Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Doug 02/06/2022

Contos
Alguns contos são interessantes, porém boa parte deles são repetitivos, o que deixa a leitura um pouco massante.

Luliane.Machado 06/06/2022

Indicado para todas as mães
Contos de fadas dos Irmãos Grimm reúne os contos infantis que todas as crianças já escutaram (Branca de Neve, a Bela adormecida, Rapunzel, Cinderela, Joao e Maria, etc.) e vários outros contos não tão conhecidos.
Recomendo esse livro para todas as mães. Ele possui 62 histórias que podem ser lidas/contadas para os filhos.

Muito bom a reunião dos contos! Gostei muito dessa obra.

É um conselho que eu mesma seguirei. Guardarei esse livro para lê-lo para os meus filhos, em um futuro que a Deus pertence!

Lua 08/06/2022

Ótimo pra crianças
Os contos são interessantes, alguns deixam até uma boa reflexão, mas é pra um público mais novo, entre seus 11-14 anos, porque apesar de ser infantil, ele é macabro e violento em alguns momentos. Na verdade eu fui ler só pra ver como eram as histórias das princesas. No geral, é legal o livro, mas é bom pra ler um conto por dia e olhe lá. Tiveram alguns que eu pulei, confesso
Kkk

Maria Beatriz 08/06/2022

Esperava mais...
Por serem autores tão famosos eu esperava contos excelentes, mas a verdade é que eu gostei mesmo de pouquíssimos contos. Nem todos são bons e nem todos tem finais felizes, e muitos acabam até de maneira abrupta.

palomamyo 15/06/2022

Muito maçante!
Custei meses pra terminar esse livro, pois ele não me interessava de modo nenhum, mas queria termina-lo. Claro que é um tipo de escrita antiga, mas as histórias se repetem o tempo todo e parece que estou sempre lendo a mesma história várias vezes só mudando um ou outro personagem.

cattjubs 14/05/2023

Bem mais ou menos
Cara, tem uns contos muito bons, mas outros que não valem a pena. Nem toda história dos Irmãos Grimm são boas. Muito bizarro que muitas histórias as princesas se casam por obrigação, incomoda isso, sem contar o absurdo do rei que queria se casar com a filha!

Mas o trecho que mais me agradou foi nada mais nada menos do que este:

"Então, foi ter com o sol, mas o sol era muito quente e inflamado, ela fugiu rapidamente e foi conversar com a lua, mas ela era muito fria e gélida, [...] foi ter com as estrelas, que foram amigáveis e gentis com ela"

Ah, acho que vale essa nota bem mediana pela leitura cansativa dos contos ruins.

Belinha 30/06/2022

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm
Livro com vários contos como: Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho vermelho entre outros. Tem muita historia que sequer conhecia. Eu achei meio arrastado, muito maçante, demorei horrores pra terminar. As histórias mais conhecidas são super diferente das originais.

Quel Spell 10/07/2022

Leitura maçante
Li uma versão ebook e ela estava cheia de erros de gramática e mais ainda de diagramação, o que contribuiu para uma experiência negativa. Além disso, a maioria dos contos foram bem enfadonhos, com conteúdos repetidos e sem chegar a lugar algum.

NAY 17/07/2022

Gostinho de infância
Até a metade do livros os contos são lindos ,.únicos e apesar de muitos podermos tirarmos lições parecidas eles são ótimos! Histórias de crianças, cidades, bichos e princesas e Nobres e fazendeiros , foi bom ler a versão original de tantos contos da infância, como branca de neve, a bela adormecida, rapunzel, chapéuzinho vermelhos e tantos outros!

ester! 02/07/2023

Bom, gostei, é interessante e diferente, tem uma pegada boa para quem gosta de fantasia.
O livro é bom, creio q se eu gostasse mais do estilo do livro, creio q eu gostaria mais.

Moon LH 17/08/2022

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm
O livro reune 62 contos de fadas na versão dos Irmãos Grimm, incluindo alguns clássicos, como: A bela adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho vermelho, Branca de neve, Cinderela e João e Maria. E também, alguns menos conhecidos, como: O cachorro e o pardal, A raposa e o gato, A abelha rainha e vários outros.

Por se tratar de um livro de contos de fadas, a leitura acaba acontecendo de uma forma bem fluida, ainda mais por serem contos curtos.

Uma coisa que já comentei aqui, sobre outro livro de contos de fadas, é sobre como hoje consigo identificar a forma em que alguns desses contos são meios problemáticos, principalmente no sentido de ser meio machistas, onde as mulheres/princesas são sempre usadas como recompensas ou prêmios. O que acontece principalmente em consideração de serem escritos em uma época em que isso era, infelizmente, comum.

Por fim, não gostei muito desse livro. Esperava mais por ser um livro muito famoso, e achei que todos os contos foram bem bobinhos e repetitivos , onde das 62 histórias parece que tinham só 7 ou 8, e o restante eram as mesmas histórias com detalhes e títulos diferentes. E mesmo se levar em consideração que tecnicamente era para ser um livro infantil, acho que tem algumas cenas muito pesadas para crianças, como por exemplo no conto ?O Junípero? onde a madrasta mata e faz chouriço do garoto. Esse conto em específico eu odiei.

theoð 22/08/2022

choque
eu não sei nem o que falar ? 2/? ?

esse livro tirou todas as minhas palavras, eu tô em choque até agora. Eu tinha terminado ele a algum tempo, porém, esqueci de atualizar minha leitura?? ? perdão skoob ?

Maria 22/09/2022

Até que foi bom
Eu gostei bastante de alguns contos.
Mas como ja ouvi antes,varios contos sao bem parecidos, e com finais que meio que a historia perde a graça, mas apesar disso alguns contos são bons.

Juliana.Bragiato 10/05/2023

O livro trás diversos contos como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, O Pequeno Polegar, O Velho Sultão, adaptados para um publico juvenil.
A leitura é rápida e fluida, e vale muito a apena, pois, na maioria das vezes, conhecemos essas histórias, atraves dos clássicos desenhos da Disney, e sabemos que os desenhos são bem diferentes das histórias originais.
Eu gostei bastante do livro e indico para crianças (a partir dos 10 anos) e adultos.

Estela.Suzin 02/05/2023

O livro é bem legal tirando algumas histórias bem bizarras kakak

Nota ??? (e meia)

Qualidades
?tem história bem curtinhas e as que são longas é rápido de ler mesmo assim porque a leitura é bem fluída

Defeitos
?tem histórias bizarras kakak