Surpresas de Natal

Resenha: Surpresas de Natal
Livro: Antologia
Formato: Ebook
Editora: @editoralettre

Uma Antologia completa é o que tenho a dizer. Com contos que tratam das mais diversas temáticas mas que têm em comum o natal. Esse é aquele livro que podemos dizer que agrada a gregos e troianos. Podemos encontrar contos que retratam o amor a paixão e o sentimento de aceitação. Outros que nos faz refletir sobre o mundo, sobre nossas ações e o que fazemos para nos tornar pessoas melhores. Por outro lado temos contos que vemos a crueldade, ódio, vingança e os sentimentos mais horríveis que levam o ser humano a cometer atos inimagináveis. Encontramos também contos que nos mostra situações cotidianas sejam elas boas ou ruins mas que estão presentes e que devemos nos atentar a elas.

Se você se pergunta se essa antologia tem algo que te interessa? Posso afirmar que sim! Pois sua construção agrega de tudo um pouco de permitindo ter várias sensações durante a leitura. E sim a pessoa que aqui vos fala leu toda a antologia, mesmo sendo autora participante.

E para quebrar paradigmas vou eleger quatro contos que gostei muito e que foge totalmente a meu padrão de leitura e escrita que é fantasia e romance.
1- Meu corpo ao teu - Kadu Hammett: É um conto erótico mas que além disso demonstra o amor que personagem masculino sente por sua parceira. .
2- A Carta de Noel - Alessandra Ribeiro: Vemos aqui um assassino que justifica seus crimes com base em traumas vividos e os dedica ao papai noel. .
3- O Natal de Andesvil - Adryelle Souza: É um conto que te faz acreditar em um monstro maligno e ao final você é surpreendido com a figura do tal monstro. E isso te faz refletir sobre sua empatia para com o próximo. .
4- Espírito Natalino - Larissa Oliveira: Aqui temos um personagem atípico e que fala sobre o mundo real. Isso faz com que você se ligue a ele e te dá uma visão diferente não só sobre ele próprio mas quem ele observa.
Todos os outros contos me ganharam por algum motivo seja porque são românticos ou por passar alguma mensagem importante ou por te causar sensações que você nem poderia imaginar. Por isso irei deixar o nome dos autores e dos contos abaixo. Gostaria de parabenizar a todos pelo trabalho incrível e toda a equipe da editora que trabalhou muito em um tempo mínimo para um trabalho tão bem feito.
Festa a Fantasia - Ana Carolina / O Natal pode te surpreender - Millena Santos / Os Natalinos - Rebeca dos Santos / O Natal dos Yroi - Alessandra Ribeiro / Seu desejo é uma ordem - Simone Soares / Serial Killer do Natal e Amor no Natal - Alda de Mederios / Tudo o que eu quero é você - Vittoria D’Amato / Milagre de Natal - Crislaine Borges / Sem Lareira - Iara Melchor / A Santa ceia e O natal do bem e do mal - Fabiane Rodrigues / Os sinos tocavam - Verônica Matioli / O Sedutor Natalino - Thamires Ricardo.

Mars Henrique 21/06/2020

Hoje ne trouxe a resenha de um conto que faz parte da Coletânea Surpresas de Natal, espero que gostem.
Sinopse da coletânea: O natal está chegando e com ele todo aquele clima natalino vem vindo. E quanto a você, querido autor/leitor? Gosta de Natal? Essa época não é linda? Mas já pensou no que pode acontecer durante esse período? Um assalto em clima natalino, uma noite de amor ao som de “Jingle Bell Rock” (Meninas Malvadas, quem não adora?), uma história sobrenatural com Papai Noel e seus duendes, um romance embaixo dos pinheiros. Tudo é possível, afinal. Então embarque conosco nessa aventura!
Irei falar especificamente do conto macabro Seu Desejo é Uma Ordem da incrível Simone (@feravellar), já que ela me inseriu na história como um personagem, adoroooo.
No conto somos apresentados a um grupo de seis amigos que acabaram de romper o contrato com a empresa onde trabalhavam, e para espantar a tristeza decidem alugar uma casa de praia em Alagoas para passarem um tempo.
Porém não imaginavam que um momento que seria para se divertir de tornaria uma cena surreal, e Alagoas se tornaria testemunha de vários assassinatos, mas quem era o culpado? Alguém do grupo sobreviveu?
Meu povo, nesse conto a gente encontra cada situação, quem disse o Natal seria uma época feliz? Simone conseguiu transformar essa época em um banquete em forma de conto para quem gosta gosta de uma história recheada de assassinatos.
"Marcelo é o único homem do grupo e todos brincam que ele é o “bendito fruto entre as mulheres"
O conto é super rapidinho de ler e fiquei chocado a cada acontecimento que é desenvolvido no enredo. Ela soube criar uma narrativa que deu o que falar. O melhor foi que a minha pessoa estava na história, babado né.
Adorei a participação miga, obrigado. Mas chocado eu fiquei com esse conto haha.
Essa foi a resenha de hoje, o que acharam?

Marina @outononoslivros 15/02/2020

Um livro para todos os gostos
Surpresas de Natal é um livro de antologias natalinas, mãe já vou lhe avisando, se espera encontrar apenas contos que transbordem a magia do Natal, paz, amor e o bom espírito Natalino, sinto lhe informar mas te aconselho a tirar o cavalinho da chuva.

É claro que temos aqui alguns contos que falam sobre amor, solidariedade e fraternidade, mas também contos com uma pegada mais hot, outros até mesmo sanguinários afinal, este é um livro para todos os gostos. Tudo o que esses contos tem em comum é que se passam no Natal.

Resolvi então elencar alguns dos meus contos favoritos:

? Milagre de Natal - Crislaine Borges

Uma solitária mulher que reencontra as forças e o amor dentro de um orfanato e na comunidade em que vive.

? Meu Corpo ao Teu - Kadu Hammett

Montar a árvore de Natal pode se tornar um momento de devoção ao corpo e a alma da pessoa amada.

? Tudo o que eu quero é você - Vitória D'Amato

A noite de Natal é o momento perfeito para se reaproximar daquele que se ama.

? O Sedutor Natalino - Thamires Ricardo

O que fazer quando o peru de Natal não é bem uma ave? ?

? O Natal dos Yroi - Alessandra R. Abreu

Uma linda fantasia sobre o poder do acreditar

? Cadê o Papai Noel? - Ingrid Sousa

O que pode acontecer quando o Papai Noel se sente sobrecarregado na véspera do Natal?

Surpresas de Natal é um dos poucos livros que conseguiram aquecer meu coração e embrulhar meu estômago ao mesmo tempo. Se você gosta de sentir várias emoções durante uma mesma leitura esse livro é uma ótima pedida.

Aline 15/02/2020

Contos para todos os gostos
Ah o Natal, aquela época do ano em que a gente se renova. Vem a esperança, a empatia, a solidariedade e a vontade de mudar e fazer tudo melhor do que antes. Uma época linda, onde o amor e a amizade prevalecem e vivemos da melhor maneira possível. Será?

Surpresas de Natal é uma antologia que reúne contos que se passam no Natal, mas não necessariamente trazem mensagens de amor, paz e esperança como estamos acostumados. É muito mais que isso. Nessa antologia conhecemos contos de pessoas quebradas que procuram se reestabelecer, de serial killers que matam no Natal, de mulheres que procuram se libertar e até dos duendes do Papai Noel. São leituras bastante diversificadas e para todos os gostos de leitura, todos acabam se encontrando nesse livro.

Essa leitura foi uma experiência bastante diferente para mim. Apesar de saber que os contos não eram nada óbvios eu ainda assim me surpreendi positivamente com a obra. Essa variedade dos contos tornou a leitura bastante interessante e fluida. Eu fui envolvida pelas diferentes histórias e não me cansei em nenhum momento, já que nada era tão óbvio. Só não gostei muito de um conto, achei meio pesado, mas para quem gosta de assassinatos e sangue é um prato cheio. Portanto, não deixem de ler essa obra. Vocês podem pensar que é tudo muito bobinho e fofo, mas como o próprio título da antologia mostra, surpresas podem acontecer no Natal.

Roberta 10/02/2020

Foi minha primeira experiência lendo vários contos seguidos e eu gostei bastante, um livro com contos diversificados que podem agradar o leitor que gosta de romance ou até mesmo os que curtem algo mais quente.

Yasmin 29/01/2020

Antologia maravilhosa de natal - @leiturasdeumagarota
Essa foi a primeira Antologia de natal que eu já li, e confesso que me surpreendeu em muitos aspectos, todos sabemos que o natal é considerado uma festa que reúne a família e é movida ao amor e solidariedade, com costumes como a ceia e a troca de presentes.
A diferença é que nessa Antologia não retrata uma idealização do natal como citado aí em cima, e sim várias situações que ocorrem na realidade, tanto boas quanto ruins para qualquer pessoa, e também contos fantasiosos que fazem fluir idéias sobre duendes e o papai noel.
Temos uma variedade de histórias, pessoas solitárias que não podem comemorar com a família, contos de serial killers que usam essa data para matar suas vítimas, contos de perdas, como um grande amor e acima de tudo contos que despertam nosso lado infantil e fantasioso da imaginação, nos lembrando de que a criança ainda vive em cada um de nós.
Cada história, uma reflexão e uma imersão de pensamentos e sentimentos, e mesmo que já tenhamos passado do natal é uma Antologia que deve ser lida independente de datas.

site: https://www.instagram.com/p/B7CJGD5DHwf/?igshid=159htdqmdz3x0

nayara-nec 17/01/2020

Essa Antologia de Natal reúne vários contos com o tema, e como temos autores distintos, podemos perceber vários estilos literários e passagens com o tema Natal.
Eu fiquei impressionada com a variedade de estilos literários contendo o tema Natal... Sério mesmo! Eu já estava imaginando só coisas mais leves, uns romances bem natalinos... Ledo engano! Fui surpreendida com Thriller, suspense, hot, fantasia... E adorei! Mesmo eu tendo preferência por romances, me vi lendo os outros estilos e adorando e pedindo BIS!
É claro que eu tive uns contos que me identifiquei mais, mas mesmo assim não consegui não comentar um pouquinho de cada um! Ou seja, essa resenha está gigante! Pois são vários contos! Então vamos curtir um pouquinho de cada conto...

✓Logo no 1° conto, da Lara Melchor, temos uma poesia, que retrata muitas realidades por aí afora, da esperança de uma criança.

✓No 2° conto, da Crislaine Borges, me identifiquei muito, por dois motivos, a personagem é gordinha e tem um gato, ou melhor, uma gata, a Petúnia. E como todo gato que se preze, ela gosta de ser notada e ter suas vontades atendidas... E por causa de uma saída para comprar sachê para a Petúnia que a vida de Emanuele mudará...
"Amo o Natal, até mais que meu aniversário, só que depois que perdi minha mãe para o câncer, há dois anos, um dia antes do Natal, não comemorei mais."
Mesmo sendo uma época da bate uma tristeza em Manu, eu diria que a vida dela mudará para muito melhor, já que ela pode reencontrar alguém que sempre fez seu coração bater mais rápido.

✓No 3° conto, de Fabiane Rodrigues, já começamos com um título diferente. O que tem haver Natal com o mal? Bom... Nesse conto vemos que poderia muito bem ter relação, se as pessoas fossem influenciadas por coisas ruins e desacreditadas do amor.
"[...]Era preciso mudar as nossas atitudes e não fazer mais maldade [...]."
Mesmo que haja coisas ruins, todos juntos podemos mudar e melhorar o mundo em que vivemos.

✓No 4° conto, de Kadu Hammett, começamos com um título que deixa margem a imaginação... Temos um casal apaixonado, que resolveu montar a árvore de Natal. Eles até começaram bem no propósito da arrumação natalina, mas as coisas evoluíram e eles se deixaram levar pela emoção...
"Nossos corpos unidos, aos beijos, embaixo do que simboliza nossa felicidade em todos os finais de ano.”

✓No 5° conto, de Alda de Medeiros, fiquei pasma... Já estava gostando porque falava de arte... E de repende não era nada o que eu estava pensando... Adorei esse Thriller... Muito bom... Ficou gostinho de quero mais!

✓No 6° conto, de Vittoria D'Amato, a Personagem principal conquistou meu coração, ela tem um Gato e é dona de livraria! Muito perfeito isso... Se não fosse pelo vazio que ela carrega... Mas mesmo assim ela comemora o Natal a sua maneira...
"Um fato engraçado e aleatório sobre mim é que é uma tradição todo Natal maratonar filmes. Acho que a arte ajuda a nos sentirmos mais felizes e satisfeitos conosco." Mas tem uma surpresa pra ela nesse natal...

✓No 7° conto, de Simone Soares, já começa com um ar de mistério, com seis amigos em uma fase não tão boa da vida, por isso uma viajem é bem vinda... Até aí tudo bem... O problema foram os vizinhos da casa de veraneio, que não eram pessoas bem vindas para os amigos... Vish... O negócio fica feio viu... E no final entendemos o título do conto!

✓No 8° conto, de Thamires Ricardo, o nome já é bem sugestivo, e vamos encontrar Sofia vivendo um natal prá lá de inusitado com um amigo de sua tia doida, que esqueceu de avisar que o Peruzão iria aparecer!
"[...] Levantei a minha cabeça para encará-lo e me deparei com um homem totalmente nú na minha frente, segurando um peru enorme nas mãos e mostrando no seu, no meio das pernas[...]."

✓No 9° conto, de Alessandra R. Abreu, embarcamos em uma aventura de outro planeta, e mesmo assim a magia do Natal está presente, e encantando as crianças."[...] na noite de XX de Ógdi, festejavam o Natal, cada família em sua casa, esperando que o Grande Pássaro sobrevoasse o reino, trazendo prosperidade e deixando presentes para as crianças nas portas das casas."

✓No 10° conto, de Adryelle Souza, temos um povo que comemora o Natal como vários por aí, só tem um probleminha, além da comemoração há uma despedida... E isso vem se repetindo há alguns anos...
"As vezes uma boa história inventada vale mais do que a verdade nua e crua."

✓No 11° conto, de Rebeca dos Santos, começamos com uma revolta, Nathaly odeia o Natal, tudo por conta de sua família, que é viciada em Natal, bem coisa de doido mesmo. Visto que até os romances eram controlados, os pretendentes tinham que gostar de natal...
"Eu tinha jurado pra mim mesma que essa maldição natalina iria terminar comigo. Meu namorado seria alguém que odiasse o Natal como eu."
Bem engraçado ler e ficamos na ansiedade pra saber mais dessa loucura...

✓No 12° conto, de Milena Santos, começamos com a personagem relatando sua sofrência e como foi deixada em um momento importante... Então nada melhor que passar o natal com a família, para tentar seguir a vida... O porém estava em encontrar alguém que não via ha 10 anos... Esse natal tem tudo pra ser inesquecível... Contudo os receios falam mais alto...
"Você sempre o amou, mesmo que não afirme isso e precisa decidir se vai viver esse amor ou lamentar eternamente não ter vivido."

✓No 13° conto, de Larissa Oliveira, começamos com um relato sobre o espírito natalino, uma época que o amor brota e transborda nos corações das pessoas... Bom, não em todas as pessoas!

✓No 14° conto, de Ana Carolina, temos uma personagem que se vê influenciada pela amiga a sair e aproveitar a noite de Natal... Será que essa saída será boa? Olha... A festa não era o que Micaela estava esperando... E foi surpreendente! O negócio foi babado e de certa forma fez nascer em Micaela uma nova mulher!

✓No 15° conto, de Fabiane Rodrigues, um imprevisto impediu uma família de confraternizar no Natal... Mas e toda a comida que havia sido feita? É aí que o espírito de natal se manifesta...

✓No 16° conto, de Alessandra R. Abreu, começamos com um ocorrido que deixou todos estarrecidos. Essa situação ocorreu uma semana antes do Natal, e se repetiu mais vezes. E quem será que cometeu uma atrocidade nessa época tão festiva?

✓No 17° conto, de Verônica Matioli, vemos que de uma amizade surgiu um lindo amor... Que não vê as horas para estarem juntos... Para sempre?

✓No 18° conto, de Alda de Medeiros, será que o dinheiro compra tudo? Acho que não né! E ser traída por ser romântica, pode? Bem... Acho que não! E fazer o bem para quem pouco tem?

✓No 19° conto, de Ingrid Souza, e para finalizar os contos, vemos que até mesmo o Noel cansa da correria de Natal, e por isso ele resolveu delegar tarefas... O problema é delegar ao duende mais desastrado que existe... Vish... Isso vai dar confusão... Mas nada que um trabalho em equipe não faça a diferença!

Thaís 15/01/2020

#resenhaeuautorathais | Surpresas de Natal | Nota: 5 🌟‘s | Vários autores | @editoralettre |.
📚 Surpresas de Natal é uma Antologia repleta de SENSAÇÕES diversas. Sim, exatamente isso. Não tem um gênero definido, ou seja, é pra qualquer um MESMO! Tem desde o romance que aquece o coração ao serial killer que mata pessoas na véspera do natal. Eu particularmente sou suspeita a dizer, mas fui fisgada mil vezes mais pelos contos que trazem o gênero hot (sim, aquelas promíscuas, rs). Uma Antologia que começa com versos que aquece a alma e trás consigo 18 contos maravilhosos para o gosto de todo mundo. O Natal passou, mas o espírito natalino ainda se faz presente e sempre há de estar. Então vamos lá ler essa Antologia ma-ra-vi-lho-sa que eu SUPER indico a vocês.

site: https://www.instagram.com/p/B6oeGejj1-a/

Pri Nunes @infinitoliterarioo 12/01/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"Amo o Natal, até mais que meu aniversário." (Crislaine Borges)

O Natal passou, mas ainda dá para entrar no clima natalino com esses contos maravilhosos, organizados pela Equipe Lettre.
Quando comecei a leitura, logo me veio a mente contos felizes, tudo lindo, puro amor. Fui pega desprevenida, pois levei muito susto e dormi com a luz acesa depois dessa leitura hahahahaha
Com escritas envolventes, os autores vão te viciando em cada história e, quando menos se espera, o livro acaba.

"A minha tela é a neve, pequenos flocos brancos, lindos e mágicos. Eu pinto quando vejo o sangue das minhas vítimas colorindo a neve, dando vida àquele quadro em branco."

Nesses contos acontece de tudo: família feliz reunida, um assalto em clima natalino, uma noite de amor ao som de “Jingle Bell Rock”, uma história sobrenatural com Papai Noel e seus duendes, um romance embaixo dos pinheiros. Assassino em série, lendas de um novo universo, morte premeditada, a mágica real do Natal... amei cada um desses contos. Gargalhei com o conto da Thamires Ricardo, fiquei muito pensativa com um conto metafórico sobre a depressão e tremi na base com o conto da Simone Soares, esse da Simone me deixou horrorizada. Arrasaram demais!!!
O único defeito: Acaba muito rápido!

"Você já parou para pensar se, de fato, é feliz ou apenas vive momentos de felicidade?"

Maíra Marques | @literamai 09/01/2020

Siga: @literamai
O natal é uma época muito apreciada pelas pessoas, alegre para umas e nostalgica demais para outras. Porém, uma coisa não podemos negar: É lindo demais ver as casas e as ruas enfeitadas com várias luzes! Essa antologia tem esse gostinho nostalgico e alegre que essa época representa.

"É muito triste estar sozinha no mundo."

Com um misto de fantasia à hot, de thriller à romance, temos aqui uma coletânea de textos que vão te encher de medo, te fazer suspirar, viajar em mundos tão diferentes do nosso e ainda despertar sua libido. Não vou dizer que todos os contos são sensacionais, mas posso afirmar que a maioria vale a pena ser lido.

"Parece que destruí o coração de quem sempre me amou."

Dos contos selecionados, os que mais gostei foram:
✨ Milagre de Natal, Crislaine Borges;
▪︎Aqui, temos a história de uma mulher que ficou depressiva após a morte da mãe e se afastou de todos.
✨ Tudo o que eu quero é você, Vittoria D'Amato;
▪︎A história de uma mulher que encerrou seu relacionamento de alguns anos porque achava que era um fardo na vida do paceiro;
✨ O Sedutor Natalino, Thamires Ricardo;
▪︎Um conto caliente, mas bem fofo. Em uma noite natal sozinha na casa da tia, a protagonista recebe uma visita inesperada...
✨ Cadê o Papai Noel?, Ingrid Sousa.
▪︎Uma fantasia muito linda que vai narrar o sumiço do Papai Noel em plena noite de natal e como um duende todo atrapalhado resolveu a situação.

Falei muito pouco no intuito de apenas aguçar a curiosidade de vocês! Atualmente, contos tem sido uma ótima pedida para quem não quer cair na bendita ressaca literária! Então dê uma chance para essa belezinha! Está disponível no kindle unlimited. ♥️

site: https://www.instagram.com/literamai

Flávia 27/12/2019

Histórias Maravilhosas
Eu sou apaixonada por contos e tenho me apegado cada dia mais a literatura nacional. Esse livro possui diversas histórias maravilhosas e nos possibilita conhecer a escrita de diversos autores.
Meu conto favorito desse livro se chama "Seu desejo é uma ordem" e foi escrito pela escritora Simone Soares, e eu já vou contar para vocês o motivo de ser o meu favorito.
Nesse conto conhecemos a história de um grupo de amigos que resolve romper seu contrato com a empresa em que trabalham, mas como em todos os anos costumaram a passar as festas de fim de ano juntos, esse ano não poderia ser diferente. O problema é que nessa viagem eles não estarão sozinhos.
Muito medo, sangue, assassinatos e um serial killer muito perigoso!
Agora tenho que contar um segredo pra vocês:
Eu sou uma personagem desse livro!
Tenho que dizer que essa foi uma surpresa maravilhosa e o melhor presente de natal que eu já recebi em todos os anos.
Muito obrigada, Simone Soares. Tenho me apaixonado cada dia mais pela sua escrita e esse foi um presente incrível que eu vou levar pra vida toda.
Além desse conto temos também muitos outros contos excelentes e autores maravilhosos.
Recomendo demais!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 26/12/2019

Realmente, muitas surpresas de natal!
Para você que gosta desta época natalina e, mais ainda, de ler histórias de natal, a antologia Surpresas de Natal, da editora Lettre, é um prato cheio. Mas não se engane: nem tudo são flores nesta época em que esperamos paz, amor e prosperidade. E esse livro também está aqui para nos lembrar disso.
Com contos bem variados, que vão desde fantasias leves até thrillers, passando por romances hot, Surpresas de Natal é uma antologia capaz de agradar públicos diversos e nos surpreender com a escrita dos autores, muitos deles iniciantes. E a antologia ainda começa com uma poesia!
Depois dela, por meio da forma como os contos foram organizados, passamos a navegar por estilos literários diversos, sem que a leitura caia na mesmice. Tem conto para quem gosta de histórias de amor mais leves ou para aqueles que curtem um romance com uma pitada mais caliente. Para quem é mais radical e destemido(a) tem bons suspenses e contos aterrorizantes. Mas também tem fantasias e contos que, por meio de metáforas, nos passam uma linda mensagem.
A antologia fecha com chave de ouro com o conto “Cadê o papai Noel”, que nos faz pensar sobre as nossas vidas, com uma mensagem muito importante, ideal para nos fazer começar qualquer ano de maneira mais leve.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/12/26/surpresas-de-natal-editora-lettre/

Lexy 26/12/2019

Amei!
Bem, para começar sou meio suspeita pra falar, mas eu não poderia deixar de falar dessa antologia. Surpresas de Natal é uma antologia que reúne 19 contos natalinos de diferentes gêneros.
Eu ajudei na antologia e tenho dois contos nela, por isso a resenha vai ser diferente dessa vez.
Tem contos para todos os estilos de leitores: hot, fantasia, serial killer e até mesmo os contos amorzinhos de natal que tanto enchem nossos corações. E acredite, os contos fofos estão extremamente fofos.
Temos autores incríveis participando e os contos estão sensacionais. Vale totalmente a pena parar um pouco pra ler essa antologia, ainda mais aproveitando o clima natalino.
Ah, mas estejam preparados, porque alguns contos são pesados e é recomendado para maiores de 18 anos.
Mesmo assim, a antologia continua linda. Temos a capa feita pela @literarychat e ela arrasa nas capas.
Deixarei a seguir nossos autores e seus igs para que vocês possam conhecer quem são os escritores fantásticos por trás da antologia.
Autores:
1. Alessandra - @universodalexy