Cartas De Despedidas

Vitor Tibu
Vitor Tibu

Resenhas - Cartas de Despedidas

Lua Katherine 24/08/2020

Esse livro traz cartas de despedida de pessoas para tudo aquilo que lhes faz algum mal, ou aqueles que não nos fazem mal, mas que precisamos seguir caminhos diferentes para poder seguir nossos sonhos.

Tudo aquilo que as prende sem deixar dar os passos necessários para frente.

Seja um ex-amigo, um amor, um familiar, seja a si mesmo.

Aqui veremos pessoas querendo ser felizes e escrevendo o que considero, em algumas situações, suas próprias cartas de alforria.

As pessoas escrevem para serem livres para fazer/ser o que/quem querem.

Posso dizer que me visualizei em algumas dessas cartas, e que já escrevi minhas próprias com tamanha semelhança que me fez sorrir ao lembrar da sensação boa que senti ao soltar esse peso quando achei necessário.

Indico demais não só a leitura do livro, mas a prática da escrita que ele coloca, para se despedir de tudo o que te cisma em te prender no chão, quando sua felicidade está no céu.
Marta 24/08/2020minha estante
Me interessei.

jubs 15/07/2022

Assim como o título diz, o livro nos traz cartas de despedidas. São elas para amores, amizades, familiares, cada uma com sua história, personagem e sentimento.
Um livro que apesar de rapido de se ler, acaba sendo uma leitura muito importante, nos faz refletir e descontrair ao mesmo tempo.

Jessy 11/03/2023

Estupendo...
Pense num livro grandioso! Uma leitura necessária...

Contos, que voce poderá se identificar.

Recomendadíssimo!

Josi 20/10/2021

Me despeço desse livro
Cartas de despedidas não precisa de muita explicação, sobre do que se trata já está em seu próprio nome. Gostei muito das cartas, e é um livro que dá para ler em uma tarde de chuva. As primeiras cartas foram as que mais me tocaram, eu consegui sentir a dor contida nas palavras que se juntam e que expressam os sentimentos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/03/2021

encantador!
Olá queridos amigos leitores! Essa semana chegou para mim esse livro lindo e que eu tinha muita vontade de ler chamado Cartas de Despedida de @vitor.tibu e @crisautora

Primeiramente iniciei a leitura achando que seriam cartas de amor entre casais, ou amores não correspondidos, e já na introdução soube que estava prestes a me surpreender, já que o conteúdo das cartas de despedida vem, tanto de amores propriamente ditos, quanto de relações entre amigos e familiares.

Em uma das que mais me emocionou, uma filha fala de sua mãe narcisista e tóxica que é um veneno para alma dela, a filha decide ir embora, e deixa uma carta falando de amor e escolhas.

O livro é divido em duas partes , com as cartas de autoria de Cris Soares na primeira parte, e as cartas com autoria de Victor Tibu na segunda parte. E eu que já conhecia a escrita da autora me vi apaixonada novamente por seus personagens tão profundos e ricos .
Também me surpreendi com a qualidade dos textos de Vitor Tibu, já que foi meu primeiro contato com a escrita do autor.

As cartas de despedida nos falam de aceitação, perdão, e principalmente de finalização, e o sentimento de que para seguir em frente é necessário fechar um ciclo, se despedindo dele.

Os autores tiveram muita sensibilidade ao escrever cada personagem remetente e destinatário das cartas, de modo que em cada carta o leitor consegue enxergar a si mesmo na situação e sentimento que o personagem se encontra.

Indico e recomendo muito este livro! Você pode encontrar esse e outros livros dos autores em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited, ou físico direto com eles.

#cartasdedespedida #euleionacional
Maravilhosa!

Kakau 24/09/2021

Cartas
Bom, eu comecei a ler esse livro online, e realmente só comecei ele porque o título e a capa me influenciaram.

O livro é incrível, cada carta expressa sentimentos, cada palavra é carregada de significado e de alguma forma livra o personagem do sentimento.

O livro em si é bem curtinho e rápido de ler, te deixa com vontade de terminar logo cada carta que você começa a ler e quando você vê, o livro chegou ao fim.

Cada frase expressa sentimento, sentimentos diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos, com frases motivacionais do próprio personagem pra si mesmo.

cosmoblythe 12/04/2021

Uma das melhores leituras do ano
Como sequer começar a descrever ?Cartas de Despedidas?... para ser sincera eu não fazia ideia de que este livro iria me impactar da maneira q impactou, em alguns contos precisei até mesmo ir para o banheiro para chorar um pouco sozinha e conseguir respirar e dar uma aliviada, foram todos contos muito bem escritos, onde podia-se sentir, mesmo em poucas palavras, tudo oq os personagens sentiam ao despejar em cartas e mensagens todos os sentimentos sufocados seja por medo, orgulho, insegurança entre outros, não vou negar q algumas histórias me pegaram mais do q outras mas acho q isso é normal, sempre vai haver coisas q vão nos tocar mais do q outras e tudo certo, enfim, só queria elogiar os autores por esse contos tão sensíveis, responsáveis e bem trabalhados, favoritei como uma das leituras do ano e até mesmo da vida! gratidão demais pela oportunidade de conhecer e ler está história, meus mais sinceros parabéns
skuser02844 12/04/2021minha estante
Muito obrigada por ler e compartilhar suas impressões, viu? Fico feliz que tenha curtido a leitura

_narasrocha 30/04/2021

Esse livro, essas cartas mexeram muito comigo, cada carta é única, diferente e ao mesmo tempo tão real. Me emocionei muito, muito mesmo, principalmente em uma sobre o rapaz que perdeu o namorado pro covid, não imaginei que ia ler isso e fiquei muito tocada, chorei mesmo. Recomendo demais, só teve uma carta que não gostei tanto assim, mas por motivos pessoais, se não tinha sido 5 estrelas.

Ally 05/05/2021

Cartas de despedidas
Confesso que não esperava que esse livro fosse me tocar tanto. Era pra ser só uma leitura rápida antes de dormir mas acabei me emocionando bastante.. cada carta é mais comovente que a outra e facilmente nos vemos no lugar dos personagens, e como eles percebemos que há coisas na vida das quais precisamos nos desapegar. Dizer adeus.

Adorei demais o livro e recomendo.
skuser02844 10/05/2021minha estante
Fico feliz que tenha curtido a leitura! Obrigada por compartilhar suas impressões:)

Micah.Aguiar 06/05/2021

Um quentinho no coração com algumas lágrimas
Esse livro é completamente incrível. Mostra o quanto despedidas são importantes e essenciais para nosso crescimento pessoal. A forma como os autores lidam com os temas é leve e delicado. Dando ao um livro a sensação de um conforto e carinho no coração.

Li :) 07/12/2021

Nada a falar sobre
Tenho 0 coisas pra discutir ent deixo na minha resenha algumas frases do livro.

-Nunca é fácil dizer adeus, mesmo para aquelas coisas que nos fazem mal.

-Muitos foram dolorosos, alguns me trouxeram alívio, mas nenhum deles foi fácil.

-Cartas de Despedida é, além de uma maravilhosa experiência literária, um lembrete de que as dores de nossas vidas não precisam nos acompanhar para sempre.

-O amor é uma das poucas coisas que não temos o poder de exigir de ninguém. Não importa quanto nos esforcemos, não importa o quanto sejamos bons ou quantas qualidades e vantagens carregamos, ou alguém nos ama, ou não.

-A verdade é que o ser humano é egoísta e covarde, é só uma questão de tempo e do gatilho para levar ele a essa condição.

Sofy 27/12/2021

É como ler um mesmo livro vinte vezes seguidas
É TUDO repetido, só muda literalmente os personagens e a ambientação só tem no max 2 histórias diferentes, e tem mttss gatilhos, ent pesquisem

astry 04/10/2021

desperdiçou a proposta
a intenção era serem cartas de despedidas pra pessoas que tivessem mágoas e pendências, ok, só que tivemos várias cartas e tinham muitos casos parecidos, meio que ficou sem sentido (pra mim)

e o nome são "cartas" e inclusive teve um que não era literalmente uma carta, e isso foi ótimo. na maioria o gatilho pra escrever pareceu meio forçado, não sei, pra mim não colou

enfim, tem alguns bons que falam sobre temas importantes, como relacionamentos abusivos, e sobre os outros, se você indentificar pode ser uma boa leitura

sounaju 11/04/2021

esse livro é PERFEITO!!! ele flui muito rápido e me peguei chorando umas 5 vezes enquanto tava lendo ele kkkkkkkk
skuser02844 12/04/2021minha estante
Obrigada por ter lido! Espero que não tenha sido de todo ruim, ter chorado >.

marceloestenioo 20/04/2021

Profundo!
Amei a forma e a delicadeza da qual os autores colocaram em cartas assuntos do nosso cotidiano e que provavelmente alguém vai passar um dia. Perfeito! ?