Assassinato no Expresso Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Coxinha 15/06/2024

Meu primeiro caso do Detetive Hércules Poirot, um Clássico.
Mais um romance maravilhoso da Agatha (até agora não li nada ruim dela). Toda a trama do quem matou é executada perfeitamente, me fazendo ficar cada vez mais instigado a descobrir o culpado pelo assassinato, entre estes vários personagens, cada com uma personalidade distinta e crivel, tendo a melhor ambientação de um livro da autora, este sendo o Expresso do Oriente, uma linha real de trens, que funciona até os dias de hoje (com algumas pequenas mudanças). Poirot é ótimo, tão bom quanto Mr Marple, com uma habilidade dedutiva diferente da amável senhorinha. A trama do crime também é um ponto alto, jogando suspeitos, mas com um final surpreendente. Cada livro que eu leio da Agatha Christie me faz querer mais, e este é meu favorito até agora. Por fim, recomendo muitíssimo ler essa fantástica escritora, especialmente esta obra, uma das mais famosas dela, principalmente pra quem gosta de um bom mistério.

Layane.Palhares 14/06/2024

Livro com plot bom?
Bom falando um pouco sobre o livro, basicamente tem 13 passageiros no expresso oriente de diferentes lugares e um cara é assassinado e é claro q Hercule Poirot vai investigar. Agora sobre oq eu achei. Achei que tem um plot twist mt inesperado é realmente um plot twist, mas eu n sei se foi o tipo de plot q eu gosto. Apesar disso eu tive uma boa experiência de leitura, a Agatha consegue prender bem a atenção e fazer a gente perder o sono a noite pensando nas possibilidades de quem seria o assassino. Esse é o segundo livro dela e eu gostei bastante apesar de não ter achado o final bom (e n to dizendo q o final seja ruim, mas eu particularmente não gostei muito, eu preferia que fosse de outro jeito mas se eu for explicar é considerado spoiler) então eu pretendo ler outros livros dela. Recomendo mt pq é uma leitura bem fluída apesar de ser um livro antigo e tem uma trama bem interessante.

olivversion 13/06/2024

Fui surpreendido!
Primeira vez que leio algum livro da Agatha Christie e estou absolutamente chocado com esse final e, é claro, com muita raiva de mim mesmo por não ter ligado todos os pontos... Mas, enfim, são pistas e mais pistas, relatos e mais relatos, fatos e mais fatos, mentiras e mais mentiras, tudo sendo continuamente colocado em uma mesa para que possamos decifrar e compreender o mistério junto com Poirot, mas ele está sempre na nossa frente. São muitas informações, um grande quebra-cabeça, então é quase impossível prever sua peça final; nossa mente automaticamente descarta algumas informações cruciais durante a leitura, Agatha Christie garante que isso aconteça, aparentemente, e nos surpreende com a revelação final.

Foi uma experiência maravilhosa ser enganado pela Agatha Christie.
Ulisses San 13/06/2024minha estante
Se tu gostaste deste, recomendo que leia "E Não Sobrou Nenhum". Para mim uma das melhores obras dela.

olivversion 13/06/2024minha estante
@Ulisses San Já estou com esse aí aqui. Amei a sinopse e já quero muito ler, obrigado pela recomendação.

Allan255 13/06/2024minha estante
recomendo nêmeses dela, foi o único que eu li dela até o momento, mais é muito bom

olivversion 13/06/2024minha estante
@Allan255 Obrigado, quero ler tudo dela?

beeresenhas 13/06/2024minha estante
Gente fiquei com vontade de ler um livro dela ?

Ulisses San 13/06/2024minha estante
@beeresenhas, tu nunca leio um livro dela? Se sim, estou incrédulo.?

beeresenhas 13/06/2024minha estante
@Ulisses, posso até ter lido na minha época de colégio. Confesso que nem todos os livros que já li estão lançados no meu perfil ?????, mas se eu começar um é já tiver lido lembro na hora, kkkkk

b.menezes18 12/06/2024

Até que eu gostei bastante
O livro não me prendeu tanto quanto "E não sobrou nenhum", eu confesso que me forcei a ler, acho que livros clássicos não servem pra mim. Enfim, depois de ler o livro eu vi o filme e fez eu gostar muito mais do livro, eu não adivinhei quem era em momento algum, até cheguei a pensar em quem seria, mas acertei e não acertei, quem leu sabe, mas é realmente um livro que vale a pena, por isso dei 5 estrelas pra ele e 4.5 pro outro, a diferença dos dois é que eu achei esse um pouco melhor e aquele me prendeu muito mais.

pvddluizza 12/06/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!
Eu gosto muito do desenvolvimento das histórias da Agatha Christie, sempre me surpreendem.
Eu realmente não estava esperando pelo plot, e o desfecho foi algo SURPREENDENTE.
As ligações que a autora consegue realizar de maneira discreta é algo surreal.
O maior problema na leitura foi por minha culpa.
Posso ser distraída demais, então muitas vezes me perdia nos personagens facilmente.

Edna Souza 11/06/2024

Assassinato no expresso do oriente
Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, embarca no expresso do oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso.

Estava com preguiça de fazer uma resenha, copiei e colei o resumo do livro. Tinha muitas expectativas, acabei um pouco frustrada por que não é tão bom quanto "E não sobrou nenhum". Mas é uma leitura instigante como as demais da autora.

mcecibarreto 11/06/2024

Assassinato no expresso do Oriente - a Rainha do Crime
Simplesmente amei esse livro. Foi o primeiro livro que li da famosa rainha do crime, e não tenho palavras pra descrever o quão eu me encantei pela escrita dela. A leitura é extremamente fluida e a ambientação é perfeita, o crime aconteceu super rápido ao contrário do que eu imaginei que aconteceria. O final me surpreendeu demais e eu jamais conseguiria descobrir, fiquei encantada com a genialidade da Agatha, sem sombra de dúvidas lerei mais e mais livros dela. Achei a escrita dela levemente parecida com a escrita de um dos meus autores favoritos (Harlan Coben), ambos escrevem suspenses com plots incríveis e inimagináveis. Acho que esse livro é uma excelente indicação Para sair da ressaca literária.

vick 10/06/2024

Meudeussss, nunca que eu iria imaginar uma coisa dessas, foi um mistério realmente muito bem elaborado, que nos faz duvidar e suspeitar de todos, e o final é realmente muito surpreendente, só leiam, mto bom, a leitura flui e te faz querer continuar a ler até o desfecho da história

Aninha.Laureano 09/06/2024

Gostei mais que do filme
Esse livro eu comecei mais lenta, o filme me deixou uma imagem mais pesada da leitura então fui com um pouco de receio, mas o livro foi me ganhando a cada página e no final eu já estava comprada, achei melhor que o filme com certeza.

duda 09/06/2024

Uau!
Primeiro livro que li da agatha christie e amei!
ele é bem intrigante e te prende até o final. muito bom