Cartas De Despedidas

Vitor Tibu

Resenhas - Cartas de Despedidas

Aline Cristina Moreira 05/01/2020

Ótimo!
Há inúmeras situações na vida que levam as pessoas a se despedirem, porém, muitas vezes, não temos a oportunidade de fazê-lo. Neste livro, de uma sensibilidade incrível, nos deparamos com algumas situações e às cartas de despedida que os personagens escreveram numa tentativa de se livrar dos sentimentos que os assolavam.
Fiquei extremamente surpresa com algumas das cartas devido às circunstâncias em que forma escritas e com a veracidade que suas palavras continham. E inevitável não se colocar no lugar dos personagens e não se identificar com algumas das cartas. Foi o que mais gostei nesse livro.
Espero que os autores nos brindem mais vezes com obras assim, porque o livro ficou ótimo.
skuser02844 05/01/2020minha estante
Coisa linda S2

Lua Katherine 24/08/2020

Esse livro traz cartas de despedida de pessoas para tudo aquilo que lhes faz algum mal, ou aqueles que não nos fazem mal, mas que precisamos seguir caminhos diferentes para poder seguir nossos sonhos.

Tudo aquilo que as prende sem deixar dar os passos necessários para frente.

Seja um ex-amigo, um amor, um familiar, seja a si mesmo.

Aqui veremos pessoas querendo ser felizes e escrevendo o que considero, em algumas situações, suas próprias cartas de alforria.

As pessoas escrevem para serem livres para fazer/ser o que/quem querem.

Posso dizer que me visualizei em algumas dessas cartas, e que já escrevi minhas próprias com tamanha semelhança que me fez sorrir ao lembrar da sensação boa que senti ao soltar esse peso quando achei necessário.

Indico demais não só a leitura do livro, mas a prática da escrita que ele coloca, para se despedir de tudo o que te cisma em te prender no chão, quando sua felicidade está no céu.
Marta 24/08/2020minha estante
Me interessei.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/03/2021

encantador!
Olá queridos amigos leitores! Essa semana chegou para mim esse livro lindo e que eu tinha muita vontade de ler chamado Cartas de Despedida de @vitor.tibu e @crisautora

Primeiramente iniciei a leitura achando que seriam cartas de amor entre casais, ou amores não correspondidos, e já na introdução soube que estava prestes a me surpreender, já que o conteúdo das cartas de despedida vem, tanto de amores propriamente ditos, quanto de relações entre amigos e familiares.

Em uma das que mais me emocionou, uma filha fala de sua mãe narcisista e tóxica que é um veneno para alma dela, a filha decide ir embora, e deixa uma carta falando de amor e escolhas.

O livro é divido em duas partes , com as cartas de autoria de Cris Soares na primeira parte, e as cartas com autoria de Victor Tibu na segunda parte. E eu que já conhecia a escrita da autora me vi apaixonada novamente por seus personagens tão profundos e ricos .
Também me surpreendi com a qualidade dos textos de Vitor Tibu, já que foi meu primeiro contato com a escrita do autor.

As cartas de despedida nos falam de aceitação, perdão, e principalmente de finalização, e o sentimento de que para seguir em frente é necessário fechar um ciclo, se despedindo dele.

Os autores tiveram muita sensibilidade ao escrever cada personagem remetente e destinatário das cartas, de modo que em cada carta o leitor consegue enxergar a si mesmo na situação e sentimento que o personagem se encontra.

Indico e recomendo muito este livro! Você pode encontrar esse e outros livros dos autores em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited, ou físico direto com eles.

#cartasdedespedida #euleionacional
Maravilhosa!

sounaju 11/04/2021

esse livro é PERFEITO!!! ele flui muito rápido e me peguei chorando umas 5 vezes enquanto tava lendo ele kkkkkkkk
skuser02844 12/04/2021minha estante
Obrigada por ter lido! Espero que não tenha sido de todo ruim, ter chorado >.

cosmoblythe 12/04/2021

Uma das melhores leituras do ano
Como sequer começar a descrever ?Cartas de Despedidas?... para ser sincera eu não fazia ideia de que este livro iria me impactar da maneira q impactou, em alguns contos precisei até mesmo ir para o banheiro para chorar um pouco sozinha e conseguir respirar e dar uma aliviada, foram todos contos muito bem escritos, onde podia-se sentir, mesmo em poucas palavras, tudo oq os personagens sentiam ao despejar em cartas e mensagens todos os sentimentos sufocados seja por medo, orgulho, insegurança entre outros, não vou negar q algumas histórias me pegaram mais do q outras mas acho q isso é normal, sempre vai haver coisas q vão nos tocar mais do q outras e tudo certo, enfim, só queria elogiar os autores por esse contos tão sensíveis, responsáveis e bem trabalhados, favoritei como uma das leituras do ano e até mesmo da vida! gratidão demais pela oportunidade de conhecer e ler está história, meus mais sinceros parabéns
skuser02844 12/04/2021minha estante
Muito obrigada por ler e compartilhar suas impressões, viu? Fico feliz que tenha curtido a leitura

Ally 05/05/2021

Cartas de despedidas
Confesso que não esperava que esse livro fosse me tocar tanto. Era pra ser só uma leitura rápida antes de dormir mas acabei me emocionando bastante.. cada carta é mais comovente que a outra e facilmente nos vemos no lugar dos personagens, e como eles percebemos que há coisas na vida das quais precisamos nos desapegar. Dizer adeus.

Adorei demais o livro e recomendo.
skuser02844 10/05/2021minha estante
Fico feliz que tenha curtido a leitura! Obrigada por compartilhar suas impressões:)

resenha.ana 06/05/2021

Uau
Achei que essa leitura seria algo rápido e que não me apegaria muito. Não podia estar mais enganada.

Cartas de despedidas me tocou muito e me fez entender um pouco mais sobre o fim de algo (bom ou ruim).

Repleto de representatividade, digo com segurança que é uma leitura necessária a todo brasileiro que queira entender de despedidas da vida.

"Nem toda despedida é rompimento, algumas delas são reencontros."
skuser02844 10/05/2021minha estante
Que lindo! Obrigada por compartilhar suas impressões S2

Débora 26/12/2019

Maravilhoso
Maravilhoso, e em algum momento você se identificará com alguma carta.

Denise333 26/12/2019

Amei!!!

26/02/2021

1º PASSO "O recomeço"
Começarei tal como aquela série "confissões de adolescente", com tantas identificações pessoais e vivências pra lá de reveladoras, porém já estou na casa dos 30 haha e admiro tantas voltas e evoluções que a vida nos apresenta, se assim nos libertarmos e dermos o primeiro passo de uma nova jornada.
O que eu posso dizer? Cartas de despedidas é identificação, é empatia, é se desnudar com histórias marcantes nas quais me vi ali, hora sendo protagonista de pensar "caramba eu também vivi isso" e hora desejando abraçar aquela pessoa pelo mal que outras lhe causaram.
A vontade de viver e ser livre move muita coisa, mesmo que possamos carregar muitas marcas, ainda sim temos a opção de fazer uma bela tatuagem para redesenhar um novo sentido a vida, um novo recomeço.
Adorei a sensação das "Despedidas" são serem de fato só pontos finais tristes, e sim também amor próprio, recomeços, libertações, afinal lágrimas não indicam só tristezas, elas de fato também são felicidade.
Cris, já é o 4º livro que leio seu e mulheeeerrr... "chuva de corações para sua escrita e narrativa", é de uma sensibilidade e empatia que me faz admirar cada nova página que inicio sua, já posso dizer que sou sua fã?
Vitor, primeiro contato que tenho com a sua escrita e de coração só posso parabenizá-lo por tal contexto, interessante que não te conheço "digo por proximidade" porém te vi ali, em algum pedaço de cada história que por sinal tão marcantes e necessárias. "Continue, siga em frente."

Super indico esse livro a todos, vale muito essa sensação.

marceloestenioo 20/04/2021

Profundo!
Amei a forma e a delicadeza da qual os autores colocaram em cartas assuntos do nosso cotidiano e que provavelmente alguém vai passar um dia. Perfeito! ?

_narasrocha 30/04/2021

Esse livro, essas cartas mexeram muito comigo, cada carta é única, diferente e ao mesmo tempo tão real. Me emocionei muito, muito mesmo, principalmente em uma sobre o rapaz que perdeu o namorado pro covid, não imaginei que ia ler isso e fiquei muito tocada, chorei mesmo. Recomendo demais, só teve uma carta que não gostei tanto assim, mas por motivos pessoais, se não tinha sido 5 estrelas.

Micah.Aguiar 06/05/2021

Um quentinho no coração com algumas lágrimas
Esse livro é completamente incrível. Mostra o quanto despedidas são importantes e essenciais para nosso crescimento pessoal. A forma como os autores lidam com os temas é leve e delicado. Dando ao um livro a sensação de um conforto e carinho no coração.

Gio 16/05/2021

Fui pega de surpresa
Oque era para ser uma leitura rápida se torno um pouco mais lenta, porquê a cada carta/despedida que se passava algo me deixava pensativa. Fui surpreendida de um jeito bom

rayssa.13 09/06/2021

Cartas de Despedidas
Cada carta de despedida me tirou lágrimas, inclusive consegui me ver em algumas. Esse livro mostra como é importante nós seguirmos em frente e superar as coisas. Eu amei demais!!