Assassinato no Expresso Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Sarinhah1 19/05/2024

Surpreendente
É a primeira vez que eu leio um livro da Agatha Christie. De começo fiquei entediada com a escrita mas com o passar dos capítulos a história foi me cativando cada vez mais.
Detetive poirot é um excelente investigador e a forma que ele levou o caso foi fascinante.
O plot nada mais é do que uma loucura mas ao mesmo tão racional.

Agatha tem uma mente brilhante com certeza irei ler mais livros da querida.

laurxleft 19/05/2024minha estante
Te amo

amorinha17 18/05/2024

Esse é bom!!
Segundo livro que leio e esse já conseguiu superar, achei a história mais envolvente, você realmente não sabe o que tá rolando até ser dito!

Liliane.Soares 18/05/2024

Sou muito fã do detetive Poirot. Confesso que na releitura considerei gostar menos desse do que outras obras da autora.
É muito bom? É sim

Um crime bem elaborado mas, na minha opinião, haveriam muitas formas de dar errado.
Não pensei nisso na primeira vez que li

No entanto a forma como Poirot utiliza sua massa cinzenta, como ele mesmo diz, é brilhante

Nem um ponto passa despercebido e nada fica sem explicação

Gosto disso

Não me lembrava quem tinha sido assassinado e nem a Razao e me choquei mais na releitura acredito, justamente por não ter lembrado o que levou ao todo elaborado crime

Num geral gostei muito de reler

Mariana 18/05/2024

Meu deus, o plost twist!!!
Foi uma leitura bem interessante com o final surpreendente e inesperado ksksks. Mais uma vez, é o primeiro livro da Agatha que eu li :) .

Sofia136 17/05/2024

Essa foi minha primeira experiência lendo as obras de Agatha Christie e, sinceramente, achei a história do livro muito boa e bem pensada. Passei o livro inteiro criando hipóteses sobre quem era o grande assassino e no final, o plot inesperado realmente me surpreendeu. Em algumas partes, fiquei um pouco confusa pois é uma leitura que requer muitos detalhes, mas em geral, a obra é muito boa e muito bem desenvolvida.

Nicole 17/05/2024

Sensacional, que loucura esse livro. Desconfiei de várias pessoas ao longo do livro, mas não esperava esse final hahah
Gosto muito do Poirot, acho ele justo, independente da lei. A alternativa que ele deu no final ??????

Queridolivro0 17/05/2024

História incrível ?
Não é a toa que esse livro é sucesso mundial. A forma que Poirot desvenda todo mistério do crime foi incrível, a gente fica instigado para acompanhar toda a investigação.
Simplesmente adorei.
Se você nunca leu nada da Agatha, comece por esse é se divirta com sua genialidade.
erika 17/05/2024minha estante
Um dos meus favoritos de Agatha Christie com certeza!

Beatriz 17/05/2024minha estante
muiitoo bom mesmoo

Mika 17/05/2024

Sensacional
Segundo livro que leio da Agatha Christie e novamente tenho que elogiar fortemente essa escritora, que livro bom!!
Apesar de já saber o final devido ao filme, a leitura foi bem divertida, rápida e de grande mistério, com certeza eu não saberia o real culpado se não tivesse visto o filme antes.

Rafa.ferr 15/05/2024

Como assim?
Definitivamente esse é o livro da Agatha que me fez pensar: foi ela que escreveu isso aqui??
Todo mundo que lê os livros dessa Dama sabe que ela tem seu modus operande. Ela tem seu jeitinho.
Esse livro quebra com essa familiaridade em vários aspectos. Achei isso muito interessante, em vários momentos eu pensei: "ela não fez isso", MAS ELA FEZ SIM!!! E eu entendo quem critica negativamente a obra, mas eu adorei.
Porém, vale ressaltar que quem conhece a Agatha por esse livro, ou pela adaptação em filme, não conhece a Agatha de verdade.

Gabriel1994 15/05/2024

Chocante
A construção da história foi totalmente imersa no ambiente inicial, o trem; e isso me cativou bastante em relação a trama. O desfecho foi imprevisível, não esperava.

gab gold 14/05/2024

Não era o que eu esperava!
Bem, comecei esse livro no intuito de conhecer a literatura da Agatha Christie, já que é uma autora muito elogiada, assim como suas obras. Como um leitor novato, pesquisei um livro que fosse bem conhecido e elogiado, então decidi começar por esse. Rapaz, não foi bem o tipo de literatura que eu pretendia ler, sinceramente não me agradou. MAS, não fui tão ruim assim, eu só não gostei, talvez esse gênero não faça o meu tipo e entendo que isso é normal. Talvez em um futuro eu leia mais alguma obra dela, mas no momento, não é algo que me desperte interesse, não sei... Mas a história foi boa, o final bem inesperado, não passei nem perto quando criava minhas teorias. Acho que me falou criatividade e curiosidade, talvez isso despertasse uma sensação de leitura mais gostosa.

Rayssa745 14/05/2024

Eu fiquei surpresa em como tudo se encaixou, incrível!
Gostei também do final que foi dado, não gostaria que fosse de outra forma.

Miguel966 14/05/2024

Achei o livro muito bom. Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. O detetive Hercule Poirot me cativou muito assim como os personagens muito bem construídos é claro o mistério. O plot me chocou muito. Porém o início foi muito arrastado pra mim. Mais não é nada que prejudica a história ou a leitura. Em geral foi um livro muito bom. Foi um ótimo livro pra começar a ler a Rainha do crime.