Fogo Vermelho

Resenhas - Fogo Vermelho

Liachristo 26/12/2011

Resenha - Fogo Vermelho - Drica Bitarello
Resenha - Por: Lia Christo - Blog: Doces Letras

"Dona de um temperamento arredio, Radegund era taciturna, e tão avessa a companhia humana quanto um porco-espinho. E apesar de discreta e reservada, não pudera impedir que seus cabelos vermelhos e os ferozes olhos da cor de musgo, - aliados naturalmente ao fato de ser uma mulher – se tornassem famosos na Terra Santa"

O Livro conta a história de Radegund, uma mulher determinada, com um passado cheio de sombras dolorosas, as quais ela prefere não compartilhar com ninguém, nem mesmo com Mark, a quem aprendeu a confiar no campo de batalha.
Essas lembranças levaram a jovem Radegund a se tornar uma feroz guerreira, coisa totalmente incomum entre as mulheres daquela época, e é por este motivo que ela sempre esconde sua identidade.

Mark é um sarraceno que está ao lado de Radegund desde os tempos difíceis vividos no Oriente Médio. Eles formam uma estranha dupla, porém mortal.
Mark tem a capacidade de por mais tortuosa e feroz que seja a caminhada, não deixar o humor desaparecer.
Ele se juntou a Radegund em uma de suas batalhas no Oriente médio, após ela ter salvo sua vida, a partir dai eles seguem juntos em todos os momentos.
Após sofrerem uma terrível derrota, eles decidem voltar para a Normandia, terra natal de Radegund, onde ela começa a reencontrar todo seu passado, ou melhor, seu passado à reencontra.

"Definitivamente, não se sentia nem um pouco a vontade na terra que, um dia, fora seu lar. Estreitou os olhos e cerrou os punhos, amaldiçoando o nó que se formara repentinamente na boca do estômago."

Confesso que não tinha ouvido falar sobre este livro antes de receber a proposta da Elimar e isso de certa maneira foi bom, porque assim não me deixei influenciar com outras resenhas ou comentários sobre ele.

Uma das passagens que mais gostei foi quando Raden, está sendo perseguida por Louis e reza...

"Diabos! Luc, Mark, Sven...Onde estão todos esses homens quando eu preciso de apenas um deles?"(Texto retirado da página 440 do livro.)

Acabei me surpreendendo muito com este livro, de uma maneira muito boa. Quando li a sinopse pela primeira vez, pensei que fosse mais um livro romântico, com um pouco de aventura do tipo que adoro, mas, já no primeiro capítulo pude perceber que estava errada, e que haveria muita ação, suspense, humor e todos os elementos para uma empolgante leitura.

O livro tem uma narrativa fácil, que flui de maneira contínua, nos fazendo degustar o livro sem perceber o tempo passar, e Os personagens secundários estão muito bem descritos e se desenvolvem muito bem no decorrer da história.

Esta obra, é a segunda de uma série, porém o fato de não ter lido o primeiro livro não interfere no entendimento da história. E estou ansiosa para ler "A Cruz e o Crescente", que será o próximo livro.

Recomendo a leitura de "Fogo Vermelho" a todos que gostam de um bom livro, daqueles que nos surpreende e empolga a cada página. Que a cada capítulo lido você fica ansiosa pelo próximo e triste por estar chegando ao fim...

Leninha Sempre Romântica 28/02/2011

E a jornada de Radegund continua, agora ao lado de Mark ela vai atrás de seu passado, precisa finalmente pôr a vida em brancas cartas.
Uma longa jornada que culminou numa emboscada que põe em risco sua vida, e Raden se vê a mercê dos cuidados de um monge de lindos olhos azuis como o céu, seu coração guerreiro não estava preparado para as novidades que o destino reservava para ela, uma mulher que não sabia lidar com sentimentos tão femininos, se via agora sem saída.

Mark seu amigo fiel e sensitivo está sempre a seu lado, mas ele também está em conflito íntimo, o desejo o consome, mas a honra o impede de deixar transbordar seus sentimento.
E um inimigo espreita cada passo de Radegund e Mark tornando seu caminho uma luta sem tréguas.

Um livro mais que apaixonante, Radegund e Mark continuam perfeitos. O pano de fundo dessa jornada torna o livro eletrizante, cheio de mistérios e conflitos, regado com cenas bem calientes, de tirar o fôlego. Aguarde belas surpresas durante a leitura, por que cada página tem um gosto de quero mais.
Conheceremos nesse livro um lado de Radegund e Mark que ficou escondido no livro O Reino dos Céus, um lado mais humano, que se entrega sem reservas, sem deixar a força característica do livro de lado.

Drica sabe dosar humor, ação, sensualidade tornando o livro numa verdadeira preciosidade. Faz com que o leitor só pare a leitura quando vira a última página e mesmo assim querendo mais.

Uma narrativa fácil, um livro eletrizante, cheio de reviravoltas, num contexto impecável!

Ansiosa pela sequência: "A Cruz e o Crescente"

Bibi 27/01/2011

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii
Fogo Vermelho!

Mais uma vez a Drica nos presenteia com uma historia maravilhosa, cheia de reviravoltas...

Radegund aparece mais uma vez emergida da vingança, em meio a tantas intrigas, aparece a verdadeira identidade da Raden... Muita linda com seus cabelos vermelho, o demônio vermelho nos apresenta uma da mais bela historia de amor.

O Mack continua lindo, adorei saber que ele terá seu próprio livro,,Quero o Mack pra mim afff... Caraca ele se apaixonou mesmo pela Clarisse... Achei ela maravilhosa pra ele...

O amor do Luc e da Raden é lindo, sem contar q o Luc é super ciumento... nunca li um livro com o cara tão ciumento... adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... ele é apaixonadíssimo...maravilhosos...

Super recomendo!