Meu Adorável Professor

Meu Adorável Professor Diany Cardoso

Resenhas - Meu Adorável Professor

Paula Zawatski | @paulazawatski 24/11/2021

“Ah, como era bom discutir com uma mulher linda e inteligente.”
Avaliação: 4 estrelas (no coração é 3,8 estrelas)

O segundo volume da série Meu Adorável conta a história de Morgana, uma advogada, independente e livre, apaixonada por novelas mexicanas (mas ninguém pode desconfiar disso) e uma das melhores amigas de Andressa (mocinha do primeiro livro) e Sandro, um professor de história, que aparenta ser inocente e quietinho, porém Morgana conhece outro lado dele, e ele é tio de Guilherme (mocinho do primeiro livro).

Os dois se conhecem nos jantares entre os amigos, e já que moram perto, Sandro impõe sua presença sempre filando uma carona da doutora, e ele não deixa de jogar seu charme para cima dela. Conversa vai e conversa vem, os dois se enredam em duas apostas: que Morgana aceitará (ou não) ir a um encontro com Sandro; e também terá a aposta sobre casamento, junção de escovas de dentes de Andressa e Guilherme.

“- Não vamos sair juntos, Sandro. E se sairmos, sou eu quem vai estabelecer as regras.
- Controladora. Gosto disso numa mulher.”

Tudo ia bem, até que seus amigos, família, conhecidos no geral, ficam sabendo da aposta, e elevam a aposta à nível hard, e tudo sai do controle.

O enredo então se divide entre o romance do nosso casal e a bagunça que será um caderninho de apostas. E tudo é bem divertido, a escrita das autoras continua muito boa, a narrativa é bem fluida e leve.

“Será que tenho sorte se apostar que você não me dá um beijo até o final do dia?”

Adorei o romance, a naturalidade, a cumplicidade. O romance é mais hot do que o anterior, e tem um extra no enredo muito interessante, com indicações de livros e adorei essa parte.

“Minha querida Doutora Docinho, um encontro comigo é uma passagem direta para um relacionamento. É nisso que estou apostando.”

O livro ganharia 4,5 estrelas, porque gostei muito do romance, porém dois pontos que senti que as autoras deixaram a desejar: achei um pouquinho exagerado a presença dos amigos, achei que Elisa e o caderno de apostar roubaram um bom tanto da história, e as questões familiares de Morgana não foram respondidas.