Não Me Abandone. A Saga de Bénya Krik, Um Cão de Rua, Contada Pela Família Que Ele Adotou Vitor Bertini

Resenhas -

Dayana @leitorareal 11/02/2021

Resenha Leitora Real
Oi, gente, vim trazer a resenha desse livro fofo, cheio de cumplicidade e amizades.

Esse livro conta a história, não de um cão apenas e sim, de vários cachorros. Mas a história gira mais em torno de Pata Branca, um cão que um dia teve um lar e pessoas que o amava, mas que um dia foi jogado na rua por aquele que não gostava de sua presença na casa.
Conhecemos também o Bénya, o cachorro rei da rua, e um cão muito compreensível, ele acolhe Pata Branca e faz dele seu amigo, mas há um mal que pode assombrar Pata Branca, logo mais, o açougueiro e os demais amigos de Bénya, descobrem o grande risco que Pata Branca está correndo, e fazem de tudo para ajudá-lo.

Uma leitura com uma narrativa diferente, mas totalmente envolvente. Um pouco poética até, gostei disso.

A história não é contada na visão dos animais, mas entendemos o que eles sentem e pretendem expressar.

O perigo que Pata Branca corre, no início não é mostrado para nós leitor, o que tornou a leitura com um ar de mistério.

Os persogens que acompanham a história são pessoas super acolhedoras, pessoas que ama os animais, não tem como não ser dóceis ne? Conhecemos uma turma bacana, um andarilho que tem um cão que senta quando ouve verdades, um anão de três olhos e por aí vai..

Uma leitura envolvente, onde nos mostra amigos acolhedores, cumplicidade e companheirismo, uma leitura que nos deixa de coração quentinho e esperançoso de um mundo rodeado de pessoas com boas intenções ?