Fábulas de Sangue

Fábulas de Sangue Angel Wolff

Resenhas - Fábulas de Sangue

Kaline 11/06/2021

Histórias incríveis!
Foi uma leitura maravilhosa! Os personagens causam empatia, medo e horror.
Para mim trata-se de uma história dividida em três partes e é onde cada personagem tem o seu momento.
O cenário onde cada parte da história acontece é sinistro, sombrio e assustador e os personagens ainda mais, já que se tratam de vampiros, lobisomens e demônios.
Gostei muito da parte irreverente e irônica que a autora, em parceria com o marido usou em sua escrita.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 15/02/2021

OS MELHORES AUTORES DE CONTOS DE TERROR!!!
Esse livro de contos de terror tem o total de 0 defeitos! Já conhecia alguns contos (que aliás são meus contos favoritos da vida) da Angel e era fã demais dessa autora, em Fábulas de sangue temos uma união literária perfeita dela com o marido e o resultado são contos simplesmente perfeitos! Só digo uma coisa, se vc ainda n leu nada desse baita casal vc está perdendo tempo ;)

VENHA CONHECER MEU INSTAGRAM @LENDOCOMANATUREZA ESTOU AGUARDANDO SUA VISITA!

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br

Betta 13/01/2021

Três fábulas de terror interligadas por alguns personagens. Nela você vai encontrar lobisomem, vampiro e até demônio. Chega da um medo só de pensar

Jojo 21/10/2020

Contos fantásticos
Simplesmente amei esses contos bem escritos e com finais surpreendentes, fugindo do óbvio.
São alguns contos que nos causam diversos sentimentos desde de medo até tristeza pela trajetória de alguns personagens.
São cenários sombrios com vampiros e criaturas místicas.
Recomendo essa leitura incrível para quem ama histórias de terror, suspense e mistério.

Dinosarah 19/10/2020

Um emaranhado envolvente de fantasia sombria
Fábulas de Sangue é uma antologia com três contos envolventes, pequenas histórias que têm ligação entre si, o que prende muito mais a gente pelo livro todo e mantém o interesse no emaranhado entre as histórias, além de poder explorar mais ainda o mesmo universo.

Logo no primeiro conto, já nos encontramos com a ambientação bem trabalhada de Nova Iorque, com suas características de capital. Acompanhamos a busca da protagonista pelo irmão desaparecido, sofrendo e criando expectativas junto com ela. Nos deparamos com características de religião e misticismo para justificar fatos sobrenaturais que surgem no decorrer da história.
A partir do segundo conto, já estamos lidando com os mitos mais clássicos dessas histórias fantásticas e sombrias: vampiros e lobisomens. E a forma como os lobisomens são apresentados e encaixados no ambiente da cidade e na sociedade jovem adulta é muito legal , inclui até festas adolescentes (já pensaram se Crepúsculo se passasse numa capital movimentada?).
Partindo pro terceiro conto, e ainda com as histórias entrelaçadas, começamos a lidar com temas bem mais profundos e sensíveis que envolvem abuso e violência sexual.

[FICA AQUI O ALERTA DE GATILHO: ESTUPRO E VIOLÊNCIA SEXUAL]

Um conto bem intenso e pesado, com reviravoltas inesperadas que fazem doer o coração.
Todos os contos da antologia apresentam os fatos com uma emoção que dá até um frio na barriga.
A única parte triste é quando termina. Adoraria continuar lendo mais dessas histórias sombrias emaranhadas entre si por esse universo.

Lua 17/10/2020

Fábulas de Sangue
Que livro maravilhoso, novamente a autora me surpreendeu.

Eu amei por demais esse livro, ele traz uma parte mística, terror com vampiros e outros seres obscuros criados pela mente humana, mas também traz o terror real, o terror que sentimos quando estamos sozinhas na rua a noite, e vemos alguém desconhecido, esse medo que nos abala, e que nos faz perceber como nos transforma em pessoas completamente diferentes, principalmente depois de algum tipo de abuso.
A escrita da autora é maravilhosa, a leitura flui rápido, principalmente porque ela cativa a cada página, nos puxando ainda mais para a história.
Só digo uma coisa: leiam logo esse livro, porque ele trará uma sensação que você nunca sentiu.

Espero que tenham gostado da resenha, e se divirtam lendo mais uma obra de arte da Sra. Wolff.

Cibele 15/10/2020

Cheia de curiosidade pelo Sr. K!!!!
Fábulas de sangue, reúne Três contos de mistério suspense e fantasia...
Gostei muito da interação entres os contos, da forma como os contos vão evoluindo e deixando a cada conto mais perguntas que resposta kkkk.
O mundo de fantasia de vampiros, lobisomens, eu acho super interessante e cheio de possibilidades, os contos me fizeram lembrar de outras histórias já lidas o que foi muito prazeroso...
E me despertou uma curiosidade pelo o personagem Sr. K!!!! Do qual pouco falou😟
Quem será o mistério Sr. K????
O que eu mais gostei foi Boneca de porcelana , o final arrasou :)

Joelcida 15/10/2020

Amei como tudo se interliga
Adorei cada conto e como eles se interligavam em diferentes momentos.
São histórias que te causam curiosidade,tensão,pena de alguns persongens e no fim você vibra!
Só digo que em muitos momentos me senti no universo de Constantine,Anjos da Noite e e entrevista com vampiro!Foi incrível e estou ansiosa pelos próximos contos

Bia.teca 12/10/2020

O que achei do livro:
Então, uma palavra resume muito: PERFEIÇÃO! Tudo nesse livro é perfeito: a escrita, os personagens, a relação descrita entre os personagens, os sentimentos dos personagens, e claro, o terror do livro, porque olha, quem vai dormir hoje é outra porque mano!! Não consigo não sonhar com aquela garotinha KKKKKKK as duas né. Mas sério livro perfeito!!!

Cia da Leitura 12/10/2020

Sr. K*
Um homem que tem o hábito de vagar pelos becos entre as aberrações está cansado de viver nessa cidade, mas

?Para seres do mundo antigo como ele, existiam somente duas opções: sobreviver entre os humanos ou mergulhar de cabeça no caos.?

E é ao receber a visita da jovem Jasmine que o procura para ajudá-la
a encontrar seu irmão que está desaparecido. E aí que Sr. K coloca em prática suas táticas para enfrentar criaturas misteriosas.

*Vira-Lata*
Miguel é um jovem que aos 17 anos descobriu ser um lobisomem, apesar de sua mãe ter sempre lhe dito que seu pai havia sumido, depois descobriu que ele era um lobisomem e por isso se afastou para protegê-los.

Latino, mas buscando melhor sobrevivência está nos EUA, lá descobriu outros jovens no mesmo estado que ele e juntos planejam acabar com um vampiro que anda fazendo estragos na área, mas ele não irmagina o que os espera.

*Boneca de Porcelana*
Apelido carinhoso dado por seu pai que era soldado em morreu em meio à guerra. Após a morte de seu pai saíram da França e foram p os EUA.

Com o tempo sua mãe se casa novamente e aquele marido e passarei perfeito depois de um tempo se transforma. Sua mãe é conivente e não lhe ajuda quando ela mais precisa.

O que a menina faz em seguida é chocante e transforma sua vida, são vários cenários difícil de acreditar que aquela menina faz, mas com um final que faz uma junção dos três contos simultaneamente!!! Olha eu fiquei chocada!

Não imaginava, claro que sou inexperiente com o gênero, mas não imaginava que fosse gostar!! É uma leitura rápida que em uma sentada vc lê os três contos!! Adorei a experiência e já quero ler mais!!

Cau @caumunhoz 18/08/2020

Muito tenso de bom!
Hoje vim trazer a minha opinião sobre essa obra da Angel @amrwolff e do seu marido, que juntos escreveram sobre três contos e sobre três criaturas sobrenaturais. Os 3 devem ser lidos na ordem: Sr. K, Vira lata e Boneca de porcelana.

Eu queria contar um pouco de cada conto, mas acho que acabaria colocando spoilers por aqui. E vocês sabem o quanto não curto spoiler. kkkkk

O que posso escrever: são contos tensos, e as situações que os personagens passaram horripilantes demais, até fiquei com raiva algumas vezes, principalmente no ultimo conto.
Eu percebi coerência na escrita e nas ligações das histórias, o que deixou a leitura fluida, mesmo com o HORROR pesado.
Quem curte o gênero, vai amar, agora, quem não tem o costume, não o indico para sair da zona de conforto.

Crislaine.Borges 11/06/2020

Ótimo livro para se aventurar pela primeira vez no terror
Esse ano prometi para mim mesma que iria sair da minha zona de conforto literária e ler outros gêneros além do bom e velho romance. Então quando fiquei sabendo que haveria uma LC dos contos da @amr.wolff, logo me inscrevi para participar. ⠀
As três primeiras semanas da LC lemos os contos: Sr. K, Vira-lata e Boneca de porcelana, que compõem o livro Fábulas de Sangue. ⠀
As três histórias são de certa forma interligadas e cheias de mistério. ⠀
Começamos com Sr. K, uma versão alcolatra e mal humorada do Papai Noel (nunca mais verei o bom velhinho com os mesmos olhos após esse conto), que com a ajuda de objetos cheios de magia encontra e mata seres de outro mundo. ⠀
Em Vira-lata, temos o embate mortal entre lobisomens e vampiros, que são bem malvados nesse conto diga-se de passagem. ⠀
E por fim, Boneca de Porcelana, que foi a grande vilã do conto anterior e aqui ficamos conhecendo a sua história e o que desencadeou tanto ódio e desejo de matar. ⠀
Esse livro foi diferente de tudo o que eu já li e sou grata por ter sido escolhida para participar dessa LC. ⠀
Fábulas de Sangue é um ótimo livro para quem deseja começar a ler histórias de terror. ⠀
Já leu alguma história de terror? Gosta do gênero? Qual gênero te tira da sua zona de conforto? ⠀

site: https://www.instagram.com/p/CA_svj9jJIu/?igshid=1fmrf5li3lvqw

Beatriz.Santos 24/05/2020

Fabulosamente perfeito!!
FÁBULAS DE SANGUE

Você tem medo de seres sobrenaturais?
Acredita na existência deles?
Já presenciou algum?

Monstros, lobisomens e vampiros...
Fábulas de Sangue é a prova de que seres como estes podem estar à nossa espreita e até quem sabe atacando muitos humanos sem sequer nos dermos conta dessa horrenda fatalidade. ??? O livro conta com três contos pequenos e de rápida leitura, onde me vi conhecendo o corajoso Sr. Klaus, o pobre Vira-lata e a terrível bonequinha de porcelana, que engana muitos com sua dócil aparência. ??? Ao embarcar nesse conjunto de contos, me vi inacreditavelmente fascinada por tais criaturas, que inevitavelmente, devem causar terror em muitos. ??? Devo deixar meus parabéns aos autores (The Wolff's), a maneira como conseguiram ligar cada conto é fascinante e encantadoramente macabra. Um ótimo livro para quem desejar ter um misto de emoções, pois tenho certeza que elas irão mudar rapidamente ao decorrer das páginas.

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 20/05/2020

RPG e Dark Fantasy de qualidade!
Quando comecei a ler não esperava ser apresentada a um universo tão rico com cenas de ação bem descritas. E não esperava mesmo uma estrutura fix up, foi uma descoberta muito boa.
Começamos com a história do Sr. K resolvendo um mistério sobre o sumiço de um menino a pedido de uma irmã desesperada. Depois em Vira-latas acompanhamos o ataque de uma matilha de lobisomens atacando um covil, muito sangue. E no último conto vemos o modo como uma doce menina é quebrada pela vida com uma série de abusos até se transformar em algo sombrio. Como tudo se interliga? Só lendo para descobrir.

@livretoencantado 19/05/2020

Universo Fantasticamente Sinistro
@livretoencantado

Eis aqui um curta dividido em 3 contos, com aquele teor sádico e cenas de horror que enchem nosso coração de angústia.

"Sr. K", é abordado o dilema de Jasmine na busca pelo irmão que sumiu. Junto ao Sr. K, ela descobre que as coisas podem ser bem estranhas e o que acredita-se ser impossível torna-se visível aos olhos do medo.

"Vira-Lata", foca no garoto Miguel, dotado do poder da transformação na Lua Cheia. Uma festa, uma missão perigosa e um banho de sangue regado a ódio e fúria dá o ar de sua graça de horror.

"Boneca de Porcelana", em época de guerras, arrastada para uma nova vida, mas nem tudo que reluz é ouro, não é mesmo? E uma hora ou outra, as máscaras caem e as pessoas deixam claro suas piores versões.