Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Greice Waragai 12/05/2024

Desfecho do crime foi bem diferente do que esperava, me surpreendeu. É interessante do início ao fim, mesmo com muitos personagens é possível lembrar de todos, pois cada um tem características marcantes. Não é a toa que Agatha Christie é a rainha do crime!

MaryGryffindor 11/05/2024

Esse livro é de uma genialidade arrogante!
Eu termino ele completamente embasbacada e alucinada com a escrita dessa mulher.
Eu não sei se chamo a Agatha de gênia ou de louca, porque essa é uma linha muit tênue.
A escrita é maravilhosa, além de a história de prender do início ao fim, sem falar nesse roteiro e solução fantástica!!
Completamente cativada por esse livro!

Dani 11/05/2024

Gostei mais do filme rs
Cometi o erro (?) de ver o filme primeiro do que ler o livro. É um livro bom, de modo geral, entretanto não é o tipo de escrita de mistério que me daria ao trabalho de imaginar todos os personagens e cenários. É um livro muito inteligente, onde todos os mínimos detalhes fazem sentido e o detetive faz sua conclusão final após as entrevistas!! Achei mais dinâmico no filme, as entrevistas me fizeram travar a leitura algumas vezes.

laurxleft 10/05/2024

Gênia
Foi minha segunda vez lendo esse livro, e mesmo sabendo do final me diverti e mergulhei na leitura como se fosse a primeira vez. Que outra escritora de romance policial consegue isso?

Bibið« 10/05/2024

Assassinato da minha boa vontade
Li por recomendação.
Preciso ressaltar que nas primeiras páginas a leitura não estava fluindo, muito massante e arrastanda, entendo que por ser de mistério é preciso a grande riqueza de detalhes, mas mesmo assim me incomoda então concluímos que o problema sou eu e minha má vontade pra ler.
Lá pelo meio o livro me deu esperança, porque começou a fazer sentido e fazer com que eu quisesse acabar logo pra saber qual seria a grande reviravolta, pro meu desgosto a reviravolta não me surpreendeu.
Assim que citaram a mancha no passaporte foi como o "click" que faltava na minha mente pra ligar a maioria dos pontos, e a única coisa que realmente me surpreendeu foi o motorista (por dois segundos).

O livro é bom, de modo geral, entretanto não é o tipo de coisa que leria de novo ou me daria o trabalho de imaginar todos os personagens e cenários.
Não é o meu tipo de história, sendo superficial e pouco focada nos temas em particular, oque para leitores de mistério é um ótimo ponto! Para mim, esta pobre alma viciada em fantasia, não foi suficiente a ponto de saciar a vontade de saber como era tudo antes e como foi depois.

Se houvesse um livro sobre a tal Daisy Armstrong mostrando como as coisas funcionavam na casa e como tudo aconteceu de modo que levou aos acontecimentos de "Assassinato no Expresso do Oriente", me agradaria muito mais.

No fim vale ressaltar que este é um livro muito inteligente, onde todos os mínimos detalhes fazem sentido de sua própria maneira.

Concluímos que: a insuportável sem cultura sou eu e o livro é incrível, pode ler sem medo.

(Espero que não tenha dado grandes spoliers)

chopparino 09/05/2024

Lirismo
Agatha Christie é a terceira melhor escritora de todos os tempos perdendo apenas para Eiichiro Oda & Masashi Kishimoto

Meu foreshadow favorito foi a carta escrita em pedaços pelos 12 assassinos (avisado pela mulher que eu amo após a leitura em conjunto no topo das Pirâmides de Gizé)

Apesar disso outros elementos poderiam ter sido melhor preparados como o fato da Condessa Andrenyi ser chamada (H)elena

Caso você seja um amante de casos policiais detetives Sherlock Holmes sei lá o quê mete ficha nesse livrinho aqui meu caro Watson

Assim como a Santa Ceia essa história conta com 12 membros, entretanto não existe apenas um traidor!!

Julia 08/05/2024

Um livro bom de se ler que não te deixa entediado, a história em todos os momentos é interessante e misteriosa.
Adorei

olivemyss 08/05/2024

Bom, mas errei fui mlk
Cometi o erro de ler o livro depois de assistir o filme, então eu ja sabia o que ia acontecer. O livro é MUITO mais interessante que o filme, mas acabou perdendo um pouco da graça por eu já saber os detalhes. No geral, é uma leitura que recomendo bastante!!

Bkcbc 08/05/2024

Que livro incrivel, e além de tudo Poirot é um de meus favoritos de Agatha, um detetive super imparcial com detalhes que só ele percebe, os furos nas falas, só ele pra conseguir desvendar esse crime mesmo. Perfeito.

Apaixonada Por Livros 07/05/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie..Amei
Este é o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, já conhecia autora, porém nunca tinha lido nenhuma obra dela, até o momento. Escolhi o livro “Assassino do Expresso do Oriente, escolha perfeita.

O livro conta a história de Hercule Poirot que em meio a uma viagem, Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Logo o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano.

Pouco após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar, e na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Isolados e com um assassino entre eles, a única solução de Poirot é iniciar uma investigação, reunindo todas as pistas e os suspeitos para chegar à conclusão de quem é o criminoso ― antes que ele faça mais uma vítima.

A história é envolvente, comecei a ler e não conseguia parar enquanto não descobrisse que, era o assassino. Em meio aos depoimentos dos passageiros, você começa a supor quem pode ter cometido o crime, mas acaba se surpreendendo com cada reviravolta.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/

Karine 06/05/2024

Sempre surpreendendo
Gosto muito do jogo de suspeitos que a Agatha faz com a gente em seus livros. Faz você duvidar a todo instante de todo mundo, e no final é alguém totalmente diferente no que ela te fez pensar, o que torna sempre impossível acertar quem é o culpado (até hoje nunca acertei ksksksksks)

Sarah 06/05/2024

Mundinho Hercule Poirot Br
Assassinato no expresso do oriente divide o pódio juntamente com E não sobrou nenhum em meus livros favoritos da Ágatha Christie.
Assassinato no expresso do oriente é de arrancar cabelos, adoro como a autora nos conduz, mesmo sem perceber, ao engano e por mais que você tente fugir, você não consegue.
É como se você caminhasse com Poirot, você analisa, questiona e cria diversas teorias ao decorrer do livro.
As vezes o impossível é possível simKKKK

Marley,comY 06/05/2024

Vou falar o que? Genial né man
Agatha Christie é de longe uma das autoras que eu mais admiro no quesito genialidade, a forma como ela apresenta os personagens e interliga os fatos antes apresentados, de forma completamente avulsa, para a explicação real de toda uma narrativa escondida diante dos olhos do leitor. Diálogos leves e fluidos, formais, gostosos de se ler e quase ouvir, é como se o leitor estivesse no momento da conversa, com toda sua atenção, escutando todos os detalhes e admirando a genialidade de Hercule Poirot. Génia meus amigos, uma verdadeira génia.