Assassinato no Expresso Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Bkcbc 08/05/2024

Que livro incrivel, e além de tudo Poirot é um de meus favoritos de Agatha, um detetive super imparcial com detalhes que só ele percebe, os furos nas falas, só ele pra conseguir desvendar esse crime mesmo. Perfeito.
Sassá 25/05/2024minha estante
O Poirot é meu personagem favorito, sem dúvida!

Apaixonada Por Livros 07/05/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie..Amei
Este é o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, já conhecia autora, porém nunca tinha lido nenhuma obra dela, até o momento. Escolhi o livro “Assassino do Expresso do Oriente, escolha perfeita.

O livro conta a história de Hercule Poirot que em meio a uma viagem, Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Logo o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano.

Pouco após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar, e na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Isolados e com um assassino entre eles, a única solução de Poirot é iniciar uma investigação, reunindo todas as pistas e os suspeitos para chegar à conclusão de quem é o criminoso ― antes que ele faça mais uma vítima.

A história é envolvente, comecei a ler e não conseguia parar enquanto não descobrisse que, era o assassino. Em meio aos depoimentos dos passageiros, você começa a supor quem pode ter cometido o crime, mas acaba se surpreendendo com cada reviravolta.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/

Karine 06/05/2024

Sempre surpreendendo
Gosto muito do jogo de suspeitos que a Agatha faz com a gente em seus livros. Faz você duvidar a todo instante de todo mundo, e no final é alguém totalmente diferente no que ela te fez pensar, o que torna sempre impossível acertar quem é o culpado (até hoje nunca acertei ksksksksks)

Sarah 06/05/2024

Mundinho Hercule Poirot Br
Assassinato no expresso do oriente divide o pódio juntamente com E não sobrou nenhum em meus livros favoritos da Ágatha Christie.
Assassinato no expresso do oriente é de arrancar cabelos, adoro como a autora nos conduz, mesmo sem perceber, ao engano e por mais que você tente fugir, você não consegue.
É como se você caminhasse com Poirot, você analisa, questiona e cria diversas teorias ao decorrer do livro.
As vezes o impossível é possível simKKKK

Marley,comY 06/05/2024

Vou falar o que? Genial né man
Agatha Christie é de longe uma das autoras que eu mais admiro no quesito genialidade, a forma como ela apresenta os personagens e interliga os fatos antes apresentados, de forma completamente avulsa, para a explicação real de toda uma narrativa escondida diante dos olhos do leitor. Diálogos leves e fluidos, formais, gostosos de se ler e quase ouvir, é como se o leitor estivesse no momento da conversa, com toda sua atenção, escutando todos os detalhes e admirando a genialidade de Hercule Poirot. Génia meus amigos, uma verdadeira génia.

JP_Felix 06/05/2024

A Gata Triste
Cara, que história gostosa de ler. Não que seja a coisa mais fantástica do mundo em relação a história, mas é tudo muito bem construído. Não é aquele tipo de história besta que esconde coisas de você para tentar te surpreender no final com "ahá, você não esperava por essa". Não, aqui somos convidados a conhecer o mistério, recebemos as mesmas pistas e, embora dificilmente cheguemos à mesma conclusão, ainda temos as coisas como são e somos estimulados a pegar os detalhes e pensar por nós mesmos sobre tudo.

Em nenhum momento senti o livro dizendo "esta é a linha de raciocínio que quero que você siga", coisa que muita história tenta fazer, afinal todo mundo quer fazer algo surpreendente, mas nem todo mundo consegue fazer algo redondinho e bem feito como a Gata Triste fez aqui. Destaque para o final, onde tudo se encaixou tão bem que não consigo não dar nota máxima para a história de tão satisfatório que foi.

FernandoEvola 05/05/2024

"Eh bien"
Agatha Christie sabe conduzir uma boa história policial, e há um fato inegável sobre seus romances, são verdadeiramente mórbidos, e o desfecho desse livro é cabuloso

Any 05/05/2024

Não foi meu primeiro livro da autora, acho q outros são melhores. O livro tem um ritmo bom porém tinha a sensação que estava andando em círculos, pode ter sido o objetivo pra sentirmos como parte da investigação. O final eu adivinhei levemente, por já ter lido outros livros dela imaginava algo nesse estilo, mesmo assim achei meio surreal me deixando com um ponto de interrogação ao terminar o livro e uma sensação de ?então é isso??

clarinhadntas 04/05/2024

"Tendo apresentado minha solução diante de vocês, tenho a honra de me retirar do caso..."
Primeiro livro que eu li dessa querida (E com certeza não vai ser o último) e o que fez eu me apaixonar pela autora.
Sem palavras!! Cheguei a pensar que eu fosse enlouquecer no meio da leitura, tem muitos detalhes, cada hora Poirot achava uma coisa diferente, cada hora era eu mudava de suspeito, e o final então?? Meu deus, eu fiquei boquiaberta com esse final, até hoje eu penso nele, nunca passou pela minha cabeça que pudesse ser isso.
A história se a bordo no luxuoso Expresso do Oriente, onde o detetive Hercule Poirot está embarcado. No meio da viagem, acontece uma nevasca e o trem é obrigado a parar, é aí que acontece um assassinato.
Se tá pensando em ler a única coisa que eu digo é: LEIA AGORA, você não vai se arrepender eu tenho certeza.

Freitas 04/05/2024

Simplesmente genial
Eu devorei esse livro, tem uma ótima escrita e te prende de uma maneira surreal, amei demais. Obviamente não acertei o final, mas foi legal tentar KKKKKK

Gabriella844 03/05/2024

Envolvente. Você se sente de fato como um detetive.
Tipo de livro que te faz não querer parar até terminar...
Eu o li quando estava tentando criar o hábito de ler mais, e para quem está começando, não acho uma boa indicação.
Achei uma leitura um pouco pesada, com muitas palavras estrangeiras, principalmente os nomes dos personagens. Eu não consegui especular quem seria o assassino por não conseguir me lembrar dos nomes dos personagens (hahaha), mas não o faz o livro ruim. Não consegui concluir, mas pretendo tentar novamente.

BIU ð 02/05/2024

A querida servindo muito como sempre, muito bom, fim inesperado. É uma leitura que te prende e te deixa empolgada.

kauani12 01/05/2024

Assassinato no expresso do oriente
Foi um livro que eu demorei para terminar mesmo sendo meio curto, achei o decorrer da história bem boa até, fiquei bastante curiosa para saber quem foi o assassino e confesso que achei o resultado bem inesperado, foi uma ideia bem boa porém achei que a colocaram de uma forma muito ruim, acabou o livro e fiquei um pouco decepcionada com o resultado.
Esperava mais!

Duda8 01/05/2024

Adorei o livro! No começo tava achando a leitura bem difícil, mas depois foi ficando mais tranquilo de ler.
O final é bem inesperado e fiquei com a sensação de "como não percebi isso antes?" Muito bom!!!