Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

fernandazxlsz 18/03/2024

Estou adicionando uma resenha, porém já tem tempo que terminei o livro ?
Achei uma leitura meio cansativa, não me prendeu muito, só consegui focar mesmo do meio pro final, e o plot twist realmente é surpreendente!

Halana.Katrine 18/03/2024

Talvez no próximo
Eu esperava mais, mas tudo bem. A história é boa, porém não me senti tão conuistada. O início achei bem arrastado e tive um pouco de dificuldade pra me apegar a história e realmente me sentir interessada em descobrir o assassino.

Porém, quando chegou no final, e descobri tudo, me senti bem decepcionada, não me causou muita emoção, só um breve sentimento de "ah, então é só isso".

Mas ainda pretendo ler outras obras de Agatha, sei que não deve ser a toa que ela tem o título de Rainha do Crime.

krstfrsz 18/03/2024

Primeiro livro q li dela
Amo mt todos os livros dela, sao taoo bons, é uma leitura tao boa assim, tao tranquila
gosto mt de ver os mano resolvendo os casos

Dja 17/03/2024

Esperava mais...
Um bom livro, não vou negar que Agatha Christie não decepciona nunca, mas provavelmente coloquei expectativas demais por (se não me engano) se tratar do livro mais famoso dela. Acho que a real é que já li tantas obras dela que acabei me cansando (esse é o sexto ou sétimo livro dela que leio SÓ ESSE ANO). Provavelmente vou dar um tempo de Agatha Christie por enquanto. Mas no geral, é uma boa leitura, com um plot interessante que eu particularmente não gostei muito mas recomendaria a leitura mesmo assim. :)

Malu.Vieira 17/03/2024

Esse é o primeiro livro da agahta que eu leio e eu nunca poderia imaginar esse final ,no início o livro tava um pouco lento mais depois me prendeu e eu não consegui parar de ler ,concerteza vou lê mais livros dela

Karol.Ubaldo 17/03/2024

Incrível
Meu primeiro contato com Agatha Christie foi "aventura em Bagdá", e foi um livro bem fraco e bem decepcionante devido a grande fama de Agatha Christie, mas vejo agora que comecei pelo livro errado, porque esse livro é perfeito do início ao fim, me peguei tentando descobrir quem era o assassino e não chegava a lugar nenhum até que aquele final me surpreendeu de uma maneira que eu nunca imaginei aquele fim. "Assassinato no expresso oriente" ao contrário da proposta de aventura em Bagdá que é sobre espionagem, é sobre mistério, investigação, acho que deve ser um dos motivos do porque eu gostei tanto, já quero ler outros livros sobre Hercule Poirot e outros da autora. Recomendo demais esse!!

Roberta.Delci 16/03/2024

Segundo livro da Agatha Christie que leio e estou simplesmente apaixonada pela autora. Impressionante a riqueza de detalhes com que ela aborda os personagens e surpreendente como no final tudo se encaixa. Eu nem imaginava quem seria o assassino e nem sequer passou pela minha cabeça esse final. Encantada! Agatha linda, perfeita, rainha. ??

Kemuel.Abner 15/03/2024

Livros assassinato no expresso oriente
Poirot embarca num trem chamado expresso oriente, aonde acha que será uma viagem normal, mas perto da meia noite um passageiro é morto com 12 facadas, para piorar o trem teve que parar no meio do nada por causa de blocos de gelo. Então Poirot percebe que terá de solucionar o crime, pegando depoimentos e juntando as peças necessárias para resolver mistério. Gostei bastante do livro, do seu mistério e do seu final, simplesmente muito interessante!!!

pedro_romulo_ 15/03/2024

Li por indicação de um amigo, e me prendeu de uma forma que queria ler a todo momento por conta que não fazia a menor ideia do que iria acontecer, Poirot é incrível, seu raciocínio, sua forma de decifrar cada coisinha do que seria um crime perfeito. O final é de fato surpreendente e eu não imaginava, é um ótimo livro.

vih ð¥ 15/03/2024

Fazia um tempo que não lia romance policial e essa foi uma ótima forma de retornar. realmente não imaginava que o final seria esse, mas não senti taanto entusiasmo com a solução do crime kkkkkkk n sei porquê

keyzinhaa 15/03/2024

GENTE STQTAUAIAJJWQU
VEI COMO É POSSIVEL O POIROT NAO ERRA UMAAAAAAAAAAAAAAA
COMO É POSSIVEL ELE TER DESCOBERTO UM CRIME TAO PERFEITO??? ???? nunca erra

Jaque 15/03/2024

De início achei um pouco chatinho por ter tantos suspeitos e Poirot entrevistar cada um deles, mas tudo isso foi necessário. É incrível a sensação de pegar o livro e não querer soltar mais. É o segundo livro da Agatha que leio, e novamente me senti uma completa palhaça com a revelação do assassinato. Você pensa uma coisa e acontece totalmente o oposto. É engraçado.

JessA23 14/03/2024

Leria de novo
Um grande e famoso detetive se vê num trem cercado e atolado em uma grande nevasca. Seus serviços de detetive são solicitados quando um passageiro influente com vários inimigos é encontrado morto em sua cabine. Agora resta ao detetive fazer uma minuciosa investigação neste trem lotado de passageiros, onde até então todos são suspeitos, analisando todas as pistas encontradas.

_b1cris_ 14/03/2024

Que livro bom!!! Meu primeiro livro da Agatha Christie e eu com certeza vou ler outros. Me fez ter dúvidas do começo ao fim e suspeitar de todo mundo, nunca ia esperar esse final. Super recomendo!!