Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Natalia 23/04/2024

Os contos de fadas
Quem nunca ouviu falar de bela adormecida, ou branca de neve, ou chapeuzinho vermelho, esse livro conta a história real de todas essas e mais algumas.
O que mais me chama a atenção é que sempre ouvi essas histórias de uma forma e até contei para outras pessoas dessa mesma forma, aqui esses contos possuem detalhes que nunca tinha ouvido.
Quem quiser conhecer cada as verdeiras fábulas deve sim ler esses contos.

Grace1998 31/03/2024

Flouclore Alemão
"Matei" a curiosidade de ler esse livro e foi um misto de sentimentos. O que me chamou atenção foi a irônia de certos títulos dos contos, tipo: Fulano o sensato(a), os personagens eram tolos kkkkkkk.

Algumas referências bíblicas que achei como, A água da vida, a promessa que faziam ao anão. Encontrado em Juízes capítulo 11 e versos 30 e 31.

Gostei de conhecer contos que conheço dos filmes e fiquei perplexia com as descrições de virar o estômago, - Cruzes!!?

Em fim fiquei feliz de finalizar esse clássico que pra mim 3 estrelinha foi razoável...

books.and.books 24/03/2024

Decepcionante
Nossa que livro chato MDS

Esperava algo diferente e me decepcionei um pouco. A escrita é tão chata que simplesmente desisti de ler os contos que não conhecia e li apenas os do meu interesse.

Achei que seriam mais diferentes do que vemos na Disney, mas é quase igual, e até mesmo chato se comparado.

Não valeu a pena para mim, foi decepcionante e uma perda de tempo.

lalari.f 06/03/2024

Muito bom, sempre quis um livro assim com contos e fiquei muito feliz com esse, vários contos clássicos que adoro e alguns que nunca tinha visto antes

JoAo.Vitor 05/03/2024

Felizes para sempre...
Desse o primeiro conto eu já tinha noção que ia dar 2,5 ou 3 estrelas, porque eu prefiro as versões da Disney, ai eu li o livro e tive certeza que de que prefiro as versões da Disney. Alguns dos mais famosinhos são legais, tipo "João e Maria" (que pra mim é bom em qualquer versão), mas alguns são tão chatinhos de ler, por terem palavras ou frases repetidas muitas vezes ou ações burras dos personagens, mas eu já esperava isso, já que são contos pra crianças... só não é tão cansativo porque apesar de ter 63 contos, eles são bem curtos. Confesso que pulei alguns por ser meio tedioso, mas no geral os mais conhecidos são legais, nada épico igual um filme da Disney, mas são legais, por isso 3 estrelas.

Fofinhams 03/03/2024

Vários contos
São vários contos curtos, empolgantes e divertidos. A grande maioria com uma lição de moral, alguns um pouco agressivos.

annawithoute 25/02/2024

Gostei bastante, li quando era pequena e recomendo para as crianças, vem várias histórias e acredito eu, que são as originais

Paula1735 20/02/2024

Coletânea de contos
São cerca de 62 contos de fadas, é interessante conhecer as histórias. Embora tenha os contos de fadas mais famosos, como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, a maioria dos contos para mim eram desconhecidos. No entanto, quase todos seguem o mesmo padrão de personagens, reis, rainhas, princesas e príncipes, animais falantes e criaturas mágicas como bruxas.
O enredos também seguem o mesmo padrão, mas por serem histórias que eram inicialmente orais apenas e que tinham por objetivo passar alguma lição de moral, faz sentido que sigam o mesmo padrão.
Recomendo a leitura.

Cah 09/02/2024

Não era o que eu esperava
Eu achava que ia ser os contos originais dos Grimm, mas na verdade é só tipo uma coletânea com todos os contos de fadas.

Teve alguns bons, mas me decepcionei.

Luana 30/01/2024

Contos de fadas
Assim como já fiz o título dão contos de fadas ótimos pra crianças e pré- adolescentes dentro do livro existe vários contos, alguns nunca ouvi falar, mas também tem os mais conhecidos por nós.

angelofthenight 27/01/2024

Conto de fadas
Esse definitivamente não é um livro para se ler direto. apesar disso, são ótimos contos, com morais duvidosas, mas ótimos contos.

a maneira cantada em que é escrito e a magia nas paginas são contagiantes. os contos são, muitas das vezes, repetitivos, neles mesmos, e comparados a outros.

os contos são ótimos para ler para crianças.

Amy 19/01/2024

Conto de fadas?
As versões aqui apresentadas são um pouco macabras, com violência e sangue, mas é muito legal. Com sua narrativa cativante, eles nos levam a um mundo mágico e fascinante, onde cada conto é uma aventura horripilante e única.

Essa e uma ótima leitura de fácil compreensão e muito fluida. Eu li o livro em penas dois dias, pois a cada conto eu ficava ansiosa para ler o próximo.

Então se você gosta de história de magia, aventuras macabras e contos de fadas, este e um bom livro, recomendo.

Guilherme 13/01/2024

Não é ruim, é muito bom aliás, as gravaria são incríveis e as histórias também, mas não superaram as expectativas, nem chegou perto, talvez eu tivesse expectativa de contos mais sangunarios e dramáticos mas recebi contos infantis, gostei mas não amei.

Rebekka O'Brien 13/01/2024

Tem oq falar?? Gnt irmãos Grimm!!!!
Só de ser deles já é perfeito, eu adoro os contos deles, acho inspirador