The Year of the Witching

The Year of the Witching Alexis Henderson

Resenhas - The Year of the Witching

.aninha.007. 26/05/2023

Helloo? Why aren't we giving the proper attention this book need??? I absolutely loved this, can't wait for the next ones!

Dri 12/05/2022

Quem ama bruxas precisa ler!
Eu ainda esperava mais cenas com as bruxas, mas toda vez que elas aparecem é um show de imponência, poder e mistério. Amei todas.

A própria protagonista tem uma relação com a bruxaria, a mãe dela também tinha e tudo isso é usado pra falar de perseguição e violência contra as mulheres em sequências muito bem feitas.

O livro tem uma narrativa mais lenta, mas muito eficiente em entregar cenas com tensão crescente e uma atmosfera sombria. A autora sabe utilizar palavras que aumentem o terror.

Aqui tem uma floresta sombria com bruxas lendárias, uma cidade com regime totalitário religioso, poucos recursos e castigos severos dados aos considerados pecadores. E a autora consegue utilizar muito bem todos esses cenários.

Além de ter o bônus dos capítulos serem curtos e com ótimos ganchos para os próximos. E O ano das bruxas tem uma protagonista negra hostilizada por sua comunidade e fala sobre racismo, misoginia e preconceito social. E critica extremismo religioso e opressões de um modo geral. Uma obra forte e cativante.

Juli 11/12/2021

Tinha muitas expectativas por esse livro, toda a premissa de uma historia com bruxas, infelizmente, não foi tão bom assim, embora tenha personagens interessantes e divertidos, o livro é arrastado e um tanto perdido em sua própria narrativa

beatrizpoynter 19/11/2021

SER MULHER É UM SACRIFÍCIO
Esse livro me conquistou de várias formas. Eu adoro uma bruxaria bem elaborada e com histórias reais por trás, as explicações no livro sobre tudo isso me encantou demais!
Os diálogos são ótimos também, tem muita coisa que você passa a refletir, ainda mais sobre a igreja e como as coisas são impostas desde sempre. Acho que, pra mim, quando algo é imposto perde totalmente o sentido da situação. Em partes do livro, existem questionamentos sobre isso e são questionamentos que me faço desde sempre, em relação a igreja e a tudo que era colocado por ela e pelos seus seguidores, conhecido como profetas ou sacerdotes naquela época! Separei umas passagens sobre isso: ?O verdadeiro mal, agora Immanuelle se dava conta, usava a pele dos homens bons. Ele proferia preces, não maldições. Dissimulava compaixão onde só existia malícia. Ele estudava as Escrituras apenas para cuspir mentiras. ? e ?A igreja, que não só justificava e perdoava os pecados de seus líderes, como também os possibilitava: como o Protocolo e os troncos do mercado, com as mordaças, os açoitamentos as Escrituras deturpadas?. É engraçado como nada mudou?.
Outra coisa que chama atenção é o decorrer da narrativa das bruxas, o que no começo você tem a visão que serão sempre ?pintadas? como algo ruim, ao longo da história você vai percebendo que não é bem assim e, com toda certeza, não foi bem assim naquela época também! Ou, até nos dias de hoje, se você parar para pensar sobre. E é como dito no livro ?ser mulher é um sacrifício?. Antigamente, alimentavam que as mulheres que praticam bruxaria eram pecadoras e que deveriam queimar, o que é irônico, até porque está na bíblia que ninguém tem responsabilidade por uma morte a não ser Deus. Como sempre, boa parte dos religiosos apontam os pecados e esquecem dos seus próprios.
Eu reconheço que cada mulher tem a sua magia e que todas carregam uma bruxa dentro de si. E não tem nada de errado nisso, até porque: ?Elas me chamam e eu as chamo. Não há amor mais puro do que este.?

Gabriele 13/05/2021

Esperava mais
Até que nesse livro me prendi na leitura, mas tem muito mais coisas que eu não gostei , do que eu gostei. Deixei a minha mente aberta pra algumas coisas que aconteceram devido a "época" que se passa o livro , mas mesmo assim me incomodaram bastante. Eu particularmente li o livro por ser grande fãs livro que contém bruxas, mas nunca gosto quando elas são as vilãs ??

Yara Andrade 17/04/2021

Em um ritmo intenso e uma sociedade muito religiosa, onde tudo é controlado por um homem conhecido como o Profeta sob as leis da igreja e das escrituras sagradas, temos Immanuelle que desde seu nascimento é julgado com base nos atos de sua mãe. Nesta sociedade, as leis da igreja são obedecidas e a floresta que os circula é evitada por ser conhecida como o lar de 4 bruxas, dentre elas Lilith, a rainha bruxa. Mas não demora muito para que Immanuelle comece a ouvir a floresta e a magia chamar pelo seu nome, fazendo a encontrar o diário de sua falecida mãe e então, começar a conhecer seu passado para entender seu presente.

É uma história atmosférica com uma sociedade assustadora e com uma magia instigante que parece ser ainda mais complexa do que é mostrado neste livro. As relações e os personagens foram um plus pra mim porque eu me importei com todos, entendendo a extensão e falhas de suas relações interpessoais e suas relações com a sociedade, e os personagens odiosos foram odiados com MUITO sucesso. Immanuelle é uma ótima protagonista, ela é forte e justa, sempre mantendo em vista o que lhe importava mais e era lindo e emocionante ler ela descobrindo seu poder e sua magia.

O livro é muito envolvente e rápido de ler, mas houve momentos em que o ritmo lento pesou muito, talvez por ainda estar conhecendo o universo, mas após alguns eventos e descobertas, é muito difícil largar o livro. Levando em consideração o desenvolvimento que os atos anteriores de Immanuelle tiveram, o final soou abrupto demais, muito corrido. A resolução em si foi satisfatória mas deixa uma pulguinha atrás da orelha.

The Year of the Witching é um bom livro para quem quer uma história de terror, fantasia e ficção histórica com bruxas.

site: https://www.instagram.com/estacaomortica/

Paula 04/04/2021

Tenso
A autora dá umas derrapadas na escrita. A mocinha tem 16/17 anos, então pode-se explicar algumas das suas ações como inexperiência. De um modo geral é interessante, tenso e cheio de bruxas. O final é satisfatório sem ser muito floreado. Gostei. Eu pretendo ler outros livros da autora. Esse é seu livro de estréia.