Natan & Lino

Natan & Lino Henri B. Neto
Felipe Neto

Resenhas - Natan & Lino

Uri 30/12/2020

obrigado por tudo, Henri!!!
eu AMEI essa novela, como sabemos eu adoro ler histórias LGBTs que me fazem sentir bem - especialmente de aquileanos pq né, também sou um - e essa fez isso magnificamente com um espírito natalino ainda por cima. É um clichê do jeito que a gente gosta...Adorei! Recomendo!
Joao.Victor 30/12/2020minha estante
Meu deus eu AMO essa série de novelas, espero que você também goste das outras

Uri 30/12/2020minha estante
vou ler com certeza!!! a narrativa é muito divertida

Thalyta Guedes 27/12/2020

Um romance natalino maravilhoso
Ainda na vibe das leituras natalinas, embarquei em Natan & Lino e foi uma ótima escolha para passar o domingo tranquilamente deitada no sofá.

A escrita de Henri B. Neto é leve, gostosa, cheia de referências maravilhosas e fez eu me apaixonar pelo casal instantaneamente.

Fiquei chateada com o grupo de amigos e amigas de Lino no início, porque me pareceram meio sem noção, mas o final foi interessante com aquelas falas se desculpando, até porque me fez refletir que com todo círculo de amizade acontecem fatos pontuais que nos deixam chateados mas o importante é o arrependimento e se entender no fim.

Enfim, eu adorei o livro e estou ansiosa para ler os outros contos seguintes!

Lethycia Dias 26/12/2020

Comédia romântica apaixonante
Quando organizei a minha maratona de leituras natalinas para este ano, "Natan & Lino" era um dos títulos que eu tinha mais vontade de ler. Amo comédias românticas e histórias com representatividade, então estava ansiosa para essa.
Nesta novela, Lino decide passar o Natal com um grupo de amigos ao invés de com sua família. E devido a um mal-entendido, precisa usar apenas cueca e meias durante a festa, na qual também estará presente Natan, o aluno de seu pai por quem Lino sente atração e ciúmes ao mesmo tempo.
"Natan & Lino" é uma verdadeira comédia romântica, tendo inclusive referências a alguns filmes do gênero. Adorei saber o que fazia Lino ter certa implicância com Natan, e logo em seguida tive vontade de chorar ao saber o que aproximou tanto Natan do pai de Lino. E eu adoro histórias que me despertam emoções diferentes!
A história se desenrola de forma leve, por meio de situações inusitadas e constrangedoras, mas também alegres e emocionantes, narradas por Lino em seu diário que ele carrega para todo lugar. Embora essa seja uma forma de narração não-convencional, ainda mais para uma história que compreende um período de curta duração, Henri B. Neto soube dividi-la em momentos diferentes sem perder o ritmo e criando situações adequadas para que Lino pudesse parar e escrever.
Foi a primeira história do autor que eu li, apenas de já conhecer e ter no meu Kindle vários outros e-books dele. Já quero conhecer melhor a escrita do Henri e ler as histórias seguintes de Natan e Lino.

site: https://amzn.to/2JoBWrq

Giu 21/07/2020

Vai te arrancar uns bons suspiros
Ler essas história foi como sentar no sofá num domingo a tarde e assistir um filme gostosinho High School, embora o enredo não tenha nada a ver KKKKKKKKKKKK o sentimento foi esse, sabe? Um enredo todo costuradinho, com cenas icônicas e divertidas, personagens marcantes e um casal, meus amados... AHHHH! É tão bom que eu precisei correr pra continuação! Acabei o livro com o coração quentinho e feliz pelo amadurecimento do Lino! Não tem como não torcer por ele! Vale a pena, gente, sério! Leiam! Se você tá procurando um romance gostosinho e que de quebra te faz refletir um bom bocado sobre família e empatia, leiaaaaa!

Danilo 25/07/2020

Gostei
Eu comecei me irritando com a trouxice Lino e com os problemas dele. E adorei a parte que o Natan joga na cara dele as verdades! A história é muito boa! Adorei, indico!

Fatima 04/07/2021

Amorzinho demais!!
Escrita leve!
História gracinha, tratando de assuntos importantes de forma perfeita!!
Adorei e pretendo ler o resto da série dos dois personagens.
Recomendo demais!!

Vini87 09/06/2020

Definitivamente um conto natalino que pode ser lido em qualquer época do ano, leve e cheio de humor e referências à cultura pop(mais focado no início dos anos 2000), mas sinceramente achei que alguns momentos foram detalhados demais sem necessidade, mas continuo gostando e tô indo direto pro próximo livro do universo Natan & Lino.

Cari 11/12/2021

divertido e emocionante
Confesso que não esperava muito desse livro, achei que seria só mais uma comédia romântica natalina (nada contra, aliás!! eu adoro!!) mas é muito mais que isso. É lógico, entrega o romance fofo e o climinha gostoso de natal que fica muito melhor por ser brasileiro (finalmente a representatividade de um Natal no verão!) mas também descreve de um jeito muito bom e realista o que eu passei e senti ao me assumir, mas com o final feliz que espero ter. E eu me identifico muito com o Lino, no geral. Só tenho a elogiar e agradecer :)

Pedro Magus 21/05/2020

Apaixonante!
Quer saber o que eu achei desse e outro livros? Me segue no meu Instagram literário e venha fazer parte da minha família e descobrir o que eu achei dessa e outras leituras.

Digite no buscador do seu Instagram: @magus_books

Larissa3666 29/12/2021

Divertido e perfeito pra época
Primeiro tenho que destacar a perspicácia desse título, segundo que ler esse conto foi realmente muito divertido e aconchegante, com reviravoltas bem legais e uma construção muito sólida apesar das poucas páginas. Ansiosa pra ler as continuações!

03/06/2022

muito fofinho, ótimo pra passar o tempo e o final deixa o coração bem quentinho! não sei se vou ler as continuações mas eu gostei!

urbickrobin 22/03/2020

Fofo
Adorei o romancezinho leve de aquecer o coração e dar umas risadas. Nesse tempo de quarentena é sempre bom alguma coisa pra tirar a mente de toda a histeria e simplesmente ler algo fofo

sgwbane 22/12/2020

conto rapido mas que me deixou com um quentinho no coração, queria um livro inteiro desse personagem