Maldito Italiano

Maldito Italiano Bianca Brito

Resenhas - MALDITO ITALIANO

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 03/01/2024

Começando o ano com esse vício!
Já comecei o ano com mais uma série que eu espero muito vire uma pirâmide porque estou apaixonada em cada personagem secundário desse universo da família Aadreozzi e ainda tem filhos dos filhos (pronto já tô assim? hahahah). Enfim, eu gosto muito dessas histórias que apesar de trazer a dificuldade que é uma pessoa assumir sua sexualidade, também mostra como um lar com apoio pode ser essencial e importante nesse momento e aqui temos uma família que é maravilhosa e a Nonna que não tem explicação hahahahah.
Luiz Otávio Santos ou Luti, como gosta de ser chamado, é um jovem de 19 anos que teve uma vida boa, apesar de sofrida. Aos 13 anos ele perdeu seus pais em um terrível acidente de ônibus e viu seu lar amoroso e feliz ser desfeito, mas ele teve o apoio de sua tia Amélia que o acolheu e de seu melhor amigo, Beto. O sonho de Luti é ser um cirurgião dentista e para isso se esforça em um cursinho comunitário para ganhar uma bolsa ou entrar em uma faculdade pública. Além disso, ele trabalha como garçom no Benedetti, um restaurante frequentado pela alta cúpula paulistana, não é seu sonho, mas ele precisa do dinheiro para alcançar seus objetivos. Seu amigo Beto adora sair e o leva sempre, apesar de lindo, Luti não curti muito ficar por ficar e até acha que pode ter um problema visto que a única vez que transou com uma garota foi bem ruim, até que um dia um encontro com um cliente mal humorado pode fazê-lo questionar tudo o que acredita sobre si mesmo.
Filippo Aadreozzi é o filho mais velho de Donatello e Arianna Aadreozzi, uma família muito importante na Itália. Hoje ele é CEO da Aadreozzi SPA, uma multinacional do ramo de engenharia e construção. Ele é um homem frio e mal humorado que odeia perder tempo com incompetência e não admite ser questionado sem razão. Seu passado sombrio o faz ter cuidado com quem entra na sua vida, seus irmãos, pais e a nonna são tudo para ele e Filippo nao mede esforços para garantir o conforto e felicidade deles. Até que um dia ele vai jantar e um olhar para o jovem garçom o deixa refém e o faz questionar sua sexualidade, ele sempre se achou hétero, mas nunca se apaixonou por ninguém, até que Luti cruzou seu caminho e quando um Aadreozzi se apaixona, nada pode impedir que ele seja feliz.
Eu amei a história dos dois, mesmo com toda desgraça que se sucede, as traições e os escrotos preconceituosos. A família Aadreozzi é tudoooo, a nonna é impagável e aqueles italianos no mode protetor me deixou vidrada em cada página. Amei conhecer Felippo, Luti, Beto, Angela, Eduarda, Pietro, Lucca, Enzo, Luna e todos os outros, agora estou ansiosa pela história do irmão sorridente e o COO galinha, quanto tempo eles levarão para assumir o que sentem?

Mike 23/12/2023

O amado clichê entre o pobre e o rico só que bem mais intenso.
O Filippo não pensa duas vezes sobre estar ou não apaixonado, ele só vai

Emilly473 13/12/2023

Relendo esse livro me trás uma série de sentimentos que é difícil decifrar.
Lendo ele depois de ter lido tantos outros livros dá para notar alguns erros que não tinha percebido antes, no entanto, continua sendo um dos meus favoritos pela emoção que me trás ao me reconectar com a história.

Dani 14/07/2023

Eu simplesmemte amo os Aandreozzi
Essa não é a primeira vez que eu leio esse livro, e já li todos os que vem depois. Os personagens são fantásticos e eu sempre dou muita risada com eles.
Porém o livro precisa de uma revisão ortográfica melhor, porque encontrei alguns erros e umas poucas palavras que não faziam sentido na frase. Uma outra coisa que me incomoda um pouco é a velocidade que começa a história do Luti com o Filippo e a rapidez da relação deles com as crianças. Faltou um desenvolvimento ali para história ficar melhor.
Tem algumas partes um pouco absurdas, até um pouco forçadas, mas ainda com esses detalhes que não me agradam, os personagens foram muito bem criados pela autora, o que me faz amar os livros.

Carol 10/07/2023

Achei o personagem principal super fofo, é o melhor dos clichês, o pobre e o rico, mas achei que as coisas aconteceram muito rápido e umas coisas super nada a ver aconteceram, mas fora isso, um livro razoável, bom pra sair dá ressaca literária.

não é a mitsu 19/06/2023

O pobi do luti é um guerreiro com o lippokkk.
Um livro bom. No começo achei meio cansativo porque a autora colocava até o degradê do verde das folhas, mas com o tempo me acostumei com sua escrita e fui conseguindo ler. Também achei muito rápido o começo, mas eu sabia que muitas coisas iriam acontecer, então meio que sosseguei. É um livro legal de ser ler, não é uma leitura rápida, mas valeu a pena o tempo que passei lendo. Quem gosta de um romance "intenso" com família envolvida vai amar.

Aster5 21/03/2023

Embarcar mais uma vez nesse universo maravilhoso foi como uma volta ao passado e rever velhos amigos, é apenas um livro mas pela quantidade de vezes que o li foi como estar dentro da história

naná 23/01/2023

Luti Filippo
O que falar desse livro? Desse casal tão maravilhoso? Sem contar, falar dos outros personagens tão amáveis. Eu amei a família sendo tão unida e se protegendo acima de tudo. Dei muitas risadas em várias situações que a Nonna e os irmãos Aandreozzi me proporcionou. Estou muito ansiosa para os outros livros da série ?

Mars Henrique 25/12/2022

Eu gosto demais da ideia que a autora trouxe nesse livro, toda à ação é muito incrível. Gosto demais das reviravoltas e de como a Família Aandreozi é unida.

Só que dois pontos me incomodaram, o primeiro é os erros gramaticais e ortográficos, foi difícil viu chegar ao fim do livro tendo que passar por tantos erros haha.

O segundo ponto é como os personagens são possessivos de uma maneira tóxica e isso é, ao meu ver, romantizado. Isso incomoda pois, no mundo real, essa possessividade pode acarretar em outros traumas.

Recomendo para que saiba identificar esses pontos na leitura, e também não seja sensíveis pata tópicos como agressão física, sexual e psicológica.

Gabi 19/10/2022

Bom, porém não é meu estilo de livro
Olhando pelo um todo, o livro é bom, porém não é o tipo de livro que eu normalmente leio. Eu odiei a personalidade do Filippo, muito possessivo e chato na maiorias das vezes, odeio personagem assim, o Luti é perfeito, amei ele demais, porém acho que o livro teve algumas informações desnecessárias e deveria ter ido direito a ponto.

Mariana113 23/09/2022

Não consegui completar a leitura. 600 páginas, sério?
Não precisava nem da metade disso.
Diálogos toscos e pobres.
Já li fanfic melhores.
Personagens nada realistas.

Ele fez o vestibular e teve o resultado dois dias depois?? Como assim?
Ficam um dia juntos e já falam que estão apaixonados?!? WTF?
Guilherme da Casa Baratheon 30/12/2023minha estante
Era tudo que precisa pra abandonar isso. Eu cheguei em 10% do livro e não tô aguentando mais.
Pelo que li em outros comentários piora.

Emilly0 21/07/2022

Bom, é um livro muito legal e me entreteu bastante enquanto eu lia, tanto que perdi a noção do tempo e li boa parte dele em uma madrugada. Os personagens são cativantes e tem momentos que me deixavam super empolgada e apegada ao casal.
O livro, porém, tem alguns pontos que devem ser discutidos. Em primeiro lugar, o livro se parece muito com uma fanfic e eu não estou reclamando, também sou fanfiqueira, mas não posso negar que assim que acabei o primeiro capítulo fiquei imaginando se o livro não tinha saído do wattpad e depois de algumas pesquisas sobre autora descobri que sim, ela já tinha escrito para a plataforma.
A parte da escrita não foi exatamente um problema para mim, mas outras coisas foram e diminuiram bastante a minha nota conforme eu lia. Uma delas foi o uso da expressão "opção sexual". O livro é de 2020, já não cabia mais esse tipo de erro mesmo quando o livro foi lançado, ninguém escolhe orientação sexual, logo, não é uma opção. Outra coisa que me incomodou, e dessa vez realmente foi um problema, foi a forma como os personagens se referiam a mulheres que se aproximavam para tentar algo com algum dos protagonistas ou personagens e não estou falando de Antonella ou Verônica que conquistaram o direito de serem chamadas de filhas da puta pelo desvio de caráter, estou falando daquela que não tinham bola de cristal para adivinhar que o homem era comprometido e, seja em voz alta ou pela narração, era chamada de [*****] simplesmente por perguntar.
Em paralelo, o livro tem erros de português, alguns bem bestas até (hífen no lugar de travessão, gramática, ortografia e vírgula principalmente), e eu passo pano para esse tipo de coisa quando se trata de plataformas de autopublicação como é o caso de wattpad ou inkspired, é difícil ter uma boa revisão quando se faz tudo sozinho, mas quando está sendo publicado por uma editora, esse tipo de erro não é mais aceitável.
Para finalizar, apesar das coisas que me incomodaram, gostei bastante da história e pretendo ler os demais livros da autora em algum momento.

Amor.livros 23/02/2022

Maldito Italiano
A ideia da história é muito boa, uma pena que a autora não soube trabalhar o contexto, faltou uma construção realista, faltou uma escrita trabalhada, faltou uma correção ortográfica!

Alinne 19/02/2022

Mano, tô amando a história dessa trupe italiana. São uns melhores que os outros. Os personagens são incríveis e bastante ciumentos. Estou louca pra ler os outros livros e descobrir sobre a história de Lucca, Enzo e a menininha da família. ????

1 | 2 | 3 | 4