Assassinato no Expresso Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

chopparino 09/05/2024

Lirismo
Agatha Christie é a terceira melhor escritora de todos os tempos perdendo apenas para Eiichiro Oda & Masashi Kishimoto

Meu foreshadow favorito foi a carta escrita em pedaços pelos 12 assassinos (avisado pela mulher que eu amo após a leitura em conjunto no topo das Pirâmides de Gizé)

Apesar disso outros elementos poderiam ter sido melhor preparados como o fato da Condessa Andrenyi ser chamada (H)elena

Caso você seja um amante de casos policiais detetives Sherlock Holmes sei lá o quê mete ficha nesse livrinho aqui meu caro Watson

Assim como a Santa Ceia essa história conta com 12 membros, entretanto não existe apenas um traidor!!

Julia 08/05/2024

Um livro bom de se ler que não te deixa entediado, a história em todos os momentos é interessante e misteriosa.
Adorei

olivemyss 08/05/2024

Bom, mas errei fui mlk
Cometi o erro de ler o livro depois de assistir o filme, então eu ja sabia o que ia acontecer. O livro é MUITO mais interessante que o filme, mas acabou perdendo um pouco da graça por eu já saber os detalhes. No geral, é uma leitura que recomendo bastante!!

Bkcbc 08/05/2024

Que livro incrivel, e além de tudo Poirot é um de meus favoritos de Agatha, um detetive super imparcial com detalhes que só ele percebe, os furos nas falas, só ele pra conseguir desvendar esse crime mesmo. Perfeito.

Apaixonada Por Livros 07/05/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie..Amei
Este é o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, já conhecia autora, porém nunca tinha lido nenhuma obra dela, até o momento. Escolhi o livro “Assassino do Expresso do Oriente, escolha perfeita.

O livro conta a história de Hercule Poirot que em meio a uma viagem, Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Logo o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano.

Pouco após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar, e na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Isolados e com um assassino entre eles, a única solução de Poirot é iniciar uma investigação, reunindo todas as pistas e os suspeitos para chegar à conclusão de quem é o criminoso ― antes que ele faça mais uma vítima.

A história é envolvente, comecei a ler e não conseguia parar enquanto não descobrisse que, era o assassino. Em meio aos depoimentos dos passageiros, você começa a supor quem pode ter cometido o crime, mas acaba se surpreendendo com cada reviravolta.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/

Karine 06/05/2024

Sempre surpreendendo
Gosto muito do jogo de suspeitos que a Agatha faz com a gente em seus livros. Faz você duvidar a todo instante de todo mundo, e no final é alguém totalmente diferente no que ela te fez pensar, o que torna sempre impossível acertar quem é o culpado (até hoje nunca acertei ksksksksks)

Sarah 06/05/2024

Mundinho Hercule Poirot Br
Assassinato no expresso do oriente divide o pódio juntamente com E não sobrou nenhum em meus livros favoritos da Ágatha Christie.
Assassinato no expresso do oriente é de arrancar cabelos, adoro como a autora nos conduz, mesmo sem perceber, ao engano e por mais que você tente fugir, você não consegue.
É como se você caminhasse com Poirot, você analisa, questiona e cria diversas teorias ao decorrer do livro.
As vezes o impossível é possível simKKKK

Marley,comY 06/05/2024

Vou falar o que? Genial né man
Agatha Christie é de longe uma das autoras que eu mais admiro no quesito genialidade, a forma como ela apresenta os personagens e interliga os fatos antes apresentados, de forma completamente avulsa, para a explicação real de toda uma narrativa escondida diante dos olhos do leitor. Diálogos leves e fluidos, formais, gostosos de se ler e quase ouvir, é como se o leitor estivesse no momento da conversa, com toda sua atenção, escutando todos os detalhes e admirando a genialidade de Hercule Poirot. Génia meus amigos, uma verdadeira génia.

JP_Felix 06/05/2024

A Gata Triste
Cara, que história gostosa de ler. Não que seja a coisa mais fantástica do mundo em relação a história, mas é tudo muito bem construído. Não é aquele tipo de história besta que esconde coisas de você para tentar te surpreender no final com "ahá, você não esperava por essa". Não, aqui somos convidados a conhecer o mistério, recebemos as mesmas pistas e, embora dificilmente cheguemos à mesma conclusão, ainda temos as coisas como são e somos estimulados a pegar os detalhes e pensar por nós mesmos sobre tudo.

Em nenhum momento senti o livro dizendo "esta é a linha de raciocínio que quero que você siga", coisa que muita história tenta fazer, afinal todo mundo quer fazer algo surpreendente, mas nem todo mundo consegue fazer algo redondinho e bem feito como a Gata Triste fez aqui. Destaque para o final, onde tudo se encaixou tão bem que não consigo não dar nota máxima para a história de tão satisfatório que foi.

Fernando726 05/05/2024

"Eh bien"
Agatha Christie sabe conduzir uma boa história policial, e há um fato inegável sobre seus romances, são verdadeiramente mórbidos, e o desfecho desse livro é cabuloso

Any 05/05/2024

Não foi meu primeiro livro da autora, acho q outros são melhores. O livro tem um ritmo bom porém tinha a sensação que estava andando em círculos, pode ter sido o objetivo pra sentirmos como parte da investigação. O final eu adivinhei levemente, por já ter lido outros livros dela imaginava algo nesse estilo, mesmo assim achei meio surreal me deixando com um ponto de interrogação ao terminar o livro e uma sensação de ?então é isso??

clarinhadntas 04/05/2024

"Tendo apresentado minha solução diante de vocês, tenho a honra de me retirar do caso..."
Primeiro livro que eu li dessa querida (E com certeza não vai ser o último) e o que fez eu me apaixonar pela autora.
Sem palavras!! Cheguei a pensar que eu fosse enlouquecer no meio da leitura, tem muitos detalhes, cada hora Poirot achava uma coisa diferente, cada hora era eu mudava de suspeito, e o final então?? Meu deus, eu fiquei boquiaberta com esse final, até hoje eu penso nele, nunca passou pela minha cabeça que pudesse ser isso.
A história se a bordo no luxuoso Expresso do Oriente, onde o detetive Hercule Poirot está embarcado. No meio da viagem, acontece uma nevasca e o trem é obrigado a parar, é aí que acontece um assassinato.
Se tá pensando em ler a única coisa que eu digo é: LEIA AGORA, você não vai se arrepender eu tenho certeza.

Freitas 04/05/2024

Simplesmente genial
Eu devorei esse livro, tem uma ótima escrita e te prende de uma maneira surreal, amei demais. Obviamente não acertei o final, mas foi legal tentar KKKKKK

Gabriella844 03/05/2024

Envolvente. Você se sente de fato como um detetive.
Tipo de livro que te faz não querer parar até terminar...
Eu o li quando estava tentando criar o hábito de ler mais, e para quem está começando, não acho uma boa indicação.
Achei uma leitura um pouco pesada, com muitas palavras estrangeiras, principalmente os nomes dos personagens. Eu não consegui especular quem seria o assassino por não conseguir me lembrar dos nomes dos personagens (hahaha), mas não o faz o livro ruim. Não consegui concluir, mas pretendo tentar novamente.