Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

Leti 15/07/2020

Um livro que trata de assuntos de extrema importância. Achei a personagem meio criança demais pra 22 anos em certas circunstâncias, mas tudo bem.
FalaLud 15/07/2020minha estante
Nossa, Eu devo ter lido esse livro com uns 12 ou 13 anos, então nem fiquei com essa impressão ?
Mas lembro de muita coisa ainda e lembro que gostei da leitura

bovinoreads 08/07/2020

por se tratar de um relato, algo sobre a narrativa em primeira pessoa da escritora não me apeteceu. porém, é uma história triste e real, e deve ser falada.

Stefany.Andrade 07/07/2020

Um livro que me surpreendeu
Por preconceito, quando minha tia me indicou o livro e vi que tratava sobre AIDS, fiquei duvidando que eu gostaria do livro. E sinceramente foi um dos melhores livros que já li, você sofre, ri e viaja junto com a personagem. Dá pra ver toda a força que a Valéria possui e foi um ensinamento pra mim, me mostrando como ainda somos preconceituosos, mesmo após tantos depois. Uma leitura que vale muito muito a pena!!!

Vanessa2056 02/07/2020

Um livro que todos devem ler!
Esse livro é maravilhoso! E acredito que todas as pessoas, principalmente os adolescentes, deveriam ler ele. É incrível mesmo!

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Uma viagem que mudou sua vida pra sempre
Li esse livro quando era adolescente e a história mexeu muito comigo, principalmente por ser real e pela escritora ser a dona da história.
O livro é uma autobiografia da escritora Valeria,em que relata sua juventude normalmente,até ela conhecer um cara e transar com o mesmo e desenvolver o vírus HIV.
Valéria vai nos mostrando na sua narrativa como ter esse vírus mudou sua vida,até que ela resolveu viajar pra se conhecer melhor.
Um livro muito tocante,bem escrito e que serve de alerta para todos os jovens.

Rhuana.Catarina 11/06/2020

Que livro incrível!!!
Que maravilha de livro!!!! Leitura rapida!leve! MUITO engraçada! Emocionante! Pensa num livro bom de ler! Então! É esse!

isa 28/05/2020

Uma nova perspectiva sobre a AIDS
No livro Valéria aborda de forma simples assuntos de extrema importância e relata sua experiência pessoal e médica com a AIDS durante sua juventude, expondo como isso a afetou durante a vida. Achei o livro de extrema importância e recomendo a todos os tipos de leitores.

Edja 21/05/2020

Livro relata a história de uma jovem que contraiu aids e mostra como aprendeu que é possível viver com a síndrome.

Aly 21/05/2020

Emocionante
A história do livro é muito emocionante, mais tinha capítulos que ele se tornava uma narrativa muito lenta, quase abandonei ele em algumas partes mais decidi continuar para saber o final da história. um livro muito importante para as pessoas entenderem a AIDS com outro ponto de vista, mais apesar de tudo foi um livro que me fez refletir em vários aspetos do meu cotidiano, uma leitura muito importante principalmente para os jovens.

Juh 16/05/2020

Depois Daquela Viagem
Li esse livro para a escola e achei ele extremamente necessário. A autora, que é a protagonista da história, conta sobre como aprendeu a viver com a AIDS em uma época onde o preconceito e o medo eram dominantes. O livro trata vários temas importantes, entre eles o relacionamento abusivo e a educação sexual.

Ricardo.Oliveira 12/05/2020

Pra quem acredita que nunca vai acontecer com você, devia ler esse livro vai mudar totalmente a sua forma de pensar

laulau 05/05/2020

Personagens e protagonista muito carismáticos e um livro muito leve e fluido!

Joy - @criativoocio 27/04/2020

Depois daquela viagem é um livro que a muito tempo eu queria ler, ele já até fez parte de livros obrigatórios em algumas escolas, por abordar um tema que infelizmente anda é um tabu, apesar dos avanços não só da medicina, mas também entre as pessoas principalmente os jovens que ainda fazem sexo sem camisinha achando que nada vai acontecer. A importância desse livro vem também para mostrar como era o tratamento para os portadores do vírus da AIDS, como eles eram tratados pelas pessoas, como a sociedade rotulava como a “doença dos gays” e vários outros pré-conceitos. Esse livro tem uma importância social a partir do momento que os números de novos casos chegam a cerca de 1,7 milhão no ano de 2018, esses números representam uma queda de 40% de casos em comparação a 1997 quando teve o pico de novos casos.