Betty

Betty Tiffany McDaniel

Resenhas - Betty

Julia Ledra 22/04/2024

Eu tô um pouco obcecada com esse livro.
“Don’t ever be afraid to be yourself. You don’t wanna live so long only to realize, you ain’t lived at all.”

a história é inspirada na vida real da mãe da autora, que foi uma menina indígena nos anos 60 (então tu já consegue imaginar que os temas não são dos mais leves, né?).

mas apesar dos temas não serem dos mais tranquilos, a mensagem do livro é linda demais! sobre família (principalmente a relação entre irmãs e pai e filha), amizade, perseverança, perdão… ai, sério, eu poderia ficar babando esse livro por horas!

a escrita dessa mulher é tão impactante e delicada que eu quis destacar praticamente uma frase por página. vou deixar aqui embaixo algumas das minhas favoritas 🧡

“If you don’t go to school, they win, Betty,” he said. “They win like the war was just so damn easy all they had to do was push you down.”

“There are too many enemies in life to be one of yourself.”

demorei um tempão pra ler ele porque tem cenas pesadíssimas - juro que perdi a conta de quantas vezes eu fiquei de queixo caído com algumas cenas.

“You know what the heaviest thing in the world is, Betty? It’s a man on top of you when you don’t want him to be.”

enfim, esse livro é incrível, mas saiba que ele também é bastante pesado, então leia com cuidado.

site: https://youtu.be/1r5faD-y2Rg

Bia Amaral 07/02/2024

Fenomenal!!
Betty é um romance de formação e ficção histórica que se passa nos anos 60 nos EUA sobre uma família cherokee. Mas ao mesmo tempo, é uma semi biografia da mãe da autora, a Betty. Livro extremamente impactante, escrito maravilhosamente bem e fenomenal! Sobre família, sororidade, ser uma mulher, culpa, luto, racismo e muito muito mais. Alerta de gatilhos pra basicamente tudo kk

lunasolis 24/01/2024

Gente
Eu, de verdade, acho que apanhar na rua dói menos que ler esse livro. Ele é trágico do início ao fim, você acha que acaba e começa de novo, mas ele é brilhante, ele é lindo.

Quando vê a história e vê que foi o primeiro livro da autora mas levou décadas para ser publicado porque era muito pessoal e então você lê o livro e entende que simplesmente é uau.