Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Duda.Lima 27/04/2024

Primeiro livro da Christie
O livro não é ruim mas são tantas pessoas e informações no começo do livro que faz eu me perder na história, mesmo muitas vezes não saber os personagens no começo do livro a forma que a história é contada é muito agradável. Sei que é uma coisa comum nos livros da Christie inserir tantos personagens assim no começo da trama, mas como é meu primeiro livros dela me incomodei um pouco.
O livro é bemmm arrastado, o livro só começa com o assassinato, mas demora tanto tempo pra ocorrer que quase abandonei o livro. Eu gostei do plot, não achei que foi viajado. Dito isso livro excelente só muito lento ?

Kie. 27/04/2024

Expresso
Agatha do céu, vc não batia bem, ninguém sóbrio teria tamanha capacidade de criatividade!! Que final, que enredo! Simplesmente Agatha.

vinizambianco 27/04/2024

[Uma história sobre como tudo se encaixa perfeitamente]

Uma das minhas resoluções de leitura do começo do ano era ler mais Agatha Christie, li bem pouco da autora, mas o pouco que li – E Não Sobrou Nenhum – me traumatizou de forma positiva, por isso não pensei duas vezes ao começar a ler O Expresso do Oriente.

A história do livro é bastante simples, mas muito bem trabalhada, um assassinato ocorre durante uma viagem de trem e em um dos vagões está um dos maiores detetives da literatura Hercule Poirot. Já havia lido dois outros livros com o detetive e confesso que não lembrava dele de forma tão arrogante, mas faz muito tempo, e felizmente ocorre poucas vezes durante a história. Outro ponto que me deixou confuso no começo foi a quantidade dos personagens, mas só no começo.

Fora esses probleminhas, o livro é excelente, os personagens são relacionáveis, a história é bem conduzida e o mistério que os envolve é instigante, fora a escrita que além de ser meticulosa é conduzida de modo certeiro. Destaque para a resolução do crime que além de ser bastante surpreendente é coerente.

Com uma história curta, porém grandiosa, Christie nos mostra em poucas páginas o porquê de ser considerada a rainha do mistério.

VictolR 27/04/2024

Não esperava esse final
Mais um livro de Agatha Christie. Apesar de muitas vezes não ser um mistério que você consiga resolver junto com o detetive, neste caso, Poirot, é tão divertido ver a forma maluca, excêntrica, mas muito inteligente com que ele conclui o caso, que eu não me importo nem um pouco com isso kkkk. Esse, até agora, é o meu favorito dela.

Dâmares Liberato 27/04/2024

Gostei bastante desse livro. Uma leitura curta e cativante que te prende do início ao fim, e considero uma boa recomendação para quem quer começar a acompanhar a obra de Agatha Christie.

vitoriasaggioro 27/04/2024

Agatha Christie segue sendo minha autora preferida. Confesso que no início estava muito entusiasmada, no meio empurrei com a barriga, no final veio o plot twist e me fez agradecer por ter me forçado a ler. Agatha nunca decepciona. Somente uma crítica, o livro acaba sem mais nem menos, não temos um desfeço bem explicado. Alguns pontos ficam solto, mas nada disso faz com que o livro seja ruim. Jamais.

Vinicius39 26/04/2024

Boa leitura
Livro muito bom, a narrativa prende até o final, porém no final parece que a historia se encerra de maneira muito simples.

Helena519 26/04/2024

Livro perfeito! Te faz pensar do início ao fim!
Anotações:

?Aprendi a poupar emoção inúteis.?

?Sua força está na sua vontade? não em seus braços.?

?Quanto mais se sentem emotivos, menos controle tem da língua.?

SONHO ativado com sucesso:
Conhecer o Hotel: Pera Palace Hotel em Instambul

Mirela 26/04/2024

Me surpreendi
O livro ?O Assassinato no Expresso do Oriente? foi o primeiro livro de suspense que li, já que meu estilo de leitura não era esse. Porém, quando comecei a ler, não consegui mais parar. A obra apresenta os relatos das testemunhas de um modo bem desenvolvido, em que a história tem total sentido, além de que não se torna uma leitura monótona porque você está sempre tentando desvendar o acontecimento devido a novas dúvidas que surgem na trajetória. Fiquei encantada com a genialidade de Agatha Christie, com uma história bem construída. Ah, e os livros dela vão continuar fazendo parte do meu repertório, pois eles me conquistaram, já estou lendo mais um dela, ?A Mão Misteriosa?. Ah, e boa leitura pra você! :)

Twanny.Pinheiro 25/04/2024

Primeiro livro da autora que li, isso depois de assistir os 3 filmes baseados nos romances dela. Eu gostei muito, a maneira que ela trabalhou detalhes das pistas, que eu mesma não fui capaz de perceber, muito bom! Fazendo comparação com o filme de 2017, senti pouquíssimas diferenças. Que venham os próximos, penso em pegar um título que não tem filme. Pra sentir a emoção mais a fundo

Mayane.Ribeiro 25/04/2024

Livro bom, leitura fácil e reviravolta surpreendente, não posso dizer que foi um livro que me cativou, foi meu primeiro do gênero e nao me despertou grandes emoções. Talvez não seja meu gênero favorito, mas foi uma leitura prazerosa.

Eluani1 23/04/2024

Assassinato no expresso do oriente
Pois bem, não sei se estou ficando maiscriteriosa com as leituras ou o que, pra mim foi um ótimo livro, be divertido e gostoso de se ler, mas também não chega aos pés de "Morte no Nilo", acredito que talvez este seja um dos mais famosos dela, pois desde mais nova escutava falar nesse titulo (um adendo a parte, essas edições são muito bonitas), e para a minha alegria é um caso de M Poirot, que sim, definitivamente sim, eu simpatizo muito mais do que a nossa "detetive" Miss Marple, acho ele mais caricato, engraçado, e genial como os personagens costumam dizer. O enredo principal é bem interessante e realmente nos faz quebrar a cabeça, mas o desfecho... Foi aí que eu acredito que a Agatha pecou, sério, muito absurdo, na minha cabeça foi absurdo num nível irreal, tipo, quais as chances sabe?? Porém no geral é um livro bem bom, passa rápido e a história principal se inicia rápido também.
brunacaroline.s 23/04/2024minha estante
Eu comecei, mas tá difícil continuar. Ele é realmente famoso e eu nunca li Agatha, então pode ser a falta de afinidade com a escrita da autora. Vou me empenhar para continuar e concluir.

Debys.. 23/04/2024minha estante
Pior que essa é a graça dos livros dela, por mais que pareça irreal, a graça são esses plots de outro nível. Os plots serem absurdos é o que faz a marca dos livros dela.
O filme dele é todos igual o livro, é simplesmente pft

Malu Flório 23/04/2024

Fim da ressaca literária!!

Melhor livro da Ágatha Christie que li até então. Divertido, te prende, faz você ficar confabulando sobre o desfecho.

Apesar de ser muito famosa, o hype é real. Leitura gostosa, rápida e divertida.

jessy :)) 23/04/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluída e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

erica424 22/04/2024

Decepção
Fui toda animada ler o livro por causa da autora mas simplesmente não gostei nenhum pouco. A revelação do crime é tipo ?quis colocar vários elementos para o leitor ficar perdido e ter a certeza que não encontraria quem matou?, foi bem assim. Além de certas falas do Poirot que eu ficava ??? detetive que gosta de estereotipar cultura e mulher viu.