Um Coração na Terra do Nunca

Um Coração na Terra do Nunca Anna Katmore

Resenhas - Um Coração na Terra do Nunca

LeticiaSPereira 01/09/2023

Fluida
Apesar de ser uma história previsível a história é fluída e gostosa de ler. Um tom um pouco mais adulto a uma história infantil.

Pacheco 23/08/2023

"Um Coração na Terra do Nunca" era para ser, a princípio, apenas uma leitura de estudo para a história que quero escrever. Apesar de só terem em comum Peter Pan, eu pensei que tivesse algo que me desse uma luz para começar a escrita. Quando, por fim, iniciei a leitura, até me esqueci disso. E fui durante a madrugada até às quatro da manhã sem nem me dar conta direito, ansiosa por mais. Quase li também a continuação, mas estava cansada demais para isso.

O que se pode tirar disso é que, sim, eu gostei da escrita da autora, mas o que me pegou mesmo foi a forma com que fez o Capitão Gancho - ou Jamie. Eu já esperava por alguém apaixonante, mas ele superou isso. E o Pan, que eu esperava acabar odiando, continuei me sensibilizando em certos momentos, mas não tanto quanto em outras adaptações. Aqui pude olhá-lo de um ponto mais humano, mas que não justifica certas escolhas.

Acho que para quem, assim como eu, gosta da história do menino que não quer crescer ou se encantou pelo Hook de Once Upom a Time, essa é uma boa pedida. Mas se prepare, o final vai te deixar com um desejo de ler a continuação, então talvez a madrugada não seja o momento mais ideal para essa leitura, a menos que não tenha problema em virar o dia.

E por fim, apesar do quatro estrelas ali em cima, é quatro e meia a nota real.

Jana @pequenasresenhas 12/03/2023

UM CORAÇÃO NA TERRA DO NUNCA
Quem nunca ouviu falar do clássico conto de Peter Pan???

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título. "Terra do Nunca" já me lembrou aquela famosa Terra do Peter Pan, onde as crianças não crescem. E também, a capa. Não por ela ser bonita, mas algo nela me chamou a atenção. Sim, tem muita informação nela (rsrs), mas quando prestei atenção dos detalhes, a ilha, o mar, o navio, a fadinha... me veio aquele gostinho de aventura com romance. E não sei exatamente o que houve, mas senti essa história me chamar.

Nesse livro temos vários aspectos do conto da Disney, mas aqui a história é remodelada, e vemos a famosa Terra do Nunca em uma nova ambientação, o que eu achei o máximo.

E sabe aqueles personagens principais? Peter Pan e Capitão Gancho? Então, a história explora bem mais a personalidade de cada um, nos mostrando um outro lado da "richa" entre os dois. E também temos a mocinha, Angelina, que cai na Terra do Nunca de uma hora para a outra, sem saber como e nem por quê.

A escrita da autora é bem leve e agradável. E a trama é recheada de aventuras, mistérios e magia. Não vou contar muito sobre a história para não dar spoiler, mas uma coisa eu posso adiantar: o Capitão Gancho não é tão vilão assim. Na verdade, ele acaba fazendo par romântico com a mocinha. E eu como uma boa romântica que sou, adorei!

Esse livro, com toda certeza, merece ser mais reconhecido. Por isso, LEIAM, por favor! ????

Mih 14/01/2023

Eu escolhi esse livro pela capa, não acho ela necessariamente bonita porém uma voz me dizia q esse livro era muito bom, e ainda bem que eu ouvi essa voz, pq eu tava quase desistindo de ler qualquer livro na minha vida, nenhum livro nos últimos tempos era interessante o suficiente, e esse entregou tudo que eu precisava e um pouco mais.
Ele contém uma escrita muito leve e agradável, me divertir muito lendo, os personagens são adoráveis, eu consegui gostar de todos e entender eles também.

Obs: esse livro é ótimo pra te tirar de uma ressaca literária.

Giully 04/09/2022

Merecia uma capa mais bonita
JÁ FAZ TEMPO QUE NÃO ESCREVO UMA RESENHA ENTÃO BORA

Encontrei esse livro gratuitamente na Amazon e o que me chamou atenção foi o título, e não a capa. Então li a sinopse e decidi baixa-lo para ler. Sinceramente? FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA MINHA VIDA.
As vezes a única coisa que eu preciso é um romance bobo e leve pra me deixar rindo igual uma idiota e esse livro entregou isso e muito mais.
A autora fez uma ótima ambientação de Peter Pan, mostrando no nosso mundo real a existência da história da Disney em que Peter é o herói e gancho é o vilão cruel e feioso, e também mostrou a Terra do Nunca "real", em que as coisas são bem diferentes da história da Disney. Eu consegui me sentir no lugar da Angelina durante toda a história, como se eu mesma estivesse vivendo tudo aquilo então é ÓBVIO que também me apaixonei pelo Capitão Gancho (ou carinhosamente chamando, Jamie). Ele não tem NADA a ver com o vilão cruel e feioso que conhecemos, aqui ele é ambientado como o clássico "bad boy" que perde a pose de durão toda vez que a menina respira perto dele e EU AMO ISSO.
Também tem Peter Pan que de todos, foi o que eu achei mais parecido com o desenho: irritante e infantil. Mas a história dele é bem diferente, o que deu profundidade a toda essa coisa de ele não querer mais crescer.
Enfim, tudo nesse livro me agradou, entrou pra minha listinha de livros que tiram da ressaca e já estou lendo (devorando) a sequência. Para mim, Um Coração na Terra do Nunca foi a definição literal da frase "Não julgue um livro pela capa", porque se eu tivesse olhado só a capa, talvez não tivesse me interessado muito por ele.

littlebuttery 21/07/2022

Simplesmente PERFEITO, 10/10 super recomendo. Esse livro conseguiu me tirar de uma ressaca literária dr meses.
Por favor Leiam

Jesca 25/06/2022

isso aqueceu meu coração
Pra começar eu achei que iria odiar, porque o Peter é muito chato e infantil e tem muitos momentos que a Angel também é, mas SENHORAS E SENHORES quando o Jamie a salva na floresta o negócio muda de figura e pensei, porque diabos eu tô apaixonada pelo Capitão Gancho?

Sim, eu estava e não podia fazer nada pra mudar isso. Só tenho isso a declarar e só não dou nota 5 porque o final é totalmente aberto e obviamente tem a continuação, mas poxa, nem um epílogo?

Mari.Figueiredo 15/06/2022

A história é leve e divertida. O romance é fofo. Nos faz ver o conto de fadas de uma forma diferente: o vilão não é vilão.

Izidora 15/05/2022

Comecei pensando que seria somente mais um livro bobo baseado em história infantil, mas fiquei super impressionada com a história. Fazia tempo que não me empolgava tanto.
E se o Peter Pan, for um menino mimadinho e o capitão gancho um encanto?
Tô doida pra ler a continuação.

sarah 07/02/2022

A premissa da história é boa, mas sinto que faltou um pouco mais de desenvolvimento.
Sei que tem continuação, só que não me cativou o bastante pra ter vontade de ler

roberta 04/01/2022

foi uma leitura desconfortavel demais eu não faço ideia do pq a autora resolveu deixar a gente pensando que o gancho tinha 20 e poucos anos ate o final do livro e DESTACAVA ISSO quando fazia ele se referir a angelina como uma criança varias vezes. no final comecei a me envolver mais mas nada que tenha me dado vontade de ler a sequência

Amanda 30/07/2021

Angel e o Pirata!
Eu queria uma leitura diferente do vinha lendo ultimamente e me deparei com essa história bem inusitada. Com uma mistura de romance e contos de fada, a autora apresenta um universo paralelo a história do famoso Peter Pan, a criança que não quis mais crescer. No conto da Disney três irmãos seguem Peter Pan para a terra do Nunca e junto aos garotos perdidos e a fada Sininho tentam voltar para casa e derrotar o maldoso e cruel capitão Gancho. Aqui a visão é um pouco diferente.
Angelina McFarlan é a filha mais velha de um casal abastado em Londres. Ela tem ainda duas irmãs mais novas (gêmeas) que são sua razão de viver. Em uma noite quando estava de babá, ela cai e vai para um lugar desconhecido cercada por um garoto que voa e outros pequenos que afirmam não crescer e viver se divertindo e arrumando encrenca com o mais cruel de todos os piratas da Terra do Nunca. Com poucas lembranças e muita vontade de partir, Angel vai se enrolando até brigar com Peter e acabar enrolada por James Hook, o capitão Ganho, a bordo do Jolly Roger.
Jamie é um pirata desde sempre e sua vida se resume a repetir os dias tentando resgatar seu tesouro roubado pelo irmão e inimigo, Peter Pan. Tudo muda em sua vida quando conhece Angel, uma menina que caiu por acidente na Terra do Nunca e agora tenta voltar a uma cidade desconhecida chamada Londres. A princípio ele quer usá-la para achar seu tesouro, mas a atração e sentimentos pela jovem vão tomando seu coração e ele passa a fazer todos os sacrifícios possíveis para fazê-la feliz, mesmo que isso signifique viver em uma miséria eterna.
Eu gostei bastante da história, vi muitas resenhas criticando e falando que a premissa é boa, mas nada acontece. Eu discordo, a história teve um ótimo desenvolvimento e entrega exatamente o que promete, é uma releitura romantizada e alterada de um conto infantil muito querido. Angelina e Hook tem muita química e partiu meu coração ver as escolhas sendo feitas. Alem disso, confesso que desde OUAT eu não consigo ver o Hook como um vilão, até compreendo suas mágoas (assim como entendi o Pan também por aqui). Mas sejam sinceros comigo?! Que adulto pós-25 não pode afirmar que ficaria possesso com crianças adultas que não querem crescer?! Eu já fico com os ?novos adultos? que parecem adolescentes, imagina um caso extremo desses?! Hahahahah enfim, eu curti a história e pretendo ler a continuação, espero ter um final bem feliz e que me deixe com um sorriso enorme.
Aisha Andris @AishandoBooks 30/07/2021minha estante
Nossa, tenho uma amiga que AMA este livro. Agora fiquei com vontade de ler.

Amanda 30/07/2021minha estante
Eu estou achando uma gracinha !!! Li várias resenhas falando que era ruim e prometia e não cumpria. Mas não achei? É uma história bem fofa, me lembrou muito OUAT (que eu amo hahahah)

Loh 04/02/2022minha estante
Leia "O feroz e solitário coração " a versão da Karine Vidal do amor de Wendy e Hook com psicopata do Peter em cima deles ... A estória e bem profunda vale a pena tem uns Plottwist s maravilhosos

Amanda 05/02/2022minha estante
Tá na minha lista!!! Vou ler sim, obrigada pela dica ?

Mands 20/06/2021

Poderia ser melhor
Achei uma história meio sem graça , o desenvolvimento dos personagens foi muito rápido que mal consegui acompanhar e muitas decisões tomadas foi no minimo imbecil . O que salva no livro é a ambientação e o capitão gancho .

Fora isso , não valeu muito a pena

S. G. Conzatti 11/04/2021

Uma história que poderia ser muito, mas são várias páginas sem realmente muito acontecer. O romance é bonitinho, mas é só isso. Não tem realmente aventura e quando os personagem querem parecer profundos são apenas chatos, e a terra do nunca é pouco aproveitada. Tenho a impressão que seria uma leitura para os dez ou doze anos, mas a autora queria intensificar o romance então envelheceu seus personagens e trás algumas cenas com beijos mais detalhados para elevar a leitura para um público um pouco mais velhos, e acho que isso que torna o livro tão sem graça.

keila 03/11/2020

Muito bom!
Gostei da história e do desenvolvimento, apesar de ser meio devagar. Amei os personagens e o final foi muito bom! Quero ler logo o próximo livro! Reli e amei mais do que na primeira vez. A escrita é muito envolvente e leve. Muito bom.