GAEL

GAEL Denilia Carneiro

Resenhas - GAEL

Diovana Estevam 11/05/2023

Gael e Maria
Um clichê nem tão clichê assim de vizinhos que não se suportam e acabam se apaixonando, um personagem quebrado que se vê rendido pelo amor mesmo no início não querendo se envolver... Amei nossos protagonistas e também à forma como foi construída esse romance de dar cores à suas vidas.
Uma leitura rápida, divertida e fluida de deixar o coração quentinho.

Jennifer 01/06/2022

Gael e Maria...
No começo admito que fiquei com o coração apertado por toda a situação do Gael, mas quando Maria apareceu com todo aquele jeito espontâneo, sabia que iria render ótimas risadas.
Amei demais o livro, a história, os personagens, ainda mais a escrita da autora.

Ana 27/01/2022

" A vida é uma incerteza, e por isso aprendi a viver cada momento com intensidade, porque não sabemos nada além do presente."

LAvia29 08/10/2021

Fofo!
Gael é tempo nublado, fechado, cinza. Maria é céu azul, sol que ilumina e colore. É fofo ver ele se permitindo sentir coisas por ela, se permitindo ser feliz de novo enquanto ela estabelece sua vida profissional. Livro rapidinho, envolvente, com uma dose de pimentinhas e um delicioso coração quentinho no fim.

Paulinha 06/10/2021

Maravilhoso!!
Estória gostosa de se ler. Gael foi abandonado no altar, depois disso ficou recluso e não se envolvia com ninguém. As pessoas o chamavam de ogro.
Mas tudo mudou quando encontrou Maria, decidida e muito simpática. Ela acabou o conquistando aos poucos. Maravilhoso♥️

Larissacustodioo 20/04/2021

Leitura fluida e te faz rir
É um livro de cliche romantico, super levinho me surpreendi por acabar n sendo tãooo cliche ao ponto de ser chato. Gostei. Tem um hot aqui e ali mas esse não é o foco.

Iludida 25/03/2021

Um livro clichê entre vizinhos, e uma das partes totalmente contra relacionamentos por já ter sofrido no passado. Leitura bem rápida.

Belaa 12/03/2021

Um ogro fofo!
Esse livro é aquele tipo de clichê que nos faz suspirar do começo ao fim. Eu amo clichês e com esse de vizinhos que se amam/ odeiam não foi diferente.
Foi lindo o envolvimento deles, achei alguns momentos corridos, mas é um livro muito bom. Recomendo!

Bells 22/02/2021

Gael é abandonado no altar e depois disse se isola do mundo, e se mantem afastado de qualquer relação com mulheres, na verdade, aparentemente ele desenvolveu uma certa aversão em relação as mulheres, não querendo nenhum tipo de aproximação, a não ser que seja totalmente necessário. Ele se tornou uma pessoa ranzinza, mal humorada, mal educada e por ai vai. Por possuir dinheiro, ele compra o apartamento na frente do seu para não correr o risco de ter vizinhos, porém, nesse período de isolamento, todas as suas coisas ficam para um amigo, Rafael, cuidar, e ele decide alugar o apartamento da frente para uma mulher, Maria.

Nem preciso dizer que Gael foi foi totalmente toxico e mal educado com Maria, né? Mas, o problema é que ele era o bonitão do prédio e logo Maria se viu interessada no, como ela mesma se referia a ele, ogro. Porém, Gael também se vê interessado nela. E assim, entre brigas e posteriormente, beijos, os dois começam a se envolver.

Esse era um tipo de leitura que precisava no momento. Eu estava me sentindo saturada de ler tantos livros com uma pegada semelhante, e alguns não estavam me prendendo tanto, então estava precisando de algo mais leve, e esse livro, possuía essa leveza na escrita, ainda mais com as passagens engraçadas do livro.

Entretanto, algumas coisas me incomodaram um pouco na construção dos personagens. Gael ficou quase um ano sem se envolver com nenhuma mulher, pelo que foi descrito, e logo que se interessa por uma já se envolve seriamente, e isso, sem mencionar que o tempo para ele ter todo esse interesse pela vizinha foi extramente rápido, tipo, um mês e os dois já estavam morando junto. Sabe, eu esperava que em algum momento fosse dá alguma merda, ele decepcionar seriamente Maria, tipo traí-la, já que aparentemente o trauma dele era bem serio quanto a relacionamento, mas não houve isso. Houveram problemas, sim, mas nada tão grave, que uma conversa não resolveria.

Ele estava convicto do seu interesse por Maria, e apesar de alguns dramas direcionados a questão de um envolvimento serio, foi uma relação facilmente desenvolvida. Sabe, apesar de quase um ano em isolamento, ele não resolveu suas questões psicológicas, não procurou ajuda profissional, apenas se isolou. O tempo pode ter ajudado ele, porém, logo que ele entra em contato com Maria muito se remete a esse trauma e Maria acaba sendo a pessoa que ajuda ele. Porém, ele é extremamente inseguro por causa desse trauma, e mesmo não tendo nada com Maria já demonstra sérios sinais de ciumes, que na obra é romantizada. Mas, saindo um pouco daqui, é de se questionar se ele, sem ter trabalhado seus traumas, buscando um refugio em outra pessoa, não desenvolveria uma relação de dependência com Maria. É de se pensar, se a longo prazo, isso não poderia se tornar uma relação tóxica e abusiva. Claro, no livro não temos acesso a isso, e a leveza na escrita da autora tira o foco desses questionamentos, mas ainda assim, foram pontos que me fizeram refletir.

Apesar de Gael demonstrar ciumes em relação a Maria logo quando se conheceram, não sabemos se esse comportamento se prolonga, já que não temos acesso a muitas cenas direcionado a isso posteriormente, apesar dele não demonstrar muito ciumes em relação a Rafael, seu amigo. Ao passar da obra ele começa a superar isso, mas não acompanhamos de forma completa essas mudanças.

É um livro que reflete muito da nossa sociedade e cultura, e mesmo de forma mais disfarçada, percebemos o machismo ali. Como disse anteriormente, a leveza na escrita da autora pode distanciar nossos olhos disso. Mas, percebemos que Gael vê em Maria sua salvação, como ele mesmo se refere em determinado momento. E sabemos que culturalmente existe essa atribuição a mulher, de que ela deveria "concerta" homem, sendo que não somos baba.

Apesar das minhas reflexões em relação a obra, quero salientar que ela é bem leve, e se você não parar para refletir sobre ela, talvez nem problematize como eu fiz.

Enfim, é uma obra que reflete muito essa estrutura tradicional de família, de modo que, os pais de Maria se incomodam com ela está na casa dos 30 anos e não está namorando, e quando ela começa, todos esperam um casamento, e não só isso, esperam que ela tenha filhos, sem considerar a vontade dela. O seu irmão, demonstrar sinais de ciumes, como se Maria fosse um objeto para ele controlar, enquanto era uma mulher formada, com vontades e desejos. Gostei bastante disso, porque mostra muito da nossa sociedade de uma forma bem lúdica, e a autora tem uma escrita muito leve. Identifiquei traços da minha própria família na família de Maria.

Outra coisa que gostei na obra é que temos acesso tanto a percepção de Gael dos fatos, como de Maria, sendo os capítulos intercalados entre a visão de ambos.

Por fim, acho que as pessoas tinham que parar de achar que cuidar da saúde mental não é importante, é importante sim, e Gael precisava disso, mas não fez. Acho que isso retrata bem como a nossa sociedade espera que as mulheres sejam a solução dos problemas de macho, enquanto eles deveriam aprender a resolver suas próprias questões.

Daocalia 03/02/2021

Perfeito ou quase
Gente que delícia de livro, sério, muito amorzinho por todos os personagens, a história é muito boa, o que me fez não dar 5 estrelas foi que a autora exagerou pesado no uso das coincidências e ficou super bobo fora isso aff perfeito, o final por mais que fosse o esperado a autora apresentou de uma forma tão fofa e tão diferente que foi perfeito !! Recomendo demais esse livro!!

Michele monique 14/12/2020

Simplesmente perfeita ,super recomendo. Essa história prende vc do começo até o fim.

Daiane389 02/11/2020

Clichê MARAVILHOSO
Uma delícia de história.
Vários clichês que amo: vizinhos que se apaixonam, o Ogro que se rende ao amor, relacionamento estilo cão e gato.
Gael teve o coração machucado e por isso queria distância das mulheres, mas não pode resistir a Maria.
Lindo ver como o relacionamento se desenvolve e cresce, melhor ainda ver Gael abrindo seu coração.
Uma leitura leve, sem lágrimas e onde os dramas se resolvem rapidamente.

Giovanna | @aceitaumlivro 26/10/2020

Resenha - @aceitaumlivro
Gael é uma história de amor, de reencontro, de amizades sólidas, novas ou antigas. Uma trama muito bem construída, escrita de forma clara, onde você consegue viver todas as emoções com seus personagens.

A cada capítulo uma nova emoção que vai desde o encontro tumultuado dos dois até a entrega e todas as situações vividas por todos os personagens. Cada um deles tem um papel importante dentro da história.

Foi delicioso acompanhar esses dois. A autora nos apresenta um romance que mesmo acontecendo rápido, você consegue acompanhar a evolução deles. A narração é intercalada, mostrando o ponto de vista de ambos. Os personagens são cativantes, mesmo Gael sendo mal educado, você percebe a bondade dele e o carinho que tem pela Maria. A Maria é forte, decidida, paciente e cheia de alegria.

Então, se você está atrás de uma leitura leve, divertida, clichê gostoso, aqui está.
Super recomendo.

Priscilla.Ferreira 30/08/2020

Doce Romance
Deus, como amei esse livro. Devorei rapidinho, porque não conseguia desapegar do Gael. Esse é um livro emocionante sobre suas pessoas com passados complicados que se curam através do amor. Você não pode deixar de conhecer essa história é de fazer suspirar. Amei.