Natan & Lino

Felipe Neto

Resenhas - Natan & Lino

Dutrinha 15/10/2020

Apaixonante
O trocadilho usado pros nomes foi sensacional. Ansioso pra ler as continuações pq fiquei apaixonado pelo casal protagonista. Adorei a abordagem feita na relação pai e filho e tudo que envolve quando um filho se assume.

Caio Victor 10/01/2021

Amei o casal
Curti a forma de escrito do autor, tanto que na metade do livro já procurei os demais livros no Kindle para começar a ler.
É uma escrita de romance gay não forçado e sexualizada (um pouco talvez, até pq todos temos desejos e tals), mas é leve e te cativa.

Matheus Monteiro 10/01/2021

Uma divertida e emocionante história de natal
Henri B Neto é um mestre do YA. Utilizando de um elemento cabotiano, ele cria aqui uma história natalina extremamente agradável, divertida, emocionalmente sincera e com suas vulneráveis além de engraçada. Com personagens carismáticos, estéticos em suas questões emocionais, e uma condução de narrativa formidável, em uma carência perfeita entre cenas engraçadas/inusitadas e vulneráveis emocionalmente, "Natan & Lino" traz uma história de Natal única, muito brasileira (finalmente!) e adorável do começo ao fim. Fantástico. Uma leitura extremamente divertida.

chuwanning 25/04/2021

divertido, fofo, romântico, meio bobo, clichê. eu me apaixonei e vou ler as outras novelas, com certeza.

Adrya.Ribeiro 16/11/2020

Conto muito fofinho sobre descobertas e se permitir. Adorei, vou continuar com a série.

Matheus 07/01/2020

Peculiar como seu título, a novela “Natan & Lino” vai mostrar uma proposta inusitada de noite de natal: uma na qual os convidados precisam vestir pijamas para participarem.
No entanto, Lino (e posteriormente Natan) acabam sendo desinformados sobre essa situação e são obrigados a ficar de cueca e sunga, respectivamente, para serem aceitos nas regras rigorosas. Não bastasse, os dois ainda possuem uma “história” na qual Lino tem claramente uma paixão contida por Natan e isso, sem dúvida, torna-se o combustível para que esse enredo aconteça.

A escrita afiada de Henri B. Neto está mais do que nunca sendo aproveitada aqui, com suas já habituais referências à música pop e tramas irreverentes. Essa, por sua vez, está lotada de momentos hilários, fantasiosos, água com açúcar e, por fim, ainda acabam por deixar no leitor um pouco de reflexão. Uma vez que os relacionamentos de Lino com o pai, até mesmo do garoto com Natan e seus próprios amigos, são trabalhados de forma muito eficaz e acabam gerando aquele senso de “torcida” conforme a leitura. “Natan & Lino” foi responsável por deixar o meu coração com um sentimento mais aquecido. É uma obra curta, singela e simples. Mas que consegue, mesmo com a limitação do tamanho, envolver e deixar bem claras as mensagens que deseja passar.

site: http://instagram.com/autormath

Mah 08/01/2020

Tenho que começar essa opinião (porque chamar de resenha é pretensão demais) dando os parabéns para o Henri por este nome genial de personagens, eu nunca em qualquer divagação ou mundo alternativo eu chegaria nessa dupla.

Este é o último livro do autor, lançado no Natal mas eu não consegui ler na época, então eu deixei para ser o primeiro de 2020. Valeu muito a pena começar meu ano com esta leitura, é o tipo de história que aquece o coração.

Apesar de ser um conto de Natal, eu acredito que possa ser lido em qualquer época do Natal porque apesar da festa ser bem importante na história.

Essa história só acontece porque Lino decide passar essa festa tão importante para ele longe da família e sim com um grupo de amigos, que por sinal são maravilhosos.

Algo que achei maravilhoso e inspirador (para meu lado autora, cof cof) foi a narrativa da história, toda feita através de entradas em um diário, começando 4 horas antes da meia noite.

Henri é um autor que escreve sempre com muita diversidade e isso é algo que sempre me impressiona porque não fica forçado, é simplesmente a realidade. É algo que sempre aplaudo bastante. Além das referencias pop que quando eu escrevo odeio mas ele sabe colocar na dose certa.

Enfim, voltando as raízes vou mandar todo meu amor para Tia Zilu.

Na verdade é só amor a esses personagens tanto que eu espero MUITO que o autor decida fazer outras histórias tanto com Natan & Lino e até quem sabe uns spin-offs dos amigos. (fica a dica)

Então é isso. Leiam, leiam, leiam. Tem no Kindle Unlimited

site: https://perhapss.wordpress.com/

Lethycia Dias 26/12/2020

Comédia romântica apaixonante
Quando organizei a minha maratona de leituras natalinas para este ano, "Natan & Lino" era um dos títulos que eu tinha mais vontade de ler. Amo comédias românticas e histórias com representatividade, então estava ansiosa para essa.
Nesta novela, Lino decide passar o Natal com um grupo de amigos ao invés de com sua família. E devido a um mal-entendido, precisa usar apenas cueca e meias durante a festa, na qual também estará presente Natan, o aluno de seu pai por quem Lino sente atração e ciúmes ao mesmo tempo.
"Natan & Lino" é uma verdadeira comédia romântica, tendo inclusive referências a alguns filmes do gênero. Adorei saber o que fazia Lino ter certa implicância com Natan, e logo em seguida tive vontade de chorar ao saber o que aproximou tanto Natan do pai de Lino. E eu adoro histórias que me despertam emoções diferentes!
A história se desenrola de forma leve, por meio de situações inusitadas e constrangedoras, mas também alegres e emocionantes, narradas por Lino em seu diário que ele carrega para todo lugar. Embora essa seja uma forma de narração não-convencional, ainda mais para uma história que compreende um período de curta duração, Henri B. Neto soube dividi-la em momentos diferentes sem perder o ritmo e criando situações adequadas para que Lino pudesse parar e escrever.
Foi a primeira história do autor que eu li, apenas de já conhecer e ter no meu Kindle vários outros e-books dele. Já quero conhecer melhor a escrita do Henri e ler as histórias seguintes de Natan e Lino.

site: https://amzn.to/2JoBWrq

Thalyta Guedes 27/12/2020

Um romance natalino maravilhoso
Ainda na vibe das leituras natalinas, embarquei em Natan & Lino e foi uma ótima escolha para passar o domingo tranquilamente deitada no sofá.

A escrita de Henri B. Neto é leve, gostosa, cheia de referências maravilhosas e fez eu me apaixonar pelo casal instantaneamente.

Fiquei chateada com o grupo de amigos e amigas de Lino no início, porque me pareceram meio sem noção, mas o final foi interessante com aquelas falas se desculpando, até porque me fez refletir que com todo círculo de amizade acontecem fatos pontuais que nos deixam chateados mas o importante é o arrependimento e se entender no fim.

Enfim, eu adorei o livro e estou ansiosa para ler os outros contos seguintes!

Uri 30/12/2020

obrigado por tudo, Henri!!!
eu AMEI essa novela, como sabemos eu adoro ler histórias LGBTs que me fazem sentir bem - especialmente de aquileanos pq né, também sou um - e essa fez isso magnificamente com um espírito natalino ainda por cima. É um clichê do jeito que a gente gosta...Adorei! Recomendo!
Joao.Victor 30/12/2020minha estante
Meu deus eu AMO essa série de novelas, espero que você também goste das outras

Uri 30/12/2020minha estante
vou ler com certeza!!! a narrativa é muito divertida

luísa 30/12/2020

sem dúvidas um dos livros mais fofos que li esse ano!! me apeguei aos personagens e já vou começar a ler a continuação

Guga 07/11/2021

Um natal (improvável) perfeito
É um conto pra se apegar rápido e ficar se questionando do que aconteceu depois. História bem simples mas não achei nem um pouco previsível, me surpreendi com o final. Acho que faltou saber um pouquinho mais no Lino além de um garoto "inseguro que gosta de ler" mas ele é legal. Os personagens secundários tem muita personalidade as vezes não precisava nem prestar atenção pra saber de quem era a fala.

Provavelmente vou ler as continuações

Vick 03/07/2020

Ah, é fofo, gostei mais do livro/conto Contratempo do autor, achei esse um pouquinho meloso demais pro meu gosto (totalmente pessoal), mas é muito bom sim, levanta uns assuntos super válidos e importantes na comunidade lgbtqi+, leiam.

Evellyn 28/06/2020

Como eu não tinha lido esse livro antes? Mais uma vez Henri B. Neto nos presenteia com uma trama fofa, sensivel, divertida e cheia de referencias a cultura pop, além, é claro, de um casal de protagonista cheio de história, capaz de emocionar e nos fazer pensar.
Passei por todas as emoções e recomendo.

Leiam! Apenas leiam e conheçam esse casal

Maria 05/06/2020

queria deixar claro que esse livro NÃO TEM UM DEFEITO, você sente o nervosismo do Lino durante todo momento de experiências reais, ai olha, amo que amo!