80 degraus

80 degraus Luís Dill

Resenhas - 80 degraus

Solange158 06/12/2023

A trajetória tensa, lenta, feita em frenesi, é intensificada pelas imagens do artista Paulo Otero e conduz a um final surpreendente.

anacarvalhoxz 23/10/2023

80 degraus
O livro é bom,você vai lendo e ficando confuso e depois vai entendendo tudo,só que o final estragou o livro, esperava mais e deixou muitas pontas soltas.

borges 31/05/2023

Depois de metamorfose de Kafta, esse é o segundo livro que consigo terminar.
Meu Deus! O Luís certamente fez um trabalho incrível aqui. O livro prende do começo ao fim, claro que eu gostaria que outras coisas fossem desenvolvidas, mas é uma história rápida sabe? É tipo um papo com um desconhecido que dura 10 minutos e você sabe tudo sobre ele, mas não os detalhes. O livro é realmente muito gostoso de ler.

Lis 11/05/2022

O livro é perfeito mas o final podia ser melhor
O livro é muito bom, me prendeu do início ao fim, cada vez mais intrigante e instigante, entretanto o final foi um balde de água fria
Não pela narrativa em si mas por ser extremamente rápido e pouco detalhado, como se o autor não soubesse direito como terminar e ter encolhido tudo em apenas uma página mas não tiro o mérito do livro
A história foi construída de maneira extremamente interessante e diferente de tudo que eu já tinha lido

Fanny 29/10/2021

80 Degraus - Luis Dill; 3?
G E N I A L

Essa é a palavra que surgiu na minha mente com final desse livro. Não posso - e não irei - dizer que é um livro onde você vai ter grandes surpresas ao terminar, porque o final é muito previsível e o motivo de Patrício fazer o que fez também é bastante previsível. Independente disso, mas eu achei um enredo tão envolvente, tão perspicaz que eu só tenho palmas para dar à Luis Dill.

Estar na mente Patrício subindo todos aqueles degraus foi torturante, como ver que o personagem do filme de terror está indo chegar o barulho estranho do lado de fora da casa, no meio do nada.

E eu fiquei: ?O que está fazendo? Saia daí agora!?
Sentindo o que ele sente dentro da estrada sinuosa em sua cabeça, e é como se a vida dele toda se tornasse uma bola de neve naqueles degraus.

Acontece que eu quero o pós. O momento de tensão, de tormento é a escalada, mas e o pós momento estopim? Cadê?
Preciso.