A Elite Prateada

A Elite Prateada L. C. Almeida

Resenhas - A Elite Prateada

Luíza.Figueiredo 24/04/2022

A elite prateada
Um livro clichê ao quadrado, mas eu amei tantoooo!
"-Ter você ao meu lado e sabendo a verdade dos elementais é incrível.Mas ter você ao meu lado sem poder te chamar de minha, parece um tipo de tortura cósmica criada sob medida para mim.
-Sua?
-Sim, eu queria que você fosse minha e não tenho problema nenhum em admitir isso."
Apesar de ser extremamente previsível e ser o clichê dos clichês, ainda me trouxe surpresas e me deixou coração quentinho e extremamente apaixonada, afinal esse é o efeito da Laura em mim??

oops_ray 22/03/2022

Pura alquimia
Eis que mais uma vez a L.C se supera. Me pergunto porque eu adiei tanto essa leitura.
Tipo de livro que eu queria a versão física pra abraçar, cheirar, grifar, reler os trechos.
A protagonista como todas as mulheres escritas por essa autora tem uma personalidade única, divertida, mas bem complexa e sempre trás um traço que me faz gostar fácil.
O protagonista, eu não sei nem como começar a descrever essa jóia escrita.
Um livro de fantasia que fez o Lauraverso ficar muuuuuito mais incrível e cheio de mistérios a serem explorados.
Os elementais foram uma sacada genial e o paralelo com a Elite Dourada foi simplesmente TUDO. Matar a saudade da Luz e do Nikolai vem de bônus.
Sobre o desenrolar do relacionamento, eu sempre fico muito contente quando o livro constrói mais ao mesmo tempo expressa um amor desenrolado. Às vezes me cansa slow burn em que até o sopro do vento é impedimento pra os personagens assumirem seus sentimentos. Aqui nós vemos duas pessoas que sabem o que sentem e não tem vergonha disso, e estão lutando contra a injustiça de algo maior que os impede de viver isso.
Eu amei. Me deixou uma sensação muito gostosa...
Recomendo infinitamente

isarantes 19/02/2022

até uns 50% eu estava gostando bastante, mas depois decaiu um pouco
ficou meio estranho pra mim
e eu não conseguia não comparar esse livro com o outro da autora, "a elite dourada" que li e amei
achei que em a elite dourada os personagens foram melhor construídos e trabalhados, assim como o romance
não é ruim, só não foi pra mim

b4zenik 14/02/2022

Elite prateada.
Gostei bastante. Eu gosto de "slowbur" (não sei se é assim), mas achei legal como esse romance foi construído, não consegui desconfiar do plot, personagens super fofos:)

Deby 03/02/2022

Muito bom, mas poderia ser melhor
Até metade do livro levei mais tempo do que o normal pra ler levando em consideração outros livros que li dessa autora, achei bem arrastado e o que poderia ter sido só o início do livro vai até 50%.
Depois disso, a história se torna mais rápida e interessante, li quase que toda a segunda parte de uma vez só. O desfecho foi bom e o plot foi realmente inesperado.
Gostei da premissa da história, dos personagens e desse universo Elemental que foi criado, só gostaria que tivesse tido mais enredo.

gabisz_aleencar 28/01/2022

Elite prateada
Eu li elite prateada logo em seguida que eu terminei elite dourada e cara eu nunca vou deixar de elogiar a escrita da autora e principalmente a construção dos personagens, o que faz tudo se tornar muito bom. Meu gênero favorito não é fantasia, mas eu simplesmente adorei esse e-book com um ponto de mistérios e contos de fadas.

iuna 24/01/2022

Fácil de ler
É uma história boa, eu só achei que ela entrega tudo o que vai acontecer de significante na própria sinopse do livro, se houvesse mais mistério, se as coisas acontecessem mais devagar e com mais detalhes seria um livro nota 5/5

Lê_Santana 23/01/2022

O cara das 8h em ponto
Não sei bem o que definir o que senti durante essa leitura. Não sei bem definir todo meu amor por esses personagens e todos os plots da história.

O Liam é O CARA. Todos os dias ele estava ali, por mínimos segundos, uma cruzada de olhar, mas ele estava ali. Ele ama ela de tão longe, mas sabe o amor mais verdadeiro possível? É o dele.
A Iv, a louca pelo cara de olhos verdes e pontual. Todos os dias as 8h ela estava ali, pronta para vê-lo. Era só uma pequena cruzada de olhares, mas eles estavam ali.

Esse livro me consumiu pela madrugada a dentro. Sem pausas, apenas linha após linha. Eu não conseguia parar. Esse livro tem o meu amor todinho, e merece todas as estrelas desse mundo?

Bianca.vigevani 16/01/2022

E ela criou mais um reino só dela...
... dessa vez com fantasia!
Adorei a escrita, adorei o livro, adorei o universo de fantasia que coube perfeitamente no universo da Laura.
Um livro leve, divertido, gostoso e que deixa o coração bem quentinho!

Jhocelyne 04/01/2022

A Elite Prateada
Eu não tenho costume de ler livros de fantasia mas esse me atraiu de certa maneira pelo fato de ser da Laura, e eu li e gostei BASTANTE. É um livro que se passa em Himel (país criado pela L. C. Almeida) e como eu já conhecia o ambiente, o país, os personagens citados foi bem legal a experiência de leitura.

Lulu 21/12/2021

Diferentao
Ai eu amei demais, tem mtas referências culturais, e é tp uma continuação de ?A elite dourada?, se passa no mesmo universo, e os personagens fazem diversas menções com os outros personagens do outro livro. Me identifiquei mt com a personagem principal KKKKK amei ela, mas acho q o romance foi um pouco forçado, fora isso é um ótimo livro, acabei com ele em uma tarde!! Vale mt ler depois de ?A elite dourada? juro!!

Ellyne Cordeiro 15/12/2021

"Só temos uma vida. É nosso dever vivê-la ao máximo." Foi muito bom acompanhar a história de Sienna. Me fez lembrar um pouco de America (a seleção).