Cartas De Amor...

Cartas De Amor... Sandra Brown

Resenhas - Cartas de Amor...

Ana SPV 25/07/2021

A trama gira em torno de Kyla, jovem viúva e mãe de um garotinho, que perdeu seu marido, o sargento Richard, em um atentado terrorista.
O livro narra a tentativa de superação de Kyla, que mesmo diante da dor da perda precisa seguir em frente. A vida de Kyla foi despedaçada, mas seu pequeno filho precisa dela, o que a motiva e a faz manter acesa a chama do amor que sente por seu finado marido.
Kyla e Trevor e conhecem e se apaixonam, mais essa paixão não parece possível, e sim extremamente complicado, pois precisa ser capaz de curar o coração deles e abrir espaço para a real pureza de tal sentimento.

Jessica A 07/09/2016

Um misto de sentimentos...
Sabe aquele livro que você mal começou, mas já tá com a expectativa lá nas nuvens, mas que durante a leitura as coisas foram desandando, mas depois foram melhorando e depois desandando de novo e melhorando de novo?! Ok, tá meio confuso, sim! Até eu não me entendo às vezes.

Foi o que aconteceu comigo nesse livro, ele já começou completamente errado. O mocinho mentindo pra mocinha, mas depois ele faz umas coisas que vc acaba se apaixonando e entendendo o seu lado, porém a mentira vai virando uma bola de neve e ele vai se enrolando e vc vai ficar em dúvidas perante a ele, pq aquilo é errado, mas o mocinho é tão amorzinho, tão fofo, tão apaixonante que vc até aceita o errado (aloka)... Enfim, uma doideira danada!

Mas, é impossível ficar mal com o mocinho. Ele passou e sofreu por tantas coisas que vc ameniza as escolhas que ele fez só para estar perto e conquistar finalmente o coração da mocinha. Ele fez escolhas ruins?! Sim. Mentiu? Muito. Mas ahhh poxa! Ele é tão fofo, fez tantas coisas pra conquistar a mocinha que é impossível não cair de amores por ele!

Fora que ele é um ex-militar que voltou capengado, destruído e cheinho de amor pra dar. Ahhhh, impossível não se apaixonar! ♥

Estou dando 4 estrelas só por causa das mentiras, enrolações e da rapidez que a autora colocou quando finalmente a mascara do mocinho caiu!

Se recomendo?! Sim!!!!
Nota: 4 ♡♡♡♡♡ favoritaço!

Pedrita 19/05/2014

Hmn... Sandra Brown. Eu sempre reclamava dos romances policiais dela cheios de detalhes, reclamava justamente pela abundância deles. Mas definitivamente, eles fazem falta.
Esse livro é "all about the romance" mas... o problema é que a mocinha só pensa no marido morto o tempo todo! O amor dela, no final do livro, não parece verdadeiro. Sandra não conseguiu me mostrar o amor da mocinha pelo mocinho no final... E eu não achei o mocinho tão maravilhoso assim. O comportamento dele foi meio forçado, enfim. O livro é bom, mas nada excepcional.

Fora isso, devo destacar que o mocinho, Trevor, é um amoooor com o filho de Kyla. O menino é um monstrinho e Trevor cuida dele com muito carinho e paciência. E acho que Kyla meio que se apaixona por ele por isso também. O mocinho tem um certo charme, embora não tenha ficado muito convencida dele, tenho que admitir que ele tem algo... que atrai, que prende.

Mirela L. 11/04/2014

Resenha para o Inteiramente Diva
O meu carinho pelos livros da Sandra Brown já é antigo. "Paixão Explosiva" foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e quem acompanha o blog, sabe do meu amor pelo livro! Daí conheci Cartas de Amor…, que foi o segundo livro da autora que tive a oportunidade de ler e, mais uma vez, um livro de sua autoria que virou um dos meus xodós. Em Cartas de Amor…, a autora nos convida para conhecer uma história de amor belíssima, que garante muitos suspiros e, nós leitores, ainda somos presenteados com uma criança fofa fofa fofa! ♥

O Sargento Stroud mantinha contato com a sua esposa, Kyla, através de cartas. Ele estava a trabalho e muito distante da sua família, então as cartas tinham o papel de amenizar a saudade e de que o Sargento continuasse sendo incluído na vida familiar, mesmo que a distância. Mas após um ataque terrorista, na embaixada americana do Cairo, o Sargento acaba não sobrevivendo, deixando as cartas de amor da esposa. Trevor Rule, seu amigo, sobrevive apesar de perder um olho e ter a metade do corpo comprometida; e após muitos meses de cirurgias e fisioterapia ele consegue se recuperar, mas o incentivo da sua recuperação, em grande parte, partiu das leituras das cartas que o amigo falecido recebia da esposa. Ele encontrou numa história de amor um incentivo para viver. E com isso, acaba se apaixonando pela autora.

Assim que se sente recuperado, Trevor vai ao encontro de Kyla com o propósito de diminuir o sofrimento dela, de conhecê-la e amá-la; retribuir um pouco do amor que ela enviava através das cartas. E mesmo se sentindo culpado pela morte do amigo, e até em parte pelo sentimento que surgiu em seu coração, ele acredita que o seu propósito é maior do que todas as indecisões, pois Kyla merecia ser amada.

Pausa para os suspiros, por favor!

Mesmo com o aparecimento de um homem super interessante e interessado, amável e mega carinhoso com Aaron – seu bebê fofo de morrer –, Kyla passa parte do livro sofrendo muito pela morte do ex-marido, mas é aí que entra na narrativa a melhor amiga, Babs, que a ajuda bastante e também garante ao leitor alguns momentos divertidos.

A história é linda, com uma conquista aos poucos, com personagens encantadores… Sandra Brown criou uma história que envolve por diversos aspectos: personagens com passados difíceis, com lembranças carregadas sentimentos, superação, amor. Aqui nós temos um mocinho ferido pelas cicatrizes e sem parte da visão que ao invés de se esconder em uma redoma, decidiu amar e dar o suporte necessário para alguém que carregava as cicatrizes da saudade no coração. Ah, gente! Leitura MEGA recomendada!

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/04/resenha-cartas-de-amor-sandra-brown.html

Hester1 28/10/2013

Sou fan da Sandra, mas este nao gostei. ive vontade de socar o cara.

MI 17/04/2012

Este foi o primeiro livro da Sandra Brown que li. A história é envolvente e agente se pega imaginando como o mocinho vai conseguir vencer os medos da amada...É uma bonita história, gostei e recomendo.Ah... a diversaão fica por conta das declarações e ações nada sutis dele e do total embaraço dela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol Marquet 23/02/2012

Adoro romances água com açúcar! Minha avó que me introduziu neste mundo de histórias de romance açucarado!

Adorei o livro!
Envolvente do começo ao fim!

Indico a leitura, com toda certeza!

Tami 29/05/2011

Primeiro livro desse estilo que leio (considero como "romance da mãe"). Não sabia muito bem o que esperar.

O livro é de leitura super tranquila. A história fica através de Kyla, viúva (perdeu o marido, Richard, na guerra) e mãe de um menino e Trevor, um dos melhores amigos de Richard durante a guerra. Trevor se apaixona por Kyla depois de receber, por engano, as cartas que ela enviava para o marido antes do mesmo morrer. A trama se desenvolve com Trevor tentando conquistar Kyla.

Aí o livro perde alguns pontos. A trama é meio repetitiva, cheia de alusões aos músculos, bigode e outras partes de Trevor (que por vezes chegava a se tornar engraçado). Mas isso talvez seja algo comum nesse tipo de livro.

A parte que deveria ser o clímax do livro se desenrola de forma muito simples e rápida, acaba ficando sem muita credibilidade.

Daria 3,5 estrelas porque, apesar de tudo, foi um livro bem tranquilo de ler, simples. A história não tem nada que acrescente, mas é uma distração simpática.

Semiramis 26/12/2010

Pra quem está acostumado com os trillers cheios de ação, suspense e mistério da Sandra Brown, vai se surpreender com esse livro.
Mas é uma história belíssima! O Trevor é tudo o que desejamos e um pouco mais, já a heroína é uma sortuda filha da mãe,kkkk
Adorei essa história, mesmo sendo um pouco "parada" no quesito hot, ela é muito gostosa pra se ler num dia preguiça como um domingo ou feriado, hehehe
Dani 03/01/2011minha estante
Esse eu quero ler, fiquei pensando muito nesta linda estória de amor afff.....!!!!

Nana Mendes 25/01/2011minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro!!!

Nana 02/12/2010

Um livrinho cinco estrelas!

Cartas de Amor... É um dos melhores livros de banca que já li. Com uma intensidade de emoções variantes, fiquei tão envolvida na estória que passei a madrugada devorando cada palavra. Esse livrinho me apresentou da melhor forma possível aos romances da Sandra Brown, e agora, corro atrás de todas as estórias dela que já foram lançadas aqui no Brasil.

Com uma desenvoltura maravilhosa, tive a impressão que a autora segurava minha mão e me levava por cada página, fazendo-me conhecer um romance intenso, cheio de segredos e dor. E mesmo diante de tantas reviravoltas emocionais, Trevor mostrou-se um dos melhores mocinhos que já tive o prazer de me deparar. Completamente apaixonado pela esposa de seu melhor amigo, ele carrega no peito um segredo que talvez acabe com todos os sonhos de ter a mulher que ama ao seu lado, mas também está determinado a buscar pelo perdão dela, e assim, encontrar um modo de perdoar a si mesmo.

Cris Paiva 23/11/2010

Mocinho de tapa-olho, bigodãos anos 80 e capengando de uma perna.
O mocinho quase morre na mesma explosão que matou o marido da mocinha, ele fica todo arrebentado, perde uma vista e tem de passar por um longo período de recuperação. Enquanto isso, ele passa o tempo lendo as cartas que a mocinha mandou para o marido e se apaixona pela mulher descrita ali. Quando ele volta a ativa, vai atrás da mocinha e tenta conquista-la, usando para isso o que ele aprendeu sobre ela nas cartas.
Fiquei meio sem saber o que pensar: se ele sentia inveja do que o amigo tinha com a esposa ou se ele se apaixonou mesmo pela pessoa que idealizou nas cartas, ou se foi um pouco dos dois. Achei muito forçado.
E a mocinha é uma viúva que jurou fidelidade e amor eterno ao falecido. Ela continua viva, mas não admite sentir mais nada por ninguém. A doida fez uma promessa de continuar amando o defunto e não quer permitir que ninguém vivo a quebre. A Stephanie Meyer podia usar esse mote para escrever um livro de fantasmas, ia ser ótimo!!

É um bom livro, sem dúvida, mas não também não achei tudo isso que andaram falando por ai. Agora se você gosta de mocinho de tapa-olho, bigodão anos 80 e capengando de uma perna é o seu livro! Kkkkkk
Suelen Mattos 23/11/2010minha estante
Vi esse livro hoje no sebo. Cheguei a colocar a mão pra comprá-lo, mas aí lembrei de uns comentários que li sobre ele e desisti. O resumo tb não me atraiu muuuuito não. Depois da sua resenha, já decidi: não quero não. Bigode só o do meu pai e olhe lá, kkkkkkkkk
Tb não senti muita firmeza nesse mocinho não..... passo!!

Lizzy 23/11/2010minha estante
kkkk, Cris, seus comentários são impecáveis, com sempre!

CarlaC 23/11/2010minha estante
Eu andava muito ansiosa para ler e confesso que ainda não li de ponta a ponta mas andei lendo uns parágrafos aqui e outros ali e a "febre" me passou. Primeiro precisamente pelo "tema" forçado. Quando eu não consigo me convencer fica difícil engolir a história. Se apaixonou através das cartas?!! hmmm E depois ... o bigodão.. O bigodão é referido várias vezes e lhe é dada demasiada ênfase para o meu gosto. Não consegui esquecer o bigodão.. kkkkk História linda dela é "Uma Sombra dentro da Noite". Cage Hendren é O CARA!

CarlaC 23/11/2010minha estante
Esqueci de dizer outra coisa... a própria editora colocou um TDB SEM BIGODE na capa (publicidade enganosa? rs). Deve ter percebido que talvez com bigode o livro não vendesse tão bem. rsrs

Cris Paiva 23/11/2010minha estante
Esse negocio de bigodes é coisa de gente de mais de 50 anos! Sempre que fala em bigodes eu lembro do meu tio, que tinha um bigodão enorme!!!!

Cristine 23/11/2010minha estante
cruzes!! alguém presenteie essa criatura com um prestobarba. Bigode não dá!!!

Jois Duarte 26/11/2010minha estante
Tbm achei um pouco forçada a relação dos 2 e as cenas nas quais a autora descreve o bigode do dito-cujo, principalmente qdo eles estão tomando sorvete, me deram mto nojo... no msm dia à noite vi o Mercadante no horário político e aí meu pesadelo ficou completo... nojinho!!!!

Luzia 28/11/2010minha estante
Este livro está na minha pilha de leitura desde o seu lançamento (na época eu assinava o RR), mas por um motivo ou outro eu colocava ele para o final da pilha. Agora sabendo que o mocinho tem bigodão do Magnun, kkkkk, desisto! Detesto mocinho com bigodão!

silviacrika 28/11/2010minha estante
Ahh..
Eu adorei a historia.
Vou dizer o pq dessa confusão. Ele não tinha um sentido na vida..um verdadeiro playboy. Qd tds morreram e so ele sobreviveu..ele percebeu como a vida era sem sentido. Primeiro quis morrer, se culpandopelamorte do amigo. Depois qd ele começou a ler as cartas..viu que queria um amor assim.
Ele foi conhecê-la e se apaixonou e fez de td pra realizar os sonhos que ela tinha...

CarlaC 09/12/2010minha estante
Cris, a sua resenha fez sucesso! Tá um movimento danado aqui. rsrs

Hester1 14/04/2013minha estante
Estava com o livro na lista de leitura, dei uma olhada geral, nao me pegou, e depois deste incentivo todo... :( já deletei.

Dé... 24/09/2010

Li várias resenhas sobre esse livro e fui comprar rapidamente, mas devido a enorme pilha de livros aqui em casa, acabei deixando ele de lado...
Talvez por ter lido muito a respeito, criei grandes expectativas (detesto quando isso acontece) e não vou dizer que o livro não é bom... mas eu esperava mais...
Bem, Kyla era casada e escrevia constantemente para o marido que estava em serviço no Cairo, mas eis que o marido morre tragicamente em um atentado terrorista e todas as suas cartas vão parar com o seu melhor amigo, que estava bastante ferido...
Trevor começa a ler as cartas de Kyla e se apaixona pela mulher que as escreveu... e são essas cartas que dão forças para que ele lute para se recuperar...
Quando recebe alta, Trevor decide ir para a cidade onde Kyla mora e busca um meio de se aproximar... ele faz de tudo para conquistá-la, mas Kyla ainda quer permanecer fiel ao marido morto...
Antes do atentado Trevor era completamente mulherengo e irresponsável, tinha o apelido de Beijoca (completamente Argh!!), mas agora está disposto a mudar completamente sua vida por Kyla...
Trevor é sempre muito fofo, faz tudo para agradar, mas é um tanto quanto manipulador... e eu não sou muito fã de homens assim...
Kyla é uma estúpida... fica quase todo o livro no mantra "quero, não quero, quero, não quero"... o que salva a personagem é a sua melhor amiga que de vez em sempre quando, dá um chacoalhão na moçoila...
Como já disse, o livro é bom... Trevor faz a gente suspirar... mas ainda assim, achei que faltou um algo a mais...

Para ler essa e outras opiniões sobre livros, visite http://www.leituranossa.com.br/

Ilma 10/08/2010

Odiei!!!!!
Sinceramente, achei que o homem errado morreu.
Por que o Richard e não o Trevor? Preferia 1000 vezes a morte desse mocinho bandido mocinho, do que a do marido morto TDB.
Não senti nessa estória a mudança do mocinho, nem o amor dele por pela mocinha.
O uqe mais pareceu foi um sanguessuga invejoso que de repente ficou cego e manco e descobriu que queria a vida do melhor amigo pra ele, a esposa o filho a familia, tudo o que era do outro.
E tem mais, ele fica manco e cego e ainda coloca o Brad Pitt no chinelo? Fala sério.
Todas as mulheres se voltavam para olhar pra ele? Como todas o achavam maravilhoso e gostoso?
Bom, pra mim ele continuou o mesmo, bebado, galhinha e inutil.
Mais a mocinha é uma paspalha que tem como melhor amiga uma vagaba, então pacência.
Sei que esse livro tem uma legião de fãs, respeito, mais eu sinceramente poderia ter passsado sem ele.
Cris Paiva 22/11/2010minha estante
Interessante seu ponto de vista! Estou começando a ler o livro agora, mas vou prestar atenção no que vc disse.

Nana Mendes 18/07/2010

História nota 10
Acho que esse é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida, é uma história de amor que ultrapassa todas as barreiras que o ser humano pode ter ou criar. Um homem com problemas, uma viuva solitária, um bebê sem pai e uma linda história de amor e amizade.