estar como parte do processo de criação da vida que se deseja.

Carla.Parreira 11/11/2023

Peça e lhe será concedido
Melhores trechos: ...o que parece ser sólido é uma dança ? uma dança de partículas e espaços vazios. Vá para a minúscula parte dessas partículas quânticas e você descobrirá que elas emanam de uma fonte que vibra tão rápido que desafia o mundo dos começos e dos finais? Abraham não é uma consciência singular como você sente estando em seu corpo singular. Abraham é uma Consciência Coletiva? Você nunca gostou de alguém dizendo a você o que fazer. Você nunca gostou de ser dissuadido de seus próprios impulsos poderosos. Mas com o tempo, com bastante pressão daqueles que o cercam, que pareciam convencidos de que suas práticas eram mais válidas que a sua (e até mesmo melhores), você gradualmente começou a liberar sua determinação de conduzir sua própria vida. Na verdade, não é possível que ninguém crie sua realidade. Logo que você se realinha com suas forças eternas e com as Leis Universais e com o que é verdadeiramente a Fonte da qual você emana, então a criação prazerosa, além da descrição física, espera por você, pois você é o criador de sua própria experiência e há tamanha satisfação na condução intencional de sua própria vida?
A razão pela qual você não atingiu seu desejo ainda é porque você está segurando-se num padrão de energia que não combina com a vibração de seu desejo. Essa é a única razão ? sempre!? Você realmente cria sua própria realidade. Ninguém mais faz. E você cria sua própria realidade mesmo que você não entenda que faz isso. Por essa razão, você constantemente cria por padrões. Quando você está conscientemente atento de seus próprios pensamentos e você deliberadamente os emite, então você é o criador deliberado de sua própria realidade ? e é isso que você pretendia quando tomou a decisão de vir para esse corpo físico. Seus desejos e crenças são apenas pensamentos: ?Peça e lhe será dado.? Você pede através de sua atenção, através do querer, através de seu desejo ? esse é o pedir (deseje você que aconteça ou deseje que não aconteça, você está pedindo?). Você não tem que usar suas palavras. Você tem apenas que sentir em seu ser ?eu desejo isso. Eu adoro isso. Eu aprecio isso? e assim por diante. Esse desejo é o começo de toda a atração. O contraste, ou variedade, nunca cessam. Assim, o nascimento de novos desejos nunca terminará e como os pedidos nunca cessam, a resposta nunca cessa de fluir. Então, você sempre terá novas perspectivas e a eternidade sempre à sua frente. É nosso desejo que você se torne alguém feliz com o que você é e com o que você tem ? ao mesmo tempo em que se põe ansioso por mais. Essa é a vantagem favorável da boa criação: estar na eminência do que está para acontecer, sentir-se entusiasmado, em excitada antecipação ? sem impaciência, sem duvidar, sem achar-se desmerecedor, pois esses são impeditivos do estado da recepção ? essa é a Ciência da Criação Deliberada em seu melhor?
Se há algo que você deseja e ainda não tem, e coloca sua atenção em um estado de não ter, então a Lei da Atração continuará a combinar-se com esse estado de não ter vibracional e você continuará não tendo aquilo que deseja. Essa é a Lei. E a maneira mais fácil de praticar a harmonia vibracional com o desejo é imaginar-se tendo o que deseja, imaginando que o que você deseja já está em sua experiência, fazer fluir seus pensamentos ao encontro do prazer da experiência; e conforme você pratica aqueles pensamentos e começa a consistentemente oferecer aquela vibração, você estará no estado de permitir aquilo em sua experiência. Quando seus pensamentos são vibrações similares a seu desejo, você se sente bem ? sua escala emocional pode variar do contentamento à expectativa do prazer. Mas se você está dando sua atenção à falta, ou ausência do seu desejo ? suas emoções vão variar dos sentimentos de pessimismo para a preocupação, para a ira, para a insegurança, para a depressão. Suas emoções proporcionam um maravilhoso sistema de orientação para você. E se você prestar atenção a elas você será capaz de guiar-se para qualquer coisa que deseje. Nada pode ocorrer em sua experiência de vida sem seu convite, que acontece através de seu pensamento. Assim que você se torna consciente das Leis Universais e adquire o conhecimento do porque as coisas respondem da maneira como respondem, todo o mistério e confusão serão substituídos pela clareza e entendimento. Dúvida e medo serão substituídos pelo conhecimento e confiança, incerteza será substituída pela certeza ? e a alegria virá como premissa básica de sua experiência.
Se você pode desejar, o universo pode produzir. Nada tem que mudar em seu ambiente ou nas circunstâncias que cercam você para que você comece a permitir deliberadamente sua própria conexão com o Fluxo de seu Bem-Estar. Você pode estar numa prisão, você pode ter sido diagnosticado de uma doença terminal, você pode estar enfrentando falência financeira, ou pode estar no meio de um divorcio. Ainda assim, você está no lugar perfeito, exatamente agora, para começar. E queremos que você entenda que isso não vai requerer uma grande quantidade de tempo, pois isso requer apenas um simples entendimento das Leis Universais e uma determinação de se mover adiante para o estado de permissão. A única maneira de desativar um pensamento é ativando outro. Quando você dá sua atenção a qualquer coisa, a vibração, inicialmente, não é muito forte, mas se você continua pensando ou falando sobre aquilo, a vibração se torna mais forte. Assim, com atenção suficiente a qualquer tema, esse tema pode se tornar um pensamento dominante. Quando você dá mais e mais atenção para qualquer pensamento e quando você foca-se nele e pratica a vibração dele ? o pensamento se torna uma grande parte de sua vibração ? e você pode chamar à prática desse pensamento, uma crença.
Vocês são Seres poderosos; vocês são absolutamente livres para criar e quando vocês sabem disso, e estão focados sobre coisas que estão em harmonia com elas, você sente absoluto contentamento. Mas quando você pensa pensamentos que são contrários com essa verdade, você sente emoções opostas, de falta de poder e dependência (resistência). E todas as emoções caem em algum lugar dessa gama, da alegria para a falta de poder. Uma vez que você entenda que seus pensamentos se emparelham ao seu ponto de atração e que a maneira como você se sente indica seu nível de permissão ou resistência, você gira a chave para criar qualquer coisa que deseja (permissão). Quando você está pensando sobre algo que você já vem querendo por um longo tempo e, nesse momento, você está percebendo que ainda não aconteceu, uma forte emoção negativa se apresenta em você, pois você está pensando em algo que tem uma forte energia, com a qual você não está alinhado vibracionalmente. No entanto, se você está pensando sobre algo que você vem querendo por um longo tempo e você está imaginando que está acontecendo, então sua emoção é de antecipação ou impetuosidade. Não estamos encorajando-o a se esforçar para controlar seus pensamentos, ao invés disso, empenhe-se em orientá-los. E isso não é nem mesmo a respeito de orientar seus pensamentos, mas sobre atingir sentimentos, pois atingir a forma como você quer se sentir é uma maneira simples de manter seus pensamentos em alinhamento vibracional com o que você acredita que é bom.
Não é seu trabalho fazer as coisas acontecerem ? as Forças Universais estão ai para isso. Seu trabalho é simplesmente determinar o que quer. Você não pode cessar sua lista permanente de preferência; sua experiência de vida o ajuda a determinar ? no nível consciente e inconsciente ? as suas preferências e como a vida (a partir de sua perspectiva pessoal) pode ser melhor; e cada emissão de vibração (ou pedido) seu é respondido pela Fonte. Preste atenção à maneira como se sente e deliberadamente escolha os pensamentos ? sobre tudo ? que fazem você se sentir bem quando você pensa neles. É o maravilhoso tempo de emitir um pensamento, perceber como ele faz você se sentir, ajustá-lo para alcançar um sentimento melhor e, então, numa atitude de expectativa absoluta, alegrar-se gentilmente com o desenrolar de tudo o que você validou como seu desejo. A única razão pela qual você não vivencia nada diferente do que deseja é que você está dando a maior parte de sua atenção para o oposto do que deseja. Há espaço suficiente para toda a diversidade de pensamentos e experiências.
Uma vez que você observe conscientemente, de sua própria perspectiva criativa, como cada nova realização conduz a outro novo desejo, você começará a entender sua parte neste Universo expansivo. E, então, você se lembrará que você nunca termina porque você nunca interrompe a consciência em relação ao contraste, do qual sempre surge uma ideia nova ou desejo. O Universo inteiro é fundamentado dessa maneira. E conforme você começa a relaxar na ideia de que você é um ser eterno, que seus desejos nunca cessarão de fluir e que cada desejo recém-nascido tem o poder intrínseco de atrair (pela Lei da Atração) tudo o que é necessário para a expansão e completude de si mesmo, então você pode lembrar-se da imensa Felicidade sobre a qual o Universo é fundado. E você pode então relaxar na eterna natureza de seu próprio Ser. É quando, então, você começará a desfrutar de sua jornada. Considere a perfeição deste ambiente Universal: Cada ponto de consciência está aperfeiçoando seu próprio estado de ser, exatamente como você, onde cada desejo é aceito e atendido, e cada perspectiva é considerada e correspondida.
Se alguém não estiver recebendo o que foi pedido, não é porque há escassez de recursos; pode ser apenas porque a pessoa está limitando o desejo às margens do alinhamento de seu próprio pedido. Não há escassez. Não há falta. Não há competição por recursos. Há apenas a permissão ou a não permissão para receber o que você está pedindo. Sua felicidade não depende do que os outros fazem, mas apenas de seu próprio balanço vibracional. E a felicidade dos outros não depende de você, mas do balanço vibracional deles, pois os sentimentos de qualquer um, em qualquer momento, são apenas o resultado do misto de energias próprias. Todo bom sentimento, cada item da criação, percepção, saúde, vitalidade e Bem-Estar ? e todas as coisas que você considera boas, dependem da forma como você se sente neste exato momento e das relações com aquela vibração relacionada à vibração de quem você realmente é e o que você realmente deseja. Não há nenhuma condição tão severa que você não possa reverter através da escolha de pensamentos diferentes. No entanto, escolher pensamentos diferentes requer foco e prática. Não encare a realidade a menos que seja a realidade que você queira criar ? pois toda realidade apenas existe porque alguém a focou. Quando você aprende sobre a Lei da Atração e está consciente sobre ela, e sobre a forma como seus pensamentos fazem você se sentir, você nunca mais sentirá medo sobre coisas não desejadas pulando para dentro de sua experiência. Você entenderá que nada pode pular para dentro de sua experiência sem o seu convite. Já que não há certo ou errado nesse Universo baseado na atração, se você não se harmonizar vibracionalmente com o que não deseja, ele não poderá vir para você; e a menos que você atinja uma vibração harmônica com o indesejado, ele não poderá vir para você.
O não desejar não é significação de estar ou ficar bem, pois mesmo que você seja capaz de suprimir um desejo aqui e ali por causa da insatisfação gerada no foco da carência de algo, mais desejos evoluem continuamente com você, pois você veio para esse corpo e para esse maravilhoso ambiente contrastante com a clara intenção de focar a Energia que cria mundos através das lentes poderosas focalizadoras de suas perspectivas. Assim, nada nesse Universo é mais poderoso que a continuidade de seus desejos. Mas é preciso saber que no coração de cada desejo está o intuito de sentir-se bem. Assim, o padrão do sucesso na vida não são as coisas ou o dinheiro, o padrão do sucesso é a quantidade de contentamento que você pode sentir. Portanto, o foco verdadeiro não deve estar no desejo em si, mas na realização ou no bem-estar que o mesmo vai proporcionar. A base da vida é a liberdade e o resultado da vida é a expansão, mas o propósito de sua vida é o prazer. Por isso, o evento final não é a manifestação, mas a maneira como você se sente no momento. Apreciação dos outros e de si mesmo são os pontos vibracionais que se harmonizam com a Fonte de Energia de tudo que você testemunha em qualquer canto do Universo. Quando você está focado em algo que aprecia, já que essa escolha de pensamento é tão similar com a Fonte de Energia que você realmente é, não há contradições em sua Energia. Você não está, em seu momento de apreciação, oferecendo resistência a quem você é, assim o resultado emocional indica amor, alegria ou o sentimento de apreciação. Você se sente muito bem. Todo sentimento de insegurança ou aversão nasce da desconexão com quem você é.
Quando você quer algo que não acredita ser possível, quando você mantém o desejo por algo pelo qual não tem expectativa ? embora um desejo forte o bastante possa sobrepujar uma crença frágil ? ele não desabrocha facilmente, pois você não está permitindo-o em sua experiência atual. Há algumas pessoas que dizem ?Abraham, fui ensinado que não me é apropriado ter nenhum desejo; que o estado de desejo me impedirá de ser o ser espiritualizado que devo ser e que meu estado de felicidade depende de minha habilidade de libertar-me de todo desejo?. Respondemos ?Mas a felicidade ou a espiritualidade não é um desejo??.
Passemos para a parte prática do livro que consta de algumas lições que podem ser praticadas alternadamente conforme preferência pessoal:
1. Jogo da Avalanche de Apreciação: pode ser praticado em qualquer lugar e tempo porque basta dirigir pensamentos prazerosos para sua mente. Se você puder escrever esses pensamentos num papel, incrementará o processo, mas isso não é indispensável. Comece olhando ao seu redor, para seu ambiente mais próximo e ? gentilmente ? perceba o que há aí que possa lhe dar prazer. Tente manter sua atenção nisso, observando como é maravilhoso o que você está vendo, bonito, ou útil. E conforme você focaliza, mais e mais, seus sentimentos positivos sobre isso aumentarão. Agora, perceba seus sentimentos aumentados e seja grato pela maneira como está se sentindo. Quanto mais você pratica a apreciação, menos resistência você terá em sua frequência vibracional. E quanto menos resistência você tem, melhor sua vida se torna. Através da prática da Avalanche de Apreciação você se torna acostumado ao sentimento das vibrações altas. Quando você está no modo da apreciação, não há resistência em sua vibração. E sua resistência é a única coisa que o mantém afastado de qualquer coisa que você deseje. Toda vez que você aprecia algo, toda vez que você louva algo, toda vez que você se sente bem sobre algo, você está dizendo ao Universo ?mais disso, por favor?. Você não precisa declarar mais nada. E se você vive num estado de apreciação, todas as coisas boas fluem para você. Amor, apreciação e gratidão são facetas de um só sentimento de êxtase interior. Quando você estiver mais interessado na forma como se sente do que na forma como os outros se sentem a seu respeito, você terá controle de sua realidade.
2. Caixa de Criação Mágica: encontre uma caixa bonita, uma que o agrade quando você olha para ela. Na tampa, num lugar facilmente visível, escreva as palavras: tudo o que está contido nessa caixa É! A seguir, junte revistas, catálogos, panfletos e, devagar, olhe-os e verifique tudo neles que você gostaria de incluir em sua realidade. Recorte as imagens de tudo que exemplifica qualquer um dos desejos que você tem. Se você testemunhar algo que gostaria de vivenciar, escreva uma descrição disso e coloque essa descrição dentro de sua caixa. Se você não tem dúvidas de que pode alcançar essas coisas, a experiência será revigorante para você. Quanto mais você recorta, melhor você se sente e começará a ver as evidências dessas coisas se movendo mais e mais para sua realidade. Quando você visualiza, você tem um controle criativo completo.
3. Seminário Criativo: comece esse processo com quatro folhas de papel e no topo de cada folha escreva um dos tópicos, ou categorias: Meu Corpo; Minha Casa; Meus Relacionamentos; Meu Trabalho. Escreva o que deseja com relação a cada tópico e as razões para tais desejos. Se você não puder pensar em nada, vá para a próxima categoria. Quando você pensa sobre a razão de querer algo, normalmente suaviza a resistência, mas quando pensa sobre ?quando?, ou ?como? aquilo virá para você, ou ?quem? o ajudará a chegar para você, você normalmente soma resistência, especialmente se ainda não sabe as respostas às essas questões. Como um ímã, você está atraindo pensamentos, pessoas, eventos, estilos de vida ? tudo o que você está vivendo. Assim, quando você vê as coisas como elas são, você atrai mais delas. Mas quando você vê as coisas como você gostaria que elas fossem, você as atrai como você gostaria que elas fossem. Por causa disso quanto melhor elas são, melhores ficarão; ou quanto piores forem, piores ficarão.
4. Realidade Virtual: visualize seu desejo atendido com perfeição. Veja-se movendo nele. Não use esse processo para tentar melhorar uma situação específica já existente, pois em sua tentativa de consertar algo, você trará uma vibração já existente para sua Realidade virtual. Não há nada mais importante do que sentir-se bem ? e não há nada melhor do que criar imagens que façam você sentir-se bem. Esse é o poder da fantasia ativa. Visualização, ou Realidade Virtual, não é diferente. É magia, mas com a única intenção de lhe dar prazer quando você a realiza. Conforme você pratica esse processo e estimula sua imaginação, você não apenas achará o processo agradável e uma boa forma de usar o tempo, como também descobrirá que sua vibração dominante a respeito de uma gama de temas será modificada e sua realidade de vida começará a refletir essas melhoras maravilhosas.
5. Jogo da Prosperidade: você começará a estabelecer uma conta bancaria imaginaria. Ou seja, não haverá nenhum banco verdadeiro envolvido, mas você fará depósitos e checará as retiradas, como se fosse uma conta bancaria real. Você pode usar um sistema de talão de cheques velho, que não está usando mais, um programa de conta bancária em seu computador, ou até mesmo um sistema manufaturado usando um caderno como um registro de contas e pedaços de papel em branco para seus depósitos; É importante fazer com que esse processo se pareça tão real quanto possível. No primeiro dia deposite US$ 1.000,00. E gaste-o descrevendo o que foi adquirido e o quanto se satisfez com isso. No segundo dia, deposite US$ 2.000,00 e assim siga sucessivamente. Se você jogar esse jogo todos os dias, por um ano, você terá depositado e gastado mais de US$ 66.000,00. Você será beneficiado pelo aumento de sua habilidade em imaginar. Em outras palavras, você descobrirá, quando jogar o jogo por algumas semanas, que ele começará a requerer uma concentração real no gasto de tanto dinheiro. Assim, sua habilidade para imaginar situações prazerosas se expandirá tremendamente. O Universo não faz distinção entre a vibração que você emite em resposta ao que está vivendo e a vibração que você emite em resposta ao que está imaginando, assim o processo do jogo da Prosperidade é uma ferramenta poderosa para a alavancagem vibracional de seu ponto de atração. Não apenas você terá o beneficio da imaginação expandida, mas seu ponto de atração se elevará e sua vida experimentará essa elevação também. Não apenas sua situação financeira será melhorada, mas também toda a sorte de coisas em que você tem se atido com prazer começará a fluir para sua realidade.
6. Processo da Meditação: sente-se em um espaço tranquilo, onde você não vá ser interrompido. Esteja usando uma roupa confortável. Não importa sentar-se numa cadeira ou no chão, ou mesmo deitar-se numa cama (a menos que você tenda a cair no sono). O importante é que seu corpo esteja confortável. Agora, feche os olhos, relaxe e respire. Devagar, jogue ar nos pulmões e aprecie a confortável liberação do ar (seu conforto pessoal aqui é bastante importante). Conforme sua mente vaga, gentilmente libere qualquer pensamento, ou ao menos não os encoraje a continuar se estruturando ? e volte a se focar em sua respiração. Esse não é um processo onde você se empenhe por seus desejos, ao invés disso ele serve para aquietar sua mente. Conforme você o pratica, qualquer resistência se decanta e seu estado vibracional se elevará ao seu estado natural e puro. Não é um problema se você não consegue aquietar sua mente completamente ? a menos que sua mente esteja tagarelando a respeito das coisas negativas. Se você está pensando serenamente sobre coisas prazerosas durante a Meditação, ela será valiosa. Esse é o tempo onde você diz à sua Fonte de Energia, a seu Ser Interior, a seu DEUS (seja lá o nome que você dê a isso): Aqui estou, num estado de permissão. Estou permitindo que a Fonte de Energia flua puramente através de mim. Quinze minutos de empenho irão mudar sua vida, pois permitirão que a Energia ? que é natural para você ? flua. Você se sentirá melhor no momento, e mais energizado quando terminar a meditação.
7. Avaliando Sonhos: quando você sonha com algo, esse algo é sempre uma combinação dos pensamentos que você tem tido. Quando você for para a cama, torne-se consciente de que seus sonhos refletem seus pensamentos acuradamente. Diga a si mesmo ?é minha intenção descansar bem e despertar revigorado. E se houver algo importante em meu sonho, que eu tenha que me lembrar, lembrarei quando acordar?. Então, quando você acordar, antes de levantar-se, permaneça deitado por alguns minutos e pergunte-se ?Lembro-me de algo do meu sonho??. Embora você seja capaz de lembrar-se de diferentes aspectos de seu sonho ao longo do dia, normalmente a melhor chance de lembrar-se deles é assim que acordamos. E quando você começar a lembrar de um deles, relaxe e tente lembrar como você se sentiu durante a sequência; pois lembrar-se das emoções lhe propiciará informações mais importantes do que dos detalhes do sonho. Quando você acorda de um sonho onde se sentia mal, saiba que seus pensamentos dominantes estão em processo de atrair algo que você não quer; no entanto, não importa onde você esteja em termos do que está manifestando em sua experiência, você sempre pode tomar uma nova decisão e mudar a manifestação para algo mais prazeroso. Se você acordar de um sonho ruim, não se preocupe; ao invés, sinta apreciação por sua consciência de ter dado atenção a algo indesejado. Da mesma forma que você aprecia os sensores em sua pele que o alertam do fato de você estar se aproximando de algo muito quente, aprecie o fato de suas emoções o terem feito consciente de que seus pensamentos estão se aproximando de algo indesejado. Você não cria enquanto está dormindo. Seu sonho é uma manifestação do que você tem pensado quando está acordado. No entanto, uma vez que você esteja acordado e pensando, ou discutindo seu sonho, esses pensamentos afetam suas criações futuras. É bom manter registros escritos de seus sonhos, não é necessário ser extremamente detalhista nesses registros. Registre pontos gerais como o lugar onde acontece o sonho, as pessoas que aparecem nele, o que você está fazendo nele, o que os outros estão fazendo, e, mais importante, como você se sentiu no sonho. Se há coisas que você queira, mas que não tem nem uma pista delas em sua própria vida, fale com seu Ser Interior sobre o que você quer e a razão pela qual quer. E deixe seu Ser Interior oferecer a você, em seu estado de sonho, imagens através das quais você pode deixar a Energia fluir, que provocarão seu estado vibracional a ser o que você quer ser. E a Lei da Atração trará aquilo para você.
8. O Livro dos Aspectos Positivos: pegue um caderno e escreva um nome ou uma breve descrição de algo ou alguém que faz com que você sempre se sinta bem. E quando você focar-se no nome ou título que escreveu, faça-se essas perguntas: O que eu gosto em você? Por que eu o (a) amo tanto assim? Quais são seus aspectos positivos? Os benefícios desse processo serão vários: você se sentirá maravilhoso durante esse processo. Seu ponto de atração continuará a ser melhorado, não importa quão bom está agora; sua relação com cada tema sobre o qual escreve se tornará mais rica e mais satisfatória; e a Lei da Atração lhe entregará mais pessoas, lugares, experiências e coisas maravilhosas com as quais você possa ter prazer.
9. Roteiro: faça de conta que você é escritor e que qualquer coisa que você escreva será realizada exatamente como você escreveu. Seu único trabalho é descrever, em detalhes, tudo, exatamente como você quer que seja. O propósito desse processo é praticar o sentimento da vida que você gostaria de viver. O Universo não sabe, ou se importa, se você está vibrando em resposta a algo que você está vivendo ou em resposta a algo que imagina ? em ambos os casos, o Universo lhe trará isso. Se você rememora seu roteiro com constância o bastante, você começará a aceitá-lo como a realidade e quando você está aceitando da forma como você aceita a realidade ? o Universo acredita nisso e responde da mesma forma.
10. Descanso de Pratos: escreva o que você deseja realizar e o que cabe ao universo realizar por ti. Esse processo te leva a agir no que realmente importa e despreocupar-se com questões de longo prazo ou que você ainda não tenha soluções ou meios de realizar.
11. Seguimento de Intenções: estabeleça a intenção do que deseja para o aqui-agora e para o depois. Estabeleça essa intenção quanto ao que é ou quer ser, com relação ao que está ou irá fazer, assim como diante do que tem ou deseja possuir e, principalmente, com relação aos sentimentos que almeja colher. Intencione a cada nova atitude que for tomar imaginando-se dentro de melhor que pode realizar ou sentir em tal momento ou vivência. Conforme você se move através de seu dia, você sentirá o poder e o momentum da construção de suas intenções; você se pegará sentindo-se gloriosamente invencível; você se sentirá como se não houvesse nada que você não possa ser, fazer ou ter vendo-se de novo e de novo no controle criativo de sua própria experiência de vida.
12. Não Seria Bom Se: A razão pela qual esse jogo é tão importante e poderoso é porque quando você diz ?Não seria bom se??, você está escolhendo algo que quer e está leve permitindo isso. Em outras palavras, não é o fim do mundo. É uma vibração muito mais leve.
13. Que Pensamento Traz Melhor Sentimento: escreva num papel o pensamento e sentimento que está lhe atormentando. É importante deixar as ideias, os desejos, opiniões e crenças alheias de lado enquanto você identifica, por si mesmo, como você se sente. Queremos dizer-lhe que seus pensamentos mudam o comportamento de todo mundo e de tudo que tem a ver com você. Pois seus pensamentos categorizam seu ponto de atração e quanto melhor você se sente, mais todos e tudo ao seu redor se melhoram. No momento em que você acha um sentimento melhor, as condições e circunstâncias mudam para se compatibilizar com seu sentimento. Esse jogo nos ensina, nos capacita e nos treina a pensar apenas o que nos é convenientemente benéfico. Somos livres para pensar de infinitas formas acerca de uma mesma situação, e consequentemente, cada forma trás seu sentimento respectivo.
14. Limpando a Bagunça Para Ter Clareza: esse processo consiste em guardar os pertences pouco utilizados em caixas com letras alfabéticas. Isso ajuda a pessoa a eliminar coisas inúteis que permanecem estagnando energia. O que temos percebido com a maioria das pessoas que tem aplicado esse sistema é que, uma vez que tudo seja colocado nas caixas, raramente alguém precisará daquilo novamente. Então, assim que você perceber que você colocou itens na caixa por um ano ou dois e não precisou daquilo mais, agora você pode se sentir livre para doar as coisas para alguém ou se descartar de alguma forma, mas no meio tempo sua vida vai ficar livre da desordem e, consequentemente, livre daquela resistência ou apego pela maior parte do tempo.
15. O Processo da Carteira: deixe uma nota consideravelmente alta em sua carteira e várias vezes por dia pense na segurança que ela lhe proporciona estando ali e no que esse dinheiro pode lhe proporcionar de positivo. Manter essa nota fixa gastando-a apenas mentalmente várias e várias vezes lhe assegurará o sentimento de prosperidade e fará com que ele seja cada vez mais real. Faça dessa nota uma mandinga energética para atrair tantas outras iguais a ela.
16. Processo da Pivotagem: há momentos em que nos autossabotamos reclamando ou reconhecendo apenas o que não queremos ou o que nos desagrada. Então é preciso pivotar o que é indesejado para o que é desejado. Isso consiste em entrar na harmonia do que deseja. Pivotar é o processo da continuidade, hora após hora, seguimento a seguimento, através do qual você escolhe o positivo. É a maneira como você se sente bem ? e é uma maneira de conseguir qualquer coisa que você queira.
17. Processo da Roda do Foco: desenhe um circulo pequeno dentro de outro maior. No circulo pequeno escreva o que você não quer ou o que lhe desagrada. Em seguida escreva o que deseja (o oposto do que foi escrito antes) no circulo maior. Escreva até doze itens e repita afirmações positivas sobre cada item, os quais corresponderão à uma hora do dia. Assim, deixe com que o dia por inteiro seja preenchido de boas convicções.
18. Encontrando o Lugar do Sentimento: esse processo consiste em fingir que já alcançou o objetivo almejado e preencher-se com o sentimento aprazível que tal realização lhe trará. Quando você se foca sobre como ?se sentir como se estivesse vivendo seu desejo?, você não pode, ao mesmo tempo, sentir a ausência de seu desejo; então, com a prática, você pode, a grosso modo falando, tocar a escala emocional; assim, mesmo que seu desejo ainda não tenha se manifestado, você está emitindo uma vibração como se já tivesse ? e, então, ele precisa se manifestar.
19. Liberando Resistências para se Ver Livre de Débitos: escreva num bloco todas as suas dívidas e brinque de pagá-las em dobro. Se você levar o jogo à sério, sua vibração em relação ao dinheiro se elevará tão significativamente que você estará livre de débitos em um curto período de tempo, se for isso que você estiver desejando. Não há nada errado com o débito, mas se você sente o débito como uma carga pesada, então a sua vibração sobre o dinheiro é uma vibração de resistência. Sentindo que pode pagar qualquer divida em dobro, isso automaticamente gerará um sentimento de alivio e prosperidade. O padrão do sucesso está relacionado à quantidade de prazer que você sente, e não com o quanto de dinheiro, fama ou bens materiais se possui. Sucesso é sobre uma vida feliz e uma vida feliz é apenas uma fila de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite os momentos felizes porque estão muito ocupadas tentando ter uma vida feliz. Nada é mais importante do que se sentir bem. Apenas pratique isso e observe o que acontece.
20. Deixando para o Gerente: estabelecer objetivos é como delegar ao Gerente Universal. Agir é divertido e válido, mas também é preciso saber que o universo é atuante por nós e através de nós. Identifique o objeto de seu desejo e peça ao universo que produza para você. Faça-o e confie, os resultados certamente virão.
21. Reclamando o Estado Natural de Saúde: da próxima vez em que você sentir qualquer desconforto, pare no meio dele e diga a si mesmo: ?Esse desconforto que sinto não é nada mais do que minha consciência de resistência. É tempo de relaxar e respirar, relaxar e respirar, relaxar e respirar?. E você pode, em segundos, trazer-se de volta, para o conforto. Cada célula em seu corpo tem um relacionamento direto com a Força Criativa da Vida e cada célula responde independentemente. Quando você sente alegria, todos os circuitos estão abertos, assim a Força da Vida pode ser recebida completamente. Quando você sente culpa, censura, medo ou raiva, os circuitos estão impedidos e a Força da Vida não pode fluir efetivamente. A experiência física é sobre monitorar esses circuitos e mantê-los tão abertos quanto possível. Suas células sabem o que fazer, elas estão convocando a Energia. Não há nada que não possa ser reorientado para o Bem-Estar. Mas isso requer determinação para você colocar seus pensamentos em algo que o faça sentir-se bem. Tome uma decisão sobre o que você quer, foque sua atenção ali e encontre o lugar do sentimento (o estado do prazer) dela ? e você estará ali instantaneamente.
22. Subindo na Escala Emocional: ter ou não ter dinheiro carrega a distância entre o sentimento de insegurança e o de segurança. Ser saudável ou doente carrega a distância entre sentimento do medo e o da confiança. Ter um parceiro ou estar solitário carrega a distância entre o sentimento de intransigência e tristeza e o sentimento de se relacionar bem com os outros e estar feliz. Subir a escala emocional é ir, gradativamente, diminuindo a distância entre o negativo e o positivo, caminhando em direção ao que se deseja. Cada circunstância na vida carrega sentimentos correspondentes e é através deles que podemos buscar emoções mais harmônicas e compatíveis com nosso ser interior. O foco dessa mudança não está nas circunstâncias em si, mas no que elas nos proporcionam de emoções agradáveis ou desagradáveis. Subindo a escala emocional, as circunstâncias da vida em si nos acompanharão escala acima, surgindo resoluções e realizações onde menos imaginamos.

Mateus 26/08/2023

Lei da Atração na prática.
"Peça e Será Atendido" é uma pérola para os admiradores de Esther Hicks e os ensinamentos dos Abraham. Sua abordagem cativante da Lei da Atração e seus princípios tornam essa leitura uma fonte de insights valiosos. A clareza e a profundidade dos ensinamentos são notáveis, especialmente para aqueles que já possuem algum conhecimento sobre a Lei da Atração. É um guia para viver conscientemente e manifestar nossos desejos mais profundos.

Sem dúvida, este é um livro que merece ser relido várias vezes. A cada leitura, descobrimos novas camadas de entendimento e nos conectamos ainda mais com os princípios fundamentais da Lei da Atração. Se você busca aprimorar sua compreensão e aplicação desses ensinamentos transformadores, "Peça e Será Atendido" é uma leitura obrigatória.

Nadja Maria 07/08/2023

Releitura porque esse livro merece!
Sou muito fã de esther hicks e os Abraham e sempre vou reler esse livro de linguagem simples mas com grandes aprendizados!

Jéssica 01/08/2023

Essa leitura me fez refletir bastante sobre como ando levando a vida, os pensamentos que tenho, o que desejo pra mim. Me fez reconhecer sentimentos e me conhecer melhor!