Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Maylu 20/06/2024

Um dos melhores livros de investigação que eu li por enquanto, o livro adiciona vários suspeitos a história e o fim te faz ficar em silêncio por minutos raciocinando tudo.

Elly 20/06/2024

Outro da rainha do crime
Sensacional!!!! entendo a fama do livro e do Poirot agora
Simplesmente surpreende o desfecho da história.

Gabrielle851 20/06/2024

Segundo da Agatha
Meu segundo livro da Agatha, não gostei tanto quanto do primeiro, mas ainda assim um bom livro. Ainda me acostumando com o estilo de Poirot. Leitura fácil, rápida e dinâmica.

Rebeca1472 19/06/2024

Mais um da Agatha
Dentre os livros da Agatha que li, esse teve a resolução de mistério mais interessante. Além disso, quem investiga o caso é o Poirot, personagem que simplesmente adoro. Recomendo demais a leitura.

Samuka 19/06/2024

O livro
O livro foi muito bem escrito, a leitura nos leva a cena de forma única, os personagens muito bem descritos, a história muito bem contada e o mistério muito entrelaçado.

Lays150 18/06/2024

Agatha Christie
Todos os livros da são muito bons esse livro foi um dos livros que me fez entrar no mundo literário e tive a honra de ler ele entre os 3 primeiro livros que li! Esse livro é muito bom e te prende desde o começo até o final, depois de ler o livro eu fui ver o filme e super recomendo os dois

Julia6402 18/06/2024

Mistério envolvente
Quando comecei o livro, foi sem expectativa nenhuma, se querem saber, estava esperando um mistério simples e realmente achei que não ia me impressionar tanto.

Porém, vi que estava errada, Agatha Christie fez com que todos os leitores fossem enganados, assim como até a própria conseguiu se enganar escrevendo.

Sem dúvidas, ótimo mistério e com certeza vai iniciar minhas leituras em mais livros da autora.

SerenaSaiki 18/06/2024

Só o Poirot mesmo...
Um assassinato no expresso do oriente

Mais um mistério incrível, confuso e completamente arrebatador do Hercule Poirot, como eu já amo os livros da Agatha Christie e simpatizo muito com a personalidade de hercule Poirot eu me senti em casa lendo esse livro, os livros da Agatha Christie são tão teatrais, são tão detalhados, são tão físicos na minha mente que se tornam reais diante dos meus olhos é como ver um filme e isso é uma magia que Agatha Christie domina muito bem, nesse livro ela controlou meus pensamentos e meu raciocínio, realmente o final não era como eu esperava e eu me decepcionei comigo mesma mas isso é a maior prova do quão bom é o mistério final, a revelação é realmente arrebatadora e o final tem aquele toque cheio de empatia que o Poirot sempre transparece.

Augusto.Overbeck 17/06/2024

....
Tem motivo para ser um dos livros favoritos pelas pessoas, como sempre um plot incrível inimaginável e mto bem pensado

Lorrany 17/06/2024

Um livro bem legal e rápido. Devo dizer que previ o final a partir da metade do livro mais ou menos mas não tirou o brilho de acompanhar. Apesar de dar voltas algumas vezes, foi legal

Gabriela 17/06/2024

Eu adorei!
Essa foi minha primeira leitura da Ágatha e eu fiquei completamente encantada. A escrita é fluida, os personagens bem construídos e a narrativa instigante. Além de me incluir no mundo de Ágatha, esse livro me incluiu no mundo do suspense e da investigação, que acho que já passou da hora de eu conhecer mais sobre.
Recomendo muito para quem, assim como eu, queira adentrar nesse universo de uma forma leve e divertida.

Mayy:) 17/06/2024

Não é ruim não, mas a Agatha pode fazer melhor
"Assassinato no Expresso do Oriente" é mais um clássico do gênero policial escrito por Agatha Christie, e não decepciona os fãs da autora. A trama é envolvente e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor intrigado do início ao fim. Os personagens são bem construídos e cada um possui um motivo para cometer o crime, o que deixa a investigação do detetive Hercule Poirot ainda mais interessante.

Um dos pontos fortes do livro é o cenário do Expresso do Oriente, que adiciona um toque de mistério e claustrofobia à história. A resolução do caso é brilhantemente elaborada por Agatha Christie, surpreendendo até mesmo os leitores mais atentos.

No entanto, uma crítica construtiva que posso fazer é que em alguns momentos, a narrativa pode parecer um pouco arrastada, especialmente para leitores acostumados com tramas mais dinâmicas. Além disso, alguns personagens secundários poderiam ser mais explorados para dar mais profundidade à história.

No geral, "Assassinato no Expresso do Oriente" é um livro envolvente, com uma trama inteligente e um desfecho surpreendente, que certamente irá agradar aos fãs de mistério e suspense. Agatha Christie mais uma vez mostra por que é considerada uma das maiores autoras do gênero policial de todos os tempos.

Rafaéla 16/06/2024

Meu primeiro livro da Agatha e achei a escrita um tanto quanto robusta, fato que se justifica pela época em que foi escrito.

Achei uma boa leitura. A parte dos depoimentos embora um pouco cansativa, foi o que me ajudou a terminar a leitura, porque senti que nessa parte ?deslanchou? mas talvez pelo excesso de personagens, o livro não tenha me prendido a atenção ao ponto de achar imprescindível a descoberta do(s) assassino(s).
Cida Luz 16/06/2024minha estante
Terminou!!!!

Stela 16/06/2024

É o terceiro livro da autora que leio, o qual menos gostei dentre os três. É uma leitura muito fácil, porém meio desinteressante porque o livro não oferece a oportunidade de criarmos conexões, empatia ou apatia pelos personagens. Achei o desfecho do livro também meio absurdo.