GAEL

GAEL Denilia Carneiro

Resenhas - GAEL

Larissacustodioo 20/04/2021

Leitura fluida e te faz rir
É um livro de cliche romantico, super levinho me surpreendi por acabar n sendo tãooo cliche ao ponto de ser chato. Gostei. Tem um hot aqui e ali mas esse não é o foco.

Iludida 25/03/2021

Um livro clichê entre vizinhos, e uma das partes totalmente contra relacionamentos por já ter sofrido no passado. Leitura bem rápida.

LAvia29 08/10/2021

Fofo!
Gael é tempo nublado, fechado, cinza. Maria é céu azul, sol que ilumina e colore. É fofo ver ele se permitindo sentir coisas por ela, se permitindo ser feliz de novo enquanto ela estabelece sua vida profissional. Livro rapidinho, envolvente, com uma dose de pimentinhas e um delicioso coração quentinho no fim.

Cia da Leitura 15/02/2020

Apaixonada nesse Ogro
E quando o dia tão esperado chega?? Coração palpitando de ansiedade, a espera por aquele momento tão esperado, família, amigos, todos reunidos para festejar a união com o amor de sua vida. Gael não se aguenta nesse altar, o atraso tradicional se transformou e apreensão que após a chegada de um bilhete se transformou em desilusão.
????
o abandono mudou tudo, sua vida, seus ideias e sua rotina. Disposto a tirar um ano sabático longe de tudo e todos ele compra um apartamento longe do trabalho e da família para ter o mínimo de contato possível. O isolamento foi tanto que comprou o outro apartamento do andar para não correr o risco de ter vizinhos.
????
Barulho, homens trabalhando, apartamento aberto, mas como? Gael não pediu que reformassem o outro apartamento, mas Rafael, seu melhor amigo resolveu que estava na hora de Gael voltar ao mundo real, e nada melhor do que começar com uma vizinha.
????
Maria é estilista, sua especialidade é vestido de noiva. Seu maior sonho é poder ter seu próprio Atelier, seu primeiro passo foi conseguir um ótimo apartamento onde ela poderia ter seu espaço para o trabalho. Sempre muito sociável, jamais imaginou se deparar com um vizinho grosso e sem educação, um verdadeiro ogro. Maria não imagina o que aconteceu para que ele se fechasse em seu mundo e agisse daquela forma.
????
Um homem traumatizado, que não pode ouvir falar em casamentos e uma estilista de vestido de noivas. O que será que vai dar esse rolo??? Será que Maria vai conseguir domar as ?ogrices? de Gael?
????
Denilia trás uma história linda de recomeços e descobertas, uma trama repleta de amor, paciência, família e amizades. Mesmo querendo bater em Gael pelas suas grosserias iniciais, no decorrer da trama fui entendendo o pq de suas atitudes, mesmo não achando justo que outras pessoas tivessem que aturar seu mal humor, quando elas nada tinham a ver com a história. Mas vamos aquela velha história, cada um reage de um jeito as intempéries da vida.

Bells 22/02/2021

Gael é abandonado no altar e depois disse se isola do mundo, e se mantem afastado de qualquer relação com mulheres, na verdade, aparentemente ele desenvolveu uma certa aversão em relação as mulheres, não querendo nenhum tipo de aproximação, a não ser que seja totalmente necessário. Ele se tornou uma pessoa ranzinza, mal humorada, mal educada e por ai vai. Por possuir dinheiro, ele compra o apartamento na frente do seu para não correr o risco de ter vizinhos, porém, nesse período de isolamento, todas as suas coisas ficam para um amigo, Rafael, cuidar, e ele decide alugar o apartamento da frente para uma mulher, Maria.

Nem preciso dizer que Gael foi foi totalmente toxico e mal educado com Maria, né? Mas, o problema é que ele era o bonitão do prédio e logo Maria se viu interessada no, como ela mesma se referia a ele, ogro. Porém, Gael também se vê interessado nela. E assim, entre brigas e posteriormente, beijos, os dois começam a se envolver.

Esse era um tipo de leitura que precisava no momento. Eu estava me sentindo saturada de ler tantos livros com uma pegada semelhante, e alguns não estavam me prendendo tanto, então estava precisando de algo mais leve, e esse livro, possuía essa leveza na escrita, ainda mais com as passagens engraçadas do livro.

Entretanto, algumas coisas me incomodaram um pouco na construção dos personagens. Gael ficou quase um ano sem se envolver com nenhuma mulher, pelo que foi descrito, e logo que se interessa por uma já se envolve seriamente, e isso, sem mencionar que o tempo para ele ter todo esse interesse pela vizinha foi extramente rápido, tipo, um mês e os dois já estavam morando junto. Sabe, eu esperava que em algum momento fosse dá alguma merda, ele decepcionar seriamente Maria, tipo traí-la, já que aparentemente o trauma dele era bem serio quanto a relacionamento, mas não houve isso. Houveram problemas, sim, mas nada tão grave, que uma conversa não resolveria.

Ele estava convicto do seu interesse por Maria, e apesar de alguns dramas direcionados a questão de um envolvimento serio, foi uma relação facilmente desenvolvida. Sabe, apesar de quase um ano em isolamento, ele não resolveu suas questões psicológicas, não procurou ajuda profissional, apenas se isolou. O tempo pode ter ajudado ele, porém, logo que ele entra em contato com Maria muito se remete a esse trauma e Maria acaba sendo a pessoa que ajuda ele. Porém, ele é extremamente inseguro por causa desse trauma, e mesmo não tendo nada com Maria já demonstra sérios sinais de ciumes, que na obra é romantizada. Mas, saindo um pouco daqui, é de se questionar se ele, sem ter trabalhado seus traumas, buscando um refugio em outra pessoa, não desenvolveria uma relação de dependência com Maria. É de se pensar, se a longo prazo, isso não poderia se tornar uma relação tóxica e abusiva. Claro, no livro não temos acesso a isso, e a leveza na escrita da autora tira o foco desses questionamentos, mas ainda assim, foram pontos que me fizeram refletir.

Apesar de Gael demonstrar ciumes em relação a Maria logo quando se conheceram, não sabemos se esse comportamento se prolonga, já que não temos acesso a muitas cenas direcionado a isso posteriormente, apesar dele não demonstrar muito ciumes em relação a Rafael, seu amigo. Ao passar da obra ele começa a superar isso, mas não acompanhamos de forma completa essas mudanças.

É um livro que reflete muito da nossa sociedade e cultura, e mesmo de forma mais disfarçada, percebemos o machismo ali. Como disse anteriormente, a leveza na escrita da autora pode distanciar nossos olhos disso. Mas, percebemos que Gael vê em Maria sua salvação, como ele mesmo se refere em determinado momento. E sabemos que culturalmente existe essa atribuição a mulher, de que ela deveria "concerta" homem, sendo que não somos baba.

Apesar das minhas reflexões em relação a obra, quero salientar que ela é bem leve, e se você não parar para refletir sobre ela, talvez nem problematize como eu fiz.

Enfim, é uma obra que reflete muito essa estrutura tradicional de família, de modo que, os pais de Maria se incomodam com ela está na casa dos 30 anos e não está namorando, e quando ela começa, todos esperam um casamento, e não só isso, esperam que ela tenha filhos, sem considerar a vontade dela. O seu irmão, demonstrar sinais de ciumes, como se Maria fosse um objeto para ele controlar, enquanto era uma mulher formada, com vontades e desejos. Gostei bastante disso, porque mostra muito da nossa sociedade de uma forma bem lúdica, e a autora tem uma escrita muito leve. Identifiquei traços da minha própria família na família de Maria.

Outra coisa que gostei na obra é que temos acesso tanto a percepção de Gael dos fatos, como de Maria, sendo os capítulos intercalados entre a visão de ambos.

Por fim, acho que as pessoas tinham que parar de achar que cuidar da saúde mental não é importante, é importante sim, e Gael precisava disso, mas não fez. Acho que isso retrata bem como a nossa sociedade espera que as mulheres sejam a solução dos problemas de macho, enquanto eles deveriam aprender a resolver suas próprias questões.

Diovana Estevam 11/05/2023

Gael e Maria
Um clichê nem tão clichê assim de vizinhos que não se suportam e acabam se apaixonando, um personagem quebrado que se vê rendido pelo amor mesmo no início não querendo se envolver... Amei nossos protagonistas e também à forma como foi construída esse romance de dar cores à suas vidas.
Uma leitura rápida, divertida e fluida de deixar o coração quentinho.

Mari Sales 20/12/2019

Queridão!!!
Gael me irritou com seu jeitão ogro no início, mas claro, tudo justificado pelo trauma que sofreu. Maria é uma mulher empoderada, dona de si e claro, não resistiu aos encantos de Gael, mesmo ele sendo ele. hahahaha Amei, ri, torci pelos dois e que final apaixonante!!! Parabéns!

Giovanna | @aceitaumlivro 26/10/2020

Resenha - @aceitaumlivro
Gael é uma história de amor, de reencontro, de amizades sólidas, novas ou antigas. Uma trama muito bem construída, escrita de forma clara, onde você consegue viver todas as emoções com seus personagens.

A cada capítulo uma nova emoção que vai desde o encontro tumultuado dos dois até a entrega e todas as situações vividas por todos os personagens. Cada um deles tem um papel importante dentro da história.

Foi delicioso acompanhar esses dois. A autora nos apresenta um romance que mesmo acontecendo rápido, você consegue acompanhar a evolução deles. A narração é intercalada, mostrando o ponto de vista de ambos. Os personagens são cativantes, mesmo Gael sendo mal educado, você percebe a bondade dele e o carinho que tem pela Maria. A Maria é forte, decidida, paciente e cheia de alegria.

Então, se você está atrás de uma leitura leve, divertida, clichê gostoso, aqui está.
Super recomendo.

Mary 02/05/2020

E um livro interessante ..bem mel com açúcar... apaixonante e engraçado

Thaisa 15/08/2020

Um clichê envolvente
Gael é o típico clichê de vizinhos que se apaixonam que amamos. Apesar de clichê a autora criou uma história envolvente, engraçada, leve e com momentos pra lá de quentes! Me vi envolvida com a trama e a narrativa fluida de tal forma que acabei o livro em apenas 1 dia. Me apaixonei por Gael e Maria. Terminei a leitura com o coração quentinho, um sorriso no rosto e o desejo de ter um vizinho tão lindo quanto o ogro barbudo! Super recomendo a leitura.

Michele monique 14/12/2020

Simplesmente perfeita ,super recomendo. Essa história prende vc do começo até o fim.

Jennifer 01/06/2022

Gael e Maria...
No começo admito que fiquei com o coração apertado por toda a situação do Gael, mas quando Maria apareceu com todo aquele jeito espontâneo, sabia que iria render ótimas risadas.
Amei demais o livro, a história, os personagens, ainda mais a escrita da autora.

Belaa 12/03/2021

Um ogro fofo!
Esse livro é aquele tipo de clichê que nos faz suspirar do começo ao fim. Eu amo clichês e com esse de vizinhos que se amam/ odeiam não foi diferente.
Foi lindo o envolvimento deles, achei alguns momentos corridos, mas é um livro muito bom. Recomendo!

Luciana764 30/07/2020

??O ogro mas romântico do mundo??

Historia linda demais
Não tenho palavras para descrever o Gael ,foi amor a primeira vista
ele é aquele mocinho que a gente ama na primeira vez que a gente e com o passar da historia o amor se multiplica
sortuda foi a Maria que conquistou esse ogro ou esse príncipe
Mais uma a autora nos brinda com uma história linda,que deixa o coração ?? dos pobres leitores batendo descompassado e nos olhos brilhando
Eu super recomendo esse clichê maravilhoso

Rose 16/08/2020

Após uma grande desilusão, Gael resolveu tirar um ano sabático. Ele se afastou de tudo e de todos. Seu único contato com o mundo exterior e seus negócios era através de Rafael, seu amigo de uma vida inteira. E as ligações que mantinha com os pais.

Este isolamento termina quando Maria, uma designer de vestidos de noiva se muda para o apartamento em frente ao seu. O mesmo que ele havia comprado e mantido vazio para garantir seu isolamento. Um isolamento que pelo visto Rafael estava tentando interromper.

Maria é uma moça alegre, decidida e doce, que ama seu trabalho e está se consolidando na carreira. Ela sonha em ter um ateliê onde possa expor os vestidos que cria, mas enquanto isso não é possível, aquele apartamento era mais do que maravilhoso e atenderia suas necessidades. O único problema era o jeito ogro de seu vizinho bonitão.

Ela não entendia porque uma pessoa poderia ser tão mau educada e mau humorada sendo tão lindo como seu vizinho. Mas ela estava disposta a ignorar as grosserias dele, só precisava explicar isso para seu traiçoeiro corpo.

Depois de quase um ano afastado do convívio social, Gael não estava preparado para a invasão de Maria em sua vida. A impertinente vizinha entrou sem pedir licença e estava ocupando seus pensamentos.

Como voltar a acreditar no amor e nas mulheres depois do que ele passou? Mas como resistir ao lindo sorriso de sua adorável vizinha?

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me apaixonei pelos personagens e enredo. Maria é uma mulher decidida e sem frescuras. Abraça o que tem e não fica chorando pelos cantos. O que dizer do Gael? Um ogro fofo que fica difícil não se apaixonar e querer para si. Um romance gostoso para ler.