Concerto Inacabado

Concerto Inacabado Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Concerto Inacabado

clarocarol 22/07/2021

Amei! Uma leitura gostosa e com final feliz. Tem algumas problemáticas em relação ao casal principal, mas gostei muito da maneira que a Vanessa se impõe e não deixa o Brady forçar a barra.

Helô 02/04/2021

Concerto inacabado
Como superar um ex namorado que te magoou e feriu seu coração?

Como viver sob as expectativas de alguém que nem está mais vivo?

Como voltar a ter um relacionamento com a mãe depois da sensação de abandono?

Como decidir qual rumo a vida deve tomar depois de tudo que ela passou?

Essas são as perguntas que a personagem principal precisa responder nesse romance doce, suave e arrebatador!

A jornada dela em descobrir a verdade sobre seus pais, seu namorado e seu passado enquanto luta para descobrir quem ela é de verdade é assustadora, envolvente e apaixonante.

Concerto inacabado foi uma grata e deliciosa surpresa.

Osman.Siqueira 06/11/2020

Leitura Passa tempo
Vanessa Sexton uma musicista famosa após a morte de seu pai retorna a sua cidade depois de alguns anos, logo nota que o lugar continua da mesma maneira. Mas algumas coisas que ficaram pendentes com sua mãe, seu primeiro namorado e outras pessoas acabam exigindo algumas atitudes dela para serem resolvidas. Também ela fica sabendo de algumas coisas que seu pai fez sem que ela soubesse. O livro as vezes lembra um ambiente de novela misturado com filme romântico.

AdriFlores 22/10/2020

Muito bom!
História da pianista Vanessa Sexton, que após a morte de seu pai, teve que se reencontrar, restabelecer ligações com sua mãe e todas as situações envolvidas, lidar com o amor de sua juventude. Foi uma leitura prazerosa e envolvente, uma história bem ao estilo "sessão da tarde".

@gataleitora 09/12/2019

“ Ele nunca compreendera que a música era uma paixão para ela, não uma vocação.”
Vanessa passou sua juventude sob o jugo opressor do desejo do pai de torná-la uma grande pianista. Depois da morte dele, percebendo que precisa resolver alguns assuntos mal resolvidos, ela retorna à sua cidade natal para tentar descobrir o que aconteceu no passado que a afastou de todos. Focada, objetiva, racional e bastante disposta a encontrar respostas para suas dúvidas, ela chega disposta a enfrentar seu passado. Ela tem 28 anos e, pela primeira vez em sua vida, está tomando decisões por conta própria e fazendo descobertas que podem mudar todo seu futuro.

“ Mal havia completado 16 anos quando partiu, quando seu pai a retirara daquelas ruas tranquilas para uma odisseia de cidades, ensaios e apresentações.”

Ela está tensa diante de reencontros não tão desejados e diante de todos os fantasmas que a assombram. Um deles é o seu primeiro amor, Brady Tucker, antes um garoto rebelde e insolente que agora se tornou um homem pacato e caseiro. Ela não imaginou que ao rever o rapaz que abalava suas estruturas que todo o sentimento retornasse e muito menos que o desejasse ainda de forma tão avassaladora. Ela até acredita que tudo que está sentindo é por causa da forma como o relacionamento no passado terminou, mas nada é o que parecia ser....

Tolinha!

Brady quer porque quer que provar a ela que eles tem negócios inacabados pronto para serem muito bem resolvidos. Mal sabe Vanessa o que a espera...

“ Seu peito nu estava firme como uma rocha. Os ombros estavam musculosos e sem gordura. Já que os nervos estavam começando a pular, ela se concentrou no seu rosto.”

Não só Brady vai deixar esta pianista perdida e totalmente confusa, mãe dela também vai provocar sensações novas em seu coração deixando sua mente em conflito. Muitas novidades e situações inusitadas irão começar a amolecer esse coração de pedra além de fazê-la reavaliar suas prioridades.

Gostei demais da trama ,dos personagens, da forma como aos poucos Nora Roberts foi revelando o que realmente aconteceu com as pessoas que faziam parte da vida de Vanessa e juro que fiquei com muita raiva de um determinado personagem manipulador e cruel que na minha opinião merecia um final bem diferente do escolhido para ele. Mas em compensação Ham e Loretta compensaram toda a raiva que senti ao mostrarem a Vanessa a força do amor e tudo o que ele é capaz de provocar na vida de quem se deixa envolver por seu manto protetor e caloroso.

Confesso que o que mais me atraiu para o livro foi essa capa e o título. Peguei ele numa biblioteca livre. Até hoje eu só tinha gostado das publicações mais recentes de Nora Roberts e ainda não tinha encontrado algum livro mais antigo que realmente me interessasse. Por isso fiquei com um certo receio quando descobri que ele havia sido publicado em 1992, mas graças ao bom Deus foi uma grata surpresa mesmo com o carinha ainda trazendo um pouco ainda do perfil do mocinhos dominadores, autoritários, ameaçadores e machistas típico dos caras que li dos livros antigos dela....hehehehe....mas, calma, esse já começa o processo de mudança deste perfil. Ele foi publicado nos Estados Unidos como “Unfinished Bussiness” (negócios inacabados) que é realmente como está toda a história destes personagens sofridos.

Concerto Inacabado traz uma linda história sobre segundas chances e transformações, sobre resiliência, força e coragem, além é claro de uma forte história de amor. O livro é curtinho e super rápido de ler, deixa a gente com o coração apertadinho em determinados momentos e também cheio de esperança culminado num final mega suspirante.

site: http://www.gataleitora.com

Nina 20/12/2013

Meu Preferido
Melhor história de romance que já li, sem comparação. Sou apaixonada por esse livro, a história é linda.
Um amor que depois de anos, e por mais que teve desencontros, o amor de Vanessa e Brady não morreu, continuo ali e finalmente puderam viver essa história sem ninguém atrapalhar.

Fran 31/10/2012

Inacabado, mas divertido!
Concerto Inacabado conta a história de Vanessa Sexton, uma pianista de sucesso, que resolve voltar à cidade onde nasceu depois da morte de seu pai para solucionar questões inacabadas com sua mãe, Loretta. Ela não vê a mãe desde os dezesseis anos. Depois de uma briga entre seus pais, Vanessa vai embora com seu pai.

O pai de Vanessa é um musicista que fracassou em sua carreira e começa a ensinar sua filha desde criança. Ele acaba colocando todas as suas expectativas frustradas na filha e a afasta de tudo e de todos que possam impedir que sua carreira triunfe.

Ao regressar a cidade onde cresceu ela reencontra sua mãe e também Brady, seu amor da juventude. Os dois percebem que ainda existe algo entre eles e vão se reaproximando pouco a pouco. Durante os meses em que passará em sua cidade natal, Vanessa terá tempo para solucionar todas as questões inacabadas em sua vida e decidir o caminho que quer seguir. Descobrir em realidade quem ela é.

Falando do livro e da autora. Há algum tempo tinha curiosidade em ler algo da Nora Roberts, pois sempre ouvi falar muito dela, muitas coisas boas e outras bem ruins. Bem, gostaria de ter minha própria opinião a seu respeito e creio que comecei mal.

Meu primeiro problema com o livro foi a personagem principal, ela é irritante, um tanto melodramática e não sabe dizer não. Outra característica que detestei foi o fato de uma mulher de quase trinta anos ter uma ingenuidade tão evidente, não conseguiu me convencer.

Os outros personagens são aqueles bem básicos. Brady, um médico bonito e charmoso, Joanie, amiga de infância extrovertida e Loretta, a mãe que se sente culpada por ter deixado a filha ir embora.

Vamos aos pontos favoráveis do livro. Confesso que, mesmo achando a personagem principal chata, principalmente no início, me diverti com o livro. O melhor personagem para mim, mesmo com seus defeitos, é o Brady. Ele torna a história divertida e charmosa.

Continue Lendo http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2012/10/resenha-concerto-inacabado-nora-roberts.html

Monica Monte 25/01/2012

Achei o livro meio depressivo, e a mocinha bem chata. O mocinho por outro lado é tudodebom. Não é uma história de todo ruim, mas me decepcionei um pouco.

Cris Oliveira 28/08/2010

Um romance previsível, mas fascinante!
Vanessa, uma concertista famosa, após 12 anos volta a sua cidade natal. E lá reencontra não somente as pessoas, mas seus sentimentos e vida. Descobre aos poucos que tudo que vivera estava encoberto por várias mentiras.. e essas após serem desvendadas vão mudar o rumo de sua vida.
Brady seu antigo namorado, lindo e gentil, retorna a sua vida de uma maneira arrebatadora.
A relação com sua mãe é aos poucos revelada e tudo muda quando várias explicações são dadas.
Apesar de ser um romance previsível é fascinante e envolvente.
Vale a pena a leitura!