Cartas De Despedidas

Vitor Tibu
Vitor Tibu

Resenhas - Cartas de Despedidas

Kelly Tozatto 25/07/2021

ai ai, as primeiras cartas eu tinha gostado muito mas foi desandando, não me prendeu de verdade, teve duas ou três cartas que me tocaram, e a última me fez chorar muito, fiquei com vontade de escrever várias cartas de despedidas.

jubs 15/07/2022

Assim como o título diz, o livro nos traz cartas de despedidas. São elas para amores, amizades, familiares, cada uma com sua história, personagem e sentimento.
Um livro que apesar de rapido de se ler, acaba sendo uma leitura muito importante, nos faz refletir e descontrair ao mesmo tempo.

nathaliavirginia.meirelles 30/01/2023

Superação
Cartas de Despedida mostra literalmente cartas que os personagens escreveram pra conseguirem superar pessoas ou situações que estão fazendo mal a elas, e eu me identifiquei em vários momentos. Eu já tinha consciência de que vivi alguns relacionamentos tóxicos na minha vida (românticos, amizade, familiares etc), mas acabei percebendo toxicidade até em relacionamento q nao tinha notado antes. Esse livro abriu meus olhos!

Jessy 11/03/2023

Estupendo...
Pense num livro grandioso! Uma leitura necessária...

Contos, que voce poderá se identificar.

Recomendadíssimo!

Josi 20/10/2021

Me despeço desse livro
Cartas de despedidas não precisa de muita explicação, sobre do que se trata já está em seu próprio nome. Gostei muito das cartas, e é um livro que dá para ler em uma tarde de chuva. As primeiras cartas foram as que mais me tocaram, eu consegui sentir a dor contida nas palavras que se juntam e que expressam os sentimentos.

Amanda 17/10/2021

Aqueceu o coração
Não é um conto de se ler rápido. Ele consiste em personagens, em cada história diferente, com suas emoções e libertação. Achei lindo. Algumas histórias me tocaram bastante.

Nem toda despedida precisa ser triste, e foi o que "Cartas de Despedidas" me ensinou. Algumas podem partir seu coração e demorar para você aceitar, já outras vão ser o caminho da sua libertação e da sua autoestima.

"Nunca é fácil dizer adeus, mesmo para aquelas coisas que nos fazem mal. Parte disso, eu acho, é porque nós odiamos perder, parte de nós acredita que estamos falhando ao deixar algo que deveria ser importante para trás. Afinal, dizer adeus é aceitar que a realidade diante de nós, naquele momento crítico de decisão, não é a mesma que habitou em nossas expectativas, em alguns casos durante muito tempo."

astry 04/10/2021

desperdiçou a proposta
a intenção era serem cartas de despedidas pra pessoas que tivessem mágoas e pendências, ok, só que tivemos várias cartas e tinham muitos casos parecidos, meio que ficou sem sentido (pra mim)

e o nome são "cartas" e inclusive teve um que não era literalmente uma carta, e isso foi ótimo. na maioria o gatilho pra escrever pareceu meio forçado, não sei, pra mim não colou

enfim, tem alguns bons que falam sobre temas importantes, como relacionamentos abusivos, e sobre os outros, se você indentificar pode ser uma boa leitura

Kakau 24/09/2021

Cartas
Bom, eu comecei a ler esse livro online, e realmente só comecei ele porque o título e a capa me influenciaram.

O livro é incrível, cada carta expressa sentimentos, cada palavra é carregada de significado e de alguma forma livra o personagem do sentimento.

O livro em si é bem curtinho e rápido de ler, te deixa com vontade de terminar logo cada carta que você começa a ler e quando você vê, o livro chegou ao fim.

Cada frase expressa sentimento, sentimentos diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos, com frases motivacionais do próprio personagem pra si mesmo.

Débora 26/12/2019

Maravilhoso
Maravilhoso, e em algum momento você se identificará com alguma carta.

rayssa.13 09/06/2021

Cartas de Despedidas
Cada carta de despedida me tirou lágrimas, inclusive consegui me ver em algumas. Esse livro mostra como é importante nós seguirmos em frente e superar as coisas. Eu amei demais!!

Gio 16/05/2021

Fui pega de surpresa
Oque era para ser uma leitura rápida se torno um pouco mais lenta, porquê a cada carta/despedida que se passava algo me deixava pensativa. Fui surpreendida de um jeito bom

Micah.Aguiar 06/05/2021

Um quentinho no coração com algumas lágrimas
Esse livro é completamente incrível. Mostra o quanto despedidas são importantes e essenciais para nosso crescimento pessoal. A forma como os autores lidam com os temas é leve e delicado. Dando ao um livro a sensação de um conforto e carinho no coração.

_narasrocha 30/04/2021

Esse livro, essas cartas mexeram muito comigo, cada carta é única, diferente e ao mesmo tempo tão real. Me emocionei muito, muito mesmo, principalmente em uma sobre o rapaz que perdeu o namorado pro covid, não imaginei que ia ler isso e fiquei muito tocada, chorei mesmo. Recomendo demais, só teve uma carta que não gostei tanto assim, mas por motivos pessoais, se não tinha sido 5 estrelas.

marceloestenioo 20/04/2021

Profundo!
Amei a forma e a delicadeza da qual os autores colocaram em cartas assuntos do nosso cotidiano e que provavelmente alguém vai passar um dia. Perfeito! ?

26/02/2021

1º PASSO "O recomeço"
Começarei tal como aquela série "confissões de adolescente", com tantas identificações pessoais e vivências pra lá de reveladoras, porém já estou na casa dos 30 haha e admiro tantas voltas e evoluções que a vida nos apresenta, se assim nos libertarmos e dermos o primeiro passo de uma nova jornada.
O que eu posso dizer? Cartas de despedidas é identificação, é empatia, é se desnudar com histórias marcantes nas quais me vi ali, hora sendo protagonista de pensar "caramba eu também vivi isso" e hora desejando abraçar aquela pessoa pelo mal que outras lhe causaram.
A vontade de viver e ser livre move muita coisa, mesmo que possamos carregar muitas marcas, ainda sim temos a opção de fazer uma bela tatuagem para redesenhar um novo sentido a vida, um novo recomeço.
Adorei a sensação das "Despedidas" são serem de fato só pontos finais tristes, e sim também amor próprio, recomeços, libertações, afinal lágrimas não indicam só tristezas, elas de fato também são felicidade.
Cris, já é o 4º livro que leio seu e mulheeeerrr... "chuva de corações para sua escrita e narrativa", é de uma sensibilidade e empatia que me faz admirar cada nova página que inicio sua, já posso dizer que sou sua fã?
Vitor, primeiro contato que tenho com a sua escrita e de coração só posso parabenizá-lo por tal contexto, interessante que não te conheço "digo por proximidade" porém te vi ali, em algum pedaço de cada história que por sinal tão marcantes e necessárias. "Continue, siga em frente."

Super indico esse livro a todos, vale muito essa sensação.