Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

JessA23 14/03/2024

Leria de novo
Um grande e famoso detetive se vê num trem cercado e atolado em uma grande nevasca. Seus serviços de detetive são solicitados quando um passageiro influente com vários inimigos é encontrado morto em sua cabine. Agora resta ao detetive fazer uma minuciosa investigação neste trem lotado de passageiros, onde até então todos são suspeitos, analisando todas as pistas encontradas.

_b1cris_ 14/03/2024

Que livro bom!!! Meu primeiro livro da Agatha Christie e eu com certeza vou ler outros. Me fez ter dúvidas do começo ao fim e suspeitar de todo mundo, nunca ia esperar esse final. Super recomendo!!

Emmily 14/03/2024

Nunca que eu ia saber quem era o assassino, meu pai amado. Agatha é uma lenda em questão de fazer livros de mistério. E o raciocínio do detetive é de se admirar. Gostei bastante do livro.

Kah Paula 14/03/2024

A cabeça está a milhão
Ainda chocada comigo mesma por não ter lido nada de Agatha Christie antes.

Para o primeiro livro dela, estou bem impactada com a escrita, o tanto de detalhes e resolução do caso, se pensar na época/ data que foi escrito isso aqui é ouro.

História muito boa, você fica preso do início ao fim, é fato que pelo nome você já sabe o que houve no Expresso Oriente, mas como isso vai se resolver se torna uma surpresa muito boa.

Gostei bastante, você lê rápido e te envolve bem. Só penso que na tradução, poderiam ter traduzido as milhares de palavras em francês que tem citadas no livro, para podermos entender melhor até o contexto do que estava falando.

Biah123 14/03/2024

Razoável
Achei o livro bem razoável? A leitura é bem cansativa. Demorei muito para terminar, pois a história não me prendeu!

Djeini0 14/03/2024

Nhe
Eu esperava mais, pelo hipe que teve no tiktok, por tanta pessoas falando, a Princesa salvou esse livro do fracasso, uma querida.

Laritavdd 13/03/2024

Agatha Christie = 5 estrelas
QUE LIVRO MARAVILHOSO MDSSSS!!!!!!
Me disseram q eu ia me surpreender no final e realmente viu, eu tava cética de q ia ser uma surpresa grande mas MDS Q Q FOI ISSO?
Agatha nunca decepciona né?
Só leiam gente

Gi 13/03/2024

Era pra ser uma leitura rápida entre duas leituras grandes, mas acabou que demorei mais que o esperado? acho que não era o momento de ler ele ?
Mas enfim, gostei do desenrolar da história, mas não gostei muito do final.

booksdalaus 13/03/2024

O assassinato no expresso do oriente
Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Logo o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar, e na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Isolados e com um assassino entre eles, a única solução de Poirot é iniciar uma investigação, reunindo todas as pistas e os suspeitos para chegar à conclusão de quem é o criminoso ? antes que ele faça mais uma vítima.

Um clássico da literatura de mistério, O assassinato no expresso do oriente é parte das novas edições de luxo de Agatha Christie da HarperCollins, com novas traduções, capa dura e detalhes sobre a obra no final do livro. Você vai se surpreender com cada reviravolta.

Malutrigo 11/03/2024

QUE LIVRO BOM!!!
SÉRIO!!!!
Que história maravilhosa, que desenvolvimento, que construção!!!!
Meu primeiro livro da infame Agatha Christie e QUE LIVRO!!!
Me apaixonei por essa escrita impecável, por essa inteligência, por esses casos.
Recomendo demais para todos!!!
Um livro de detetive, de assassinato, você não sabe de nada até que os personagens queiram que você saiba o que está acontecendo.
E a reviravolta...
QUE REVIRAVOLTA MEUS AMIGOS!!!
QUE FINAL!!!
Que história emocionante.
A tensão, o medo, a ansiedade... que livro.
Recomendo demais para quem gosta??

Julhtfg 10/03/2024

Poirot é fera
Segundo livro da Agatha Christian que eu leio e sinceramente não sei bem o que dizer sobre ele

Me prendeu do início ao fim e eu fiquei muito encucada para descobrir quem que é o assassino, qual o motivo do assassinato, tudo no livro me deixava mais curiosa

Eu tenho a péssima mania de tentar descobrir o assassino e nisso eu fui me enganando e andando em círculos. Minha dica é não tente descobrir o assassino apenas segue o fluxo do livro e no final vai dar tudo certo

Um livro muito gostoso de se ler, foi uma leitura rápida e muita surpreendente no meu ponto de vista

Ruan.Trivelato 10/03/2024

A história te prende do início ao fim e a cada página te dá mais vontade de ler, porém não gostei tanto do plot, achei chocante porém não tão legal

uvinhaa 10/03/2024

Como em todo livro dela nem tento desvendar os mistérios. foi legal acompanhar a trama, ver como ia se desenrolando.

Thiago 10/03/2024

Spoiler da própria mente
Bom mistério, porém minha mente me sacaneou ao, nas últimas páginas, recordar já ter visto todo o mistério e me lembrar do desfecho, tirando o impacto da descoberta do criminoso.

Eu nem tento desvendar os mistérios ou encontrar o culpado, apenas aceito o que me é informado, porém gostei muito de tentar entender o porque de certas perguntas e pedidos de Poirot ao longo da trama, me divertindo mais do que com os resultados finais.