Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

Gabi Prado 14/10/2020

Incrível, mas com aspectos problemáticos
Eu não preciso nem dizer o quanto este livro é maravilhoso e contribui para a vida de pessoas que não tem acesso ao que de fato é a AIDS, eu, por exemplo, mesmo estando em posição de privilégio, não sabia nem 1/5 da vivência de uma pessoa portadora do vírus HIV e depois deste livro vou estudar sobre o tema. Entretanto, algo me incomodou bastante: as diversas referências racistas durante o livro. Sei que ?Depois daquela? viagem foi escrito em uma época onde o racismo não era tão abordado, mas precisamos rever com responsabilidade oq é dito, para que não se incuta o racismo estrutural na mente das pessoas. Durante o livro a beleza foi extremamente associada ao tom de pele, desde o momento em que se critica a médica pelas tranças ou quando se afirma que a professora é bonita e logo após descreve a cor de pele branca. Para piorar, a maneira com que a personagem principal tem medo da colega de quarto por ela ser negra, a maneira com que dizem que negros nos Estados Unidos são racistas com pessoas brancas, sendo que a essa altura do campeonato sabe-se que não existe racismo reverso. Enfim, o livro é bom, mas esse aspecto deixou a desejar.

Rodrigues 25/09/2020

Certas atitudes mudam tudo
Li esse livro quando era adolescente e o maior ensinamento que ele me passou que certas atitudes impensadas mudam tudo em nossas vidas.
Aqui temos a autobiografia da autora Valeria Piasas,ela conta como desenvolveu HIV,quando era adolescente.
Esse livro é o seu relato de como foi lidar com essa doença,em qua as pessoas tem tantos preconceitos.A sua superação para prosseguir e a decisão de escrever um livro contando a sua história.
Ótimo livro,onde eu aprendir que é necessário pensarmos em nossas atitudes,para não nos arrependermos depois.

Bel 22/09/2020

Depois daquela viagem
Esse livro é incrível, eu amei essa leitura! Aprendi muita coisa com a Valéria e os outros personagens. Livro muito gostoso de ler... Flui bem, todos deveriam ler.

Stark 21/09/2020

Necessário!
Na época do 9° ano, minha professora indicou esse livro e foi a melhor decisão que poderia ter feito. Aos meus 14 anos, pude ver a realidade de uma pessoa que enfrenta essa doença tão feroz que é a AIDS, comecei a enxergar o impacto disso na vida do paciente e como os preconceitos tornam a experiência 100x pior. Comecei um processo de mudar minha visão, mudar preceitos que são enraizados em nós e entendi como somos leigos nesse quesito. Um grande aprendizado, tenho o livro físico até hoje (depois de 8 anos), é incrível, é necessário. Indico para todos que tiverem interesse em entender sobre a temática.

Maria.Thereza 19/09/2020

P E R F E I T O
Leiam esse livro!! Que relato incrível, doloroso e necessário!!

Luz 18/09/2020

Um livro incrível
A história de como Valéria adquiriu AIDS e teve de suportar tanto preconceito é triste.
A decisão da autora de expor sua vida em um livro contando como tudo aconteceu nós leva a refletir sobre os inúmeros erros que a sociedade vem cometendo desde os anos 90 até a atualidade.
É um livro necessário para adolescentes e adultos também.
Amo esse livro e indico bastante para quem curte uma biografia.

Junior4242 15/09/2020

Um livro necessário
Depois daquela viagem, é um livro incrível. A autora consegue prender nossa atenção e mostra muito bem o que é conviver com a AIDS e todos os preconceitos em volta dessa doença, principalmente nos anos 90, onde o livro se passa. É realmente um livro interessantíssimo e necessário para que possamos entender as pessoas com AIDS, e principalmente que uma pessoa com essa doença não está necessariamente condenada a se esfarelar e morrer aos poucos, definitivamente uma Obra que vale muito a pena. O jeito que autora conta sua historia e suas experiências é bem acessível e ótimo para quem está começando no hábito da leitura, recomendo muito.

Miih 07/09/2020

É impressionante ver o quanto evoluímos em umas coisas e estacionamos em outras.

Thati 28/08/2020

Demorou muito tempo até este livro chegar até mim, mas como eu me sinto feliz e privilegiada de ter lido. Valéria se fez presente em meus dias com as histórias de sua adolescência e suas viagens em meio a incerteza da vida. Com uma escrita simples e direta voltada para o público jovem, Val consegue transmitir todos os seus sentimentos, sofrimentos e superações. Eu não tenho palavras para o tanto que aprendi ao ler. Sem dúvidas eternizado.

Bella 09/08/2020

Li esse livro a muito tempo, na época abriu minha mente sobre o HIV e todos os seus efeitos porque eu não tinha muito conhecimento sobre isso. Infelizmente nas escolas não ensinam educação sexual e muitas famílias não tratam do assunto com a devida importância...

Shirley Asperger 29/07/2020

Sobre uma garota que pega aids de um namorado e tem que aprender a conviver com isso

Juh | @mundoliterariodajuh 18/07/2020

1° Livro
Foi o primeiro livro que consegui ler todo.
Eu tinha uns 15 anos. Eu estudava em escola pública, e lá não enfatizavam a importância da leitura.
Simplesmente maravilhoso e quero reler o mais breve possível.
Na época, era um livro emprestado, mas assim que for possível quero comprá-lo.
Trata-se de relatos da vida de uma moça que contraiu HIV na adolescência.
História real da autora.

Julia4337 17/07/2020

É um livro bom, que te faz refletir sobre algumas coisas muito importantes para a vida, porém um pico cansativo, mas acho que é porque não é meu tipo de leitura rs.