A Vida é uma Arte

A Vida é uma Arte Belisário Marques

Resenhas - A Vida é uma Arte

amanda2998 25/01/2024

A vida é uma constante aprendizado
Livro com uma escrita fluida e com muito conteúdo para diversas áreas e fases da vida. Momentos de reflexão para a área infanto-juvenil, adulto e velhice.
O livro trouxe uma reflexão sobre como enfrentar diversas situações. Você só pode amar e respeitar o outro se fizer primeiro a si. Se não consegue enxergar a si próprio e saber das suas limitações não conseguirá compreender o outro.

Kened 04/07/2023

Um guia para encarar a vida
Este livro me trouxe grandes ensinamentos, que, colocados em prática, puderam me auxiliar na compreensão da realidade da vida. Um guia para todos, desde adolescentes e jovens até os adultos e idosos.

Evelin Bianca | @paginasete7 20/11/2022

#16 Um passeio pela experiência humana
Belisário Marques nos leva para um passeio pela experiência humana em todas as suas fases e nos mostra que A Vida é uma Arte. Das influências familiares na infância ao final da existência, o autor nos guia por uma jornada de autoconhecimento e crescimento ao longo da vida.

Fala da formação do nosso autoconceito, sermos flexíveis e correntes, a aceitação da realidade como o primeiro passo para a mudança, crescimento através do autoconhecimento. Trata sobre a formação de valores e crenças, e como limitar a violência.

Outro tema apresentado é os relacionamentos, mostra a importância da confiança, fala sobre vontade e diferencia o gostar e o amar. Trata do amor próprio e apresenta as características do amor, como lealdade, aceitação e respeito. E por fim, comenta sobre o envelhecimento, as preocupações dessa fase, e a importância de continuar crescendo e viver com esperança.

Uma leitura leve e extremamente proveitosa. Muitos aprendizados através da psicologia para viver melhor. Livro que estava na minha listinha faz tempo, e que foi muito recomendado pelos queridos do @quemleganhamais. Ótima leitura!

16/26
255 páginas
Lido: de 07 a 21/07/22

Bruna244 30/08/2022

Filosofias diárias
Ótimas filosofias diárias. Formas de lidar e enxergar a vida. Coisas q as vezes nos pareces monstruosas se tornam simples.

Giane 09/08/2021

Esse livro te trará a sensação de estar em uma sessão de terapia com um psicólogo muito legal. O autor começa nos orientando na busca do autoconhecimento. Ao conhecermos quem somos, nossos sentimentos, reações e vontades, temos uma percepção melhor de nossas atitudes perante nós mesmos e diante dos outros. A vida possui muitas fases e em todas elas devemos aprender e ajustar nossas decisões e escolhas para uma vida plena.

Wesley - @quemleganhamais 23/06/2021

Viva
Viver pode ser difícil e desafiador em muitos momentos. Muitos acham que não vale a pena viver ou então passam toda sua vida lamentando.

Neste livro, o autor apresenta uma forma de viver a vida com mais saúde, felicidade e amor. Belisário é psicólogo e depois de ter acumulado experiência por várias décadas, nos presenteia com esse livro maravilhoso.

Através da leitura conhecemos mais a nós mesmo, o que faz toda a diferença na vida. Fala sobre relacionamentos e as virtudes necessárias para a construção das relações duradouras. Trata de assuntos delicados como medo, violência, traição e morte. Também aborta o tema fundamental para a vida: o Amor.

Uma livro que pode evitar várias sessões de terapia, pois cada capítulo é como se fosse uma sessão com o psicólogo!

Uma leitura Maravilhosa!

Andrade 02/06/2021

Leitura agradável e super animadora. Gostei de como o autor tratou de cada assunto de maneira tranquila e leve.