Maldito Italiano

Maldito Italiano Bianca Brito

Resenhas - MALDITO ITALIANO

1 | 2 | 3 | 4

Line 30/08/2021

Ursão e um ótimo apelido.
O que falar desse livro, são tantos pontos que eu fico até perdida. Mas vamos tentar organizar os pensamentos.
1. O livro trata de contar a história de Luiz Otávio e Filippo, duas pessoas de mundos diferentes. De um lado tempos um homem arrogante, mandão, machista, com um passado tão obscuro quando sua cara de mal. E do outro temos um menino tímido, simpático e bem com a vida mesmo com as perdas que teve não se deixou abalar.
2. Esse livro e um tanto MACHISTA, onde as mulheres recebem tratamentos bastante diferente da dos homens. Porém por outro lado o livro também trás mulher fortes e independentes ao ponto de não se deixarem a abaixar a cabeça pra tal feito.
3. O livro trás o romance de Lippo e Luti, onde surgem um amor logo em seus primeiros encontros, onde teve uma declaração rápida e cheia de possessividade, o que me desagradou um pouco. Porém com tantas merdas que acontecem com os personagens principais não temos tempo de sentir o pacote de raiva completo.
3. Um livro hot, porém um hot muito leve, diferente dos que eu já li, senti falta de um pouco mais de detalhes de tais momentos. Mas os que teve foram suficientes para manter a chama de putaria acessa dentro de mim.
4. O livro trás personagens secundários maravilhosos, no qual sentimentos vontade de conhecer mais para suprir as colunas que ficaram sem acabamento.
5. Se você sente algum tipo de repulsa, raiva, nojoz sugiro que não leia esse livro, pois de todos que já li esse foi o que mais me fez sentir raiva dos personagens submissos e dos personagens machistas e hipócritas. Mas se assim como eu você não se importa tanto com esse tipo de coisa. A leitura te prenderá logo nas primeiras páginas trazendo aquele romance onde o protagonista e mal com todos menos com aquele que ama. E eu sou totalmente cadelinha por personagens assim.
6. No mas, se essa resenha lê agradou e despertou o interesse por saber mais sobre as loucuras que encontra-se nessas páginas sugiro que leio o livro pois não haverá arrependimentos.

Isabela.Ruthyele 26/06/2021

Ursão e Lutito
Que história foi essa?!
Minha mente vai explodir!!!
Eu conheci essa história bem por acaso e não me arrependo nem um pouco de ter escolhido ela para ler!
O Luti, um simples garçom de um restaurante italiano em São Paulo, que batalhava pra ter suas coisas, academia, cursinho, faculdade, entre outras coisas...
Eu amei o Luti desde o primeiro capítulo vey! Impossível não amar ele!
O jeito que o mundo do Filippo e também o mundo do Lutito virou de cabeça pra baixo após um entrar na vida do outro, foi surreal!
Fiquei com muita raiva da tia Amélia, não pensei que ela faria isso!!
Todas as dificuldades e tudo mais que esse casal teve que enfrentar para ficarem juntos, tantos dramas, tantas traições (por parte de alguns personagens que eu nem esperava), mas que no fim, tudo culminou na União linda dos dois!!
O que falar da família Aandreozzi?!
Eu simplesmente me senti parte dessa família, eles são tão unidos, tão protetores uns dos outros (mesmo cada um tendo sua independência), "Para tudo e por tudo" esse é um dos lemas familiares mais lindos! A nonna, que senhorinha barra pesada em! Eu simplesmente amei ela e me senti sua neta!
Vai ser impossível me esquecer dessa história maravilhosa!!
Não imaginava que o final seria aquele, fiquei surpresa e querendo mais!!
Com certeza vou ler Italiano Apaixonado!!
Porque eu preciso ver a história de amor do Lucca com o Luigi!
Minha classificação não poderia ter sido outra se não 5 estrelas!

JuCamila 03/07/2020

Bom..
Estava querendo um livro com este tipo de romance, mas não sei se o livro me canso ou se foi a química entre os dois que eu esperava mais... Não sei, mas o livro é bom.

jady 26/08/2020

Favorito da vida
Sabe aquele tipo de livro que te prende logo nas primeiras páginas? Assim é Maldito Italiano. Um romance que se desenvolve de uma forma irresistível, com personagens cativantes e uma família que te faz desejar ser parte dos Aandreozzi. O casal principal, Luiz Otávio e Filippo esbanjam cumplicidade, sensualidade e muito romantismo. Aqui vemos o ursão mais fofo e rabugento de todos, não tem como não amar Felippo Aandreozzi. Me atrevo a dizer até que não tem como não amar um Aandreozzi. Com momentos de romance, ação e comédia, Maldito Italiano te faz torcer pelos protagonistas do começo ao final do livro, sendo este, uma ótima recomendação de um romance nacional, com a temática LGBTQIA+

site: https://instagram.com/perdida_entreos_livros?igshid=1f79kb0fh2cvc

Jis Rocha 14/04/2021

"Todos nós temos o direito de amar e ser amado sem pensar no que cada um carrega entre as pernas".
Gente estou adorando os livros dessa autora pelo simples fato dos personagens, mesmo alguns confusos por se ver gostando de alguém do mesmo sexo, ligam o FODA-SE e se entregam de corpo e alma para esse sentimento.ADOROOOOO.
Neste livro vemos muito bem isso, mesmo assim, vemos os dois lados dessa decisão: uma familia que não apoia e uma familia que acolhe.
A família Aandreozzi é tão linda, uma bagunça só, mas muito unida. E tem uma nonna que eu amaria ter.
O Felippo, primogênito nos mostra que até os "ogros" tem sentimentos.

Temos o Luiz Otávio que perdeu os pais aos 13 anos, e desde então mora com a sua tia, hoje com 19 anos, trabalha como garçom em um restaurante, sonha em ganhar uma bolsa pra cursar odontologia, se vê olhando mais do que o normal para um cliente que vai atender.

O cliente é o Felippo.
Sua família italiana é conhecida no mundo todo por suas empresas, e vê um jantar complicado se transformar em algo que ele no momento não sabe nomear, sentir atração por um cara? Como assim?

Mas aos poucos, os sentimentos aparecem, e a vida desses dois vai mudar.....e muito.

Se você curte histórias com segredos de familia, e reviravoltas previsíveis e inesperadas então essa leitura é pra você.

Will 13/04/2020

Una storia con amore, azione e sorprese
Muitos acontecimentos. Adorei que autora utilizou muito do Italiano, quando vc se pega está tentando falar com o sotaque. O que me incomodou um tanto é como Felippo é arrogante e as vezes isso é desnecessário, pensei que Luti o mudaria, mas no final Luti estava mais parecido com ele do que nunca. O que foi muito legal de ver, Luti se desenvolvendo para não ser apenas alguém que precisa de proteção.
Por fim uma bela história, com uma família incrível que desperta e dá até vontade de participar. Quero Mais!!!!

Serfelizlendo 01/11/2021

Melhor do que imaginei!
"Maldito Italiano" - Bianca Brito é um livro que prende a atenção do início ao fim.
A introdução é muito bem elaborada, permite que seja criado laços de afinidade com o Filippo e o Lutti e, é a partir disso que fica quase impossível deixar a leitura de lado.
Gostei muito da mescla narrativa, a divisão entre os dois personagens principais deu um dinamismo único, o toque ímpar das frases em italianos realçou e permitiu que o cenário fosse melhor desenvolvimento na minha mente.
Detalhes, elas tem a tradução, o que é ótimo pra fazer consultas.
Não é um livro que vá se enquadrar em um gênero, o que foi ótimo pra mim, evitou que eu entrasse em ressaca.
Parece ser só um romance de máfia, mas acreditem vai além, pois tem: romance, suspense, ação, amizade, relações familiares, traições, trapaças, máfia, críticas sociais, questionamento do papel da mulher etc.
É um grande mix de assuntos cujo ápice se dá na representatividade e, na Nonna, a grande personagem que dá um show de ensinamentos.
As reviravoltas me levaram ao delírio; ri, chorei, blasfemei, chorei mais um pouco e li um final digno da complexidade da obra.
Super recomendo!
É muito bom!

Marcela 03/08/2020

Viciante
Quando vi esse livro na Amazon e comecei a ler, não consegui mais parar. É um romance gostoso de ler, com um casal fofo, divertido, mas também com muita ação e tiroteios. Aliás o que mais me surpreendeu foram os tiroteios e a máfia italiana, não esperava isso do livro. E além de Luti e seu ursão, conhecemos toda a família Aandreozzi que é maravilhosa e me fez terminar o livro desesperada pelo próximo.

site: https://www.instagram.com/biblioteca.da.mah/

Elaine 18/08/2020

Opinião: Esse livro foi uma completa surpresa, eu estava querendo ler algo com essa temática e foi aí que me deparei com esse livro. O início da leitura foi extremamente difícil, vou ser sincera e dizer que quase desisti, motivos: As informações foram despejadas de uma vez só, poderia ter nos apresentado ao longo do livro, como por exemplo, sobre os pais de Luti, sua aparência e sobre sua vida sexual; Filippo é mal educado, não importa se vc tem dinheiro, nem onde vc está, tratar as pessoas com respeito e educação é essencial; O jeito que ele falou com a namorada na hora de terminar tbm foi repugnante, não importa se ela é uma pessoa boa ou ruim; Essa desculpa de tratar os outros mal pq tá sentindo alguma coisa é coisa de criança e já tá bem cansativa, pois tem em todos os livros; Não precisava descrever tudo, tornou o início da leitura bem cansativa, além do livro precisar ser revisado. Tirando os erros de português, a maioria dos problemas eu detectei nas primeiras cento e poucas páginas, depois disso, vou ser bem sincera, eu amei o livro, amei o romance entre o nosso casal principal e amei a família Aandreozzi, foi uma leitura rápida e eu só queria ler mais e mais sobre esse romance lindo, pois apesar de achar Filippo muito possessivo, esse problema não durava muito e era só pra fazer charme no livro e apesar de todos pensarem que era ele quem mandava em tudo, Luti sempre conseguia o que queria com seu jeito lindo. Amei a evolução de Luti ao longo do livro, fazendo de tudo pra não ser a donzela em perigo, como ele mesmo disse. A única coisa que não gostei muito foi da estória da tia, acho que poderia ter sido mais trabalhada. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse.

Anna Paixão 21/04/2021

Sinceramente, acho que a escritora viajou um pouco em determinados pontos da história, porém não posso negar que é uma narrativa que te prende e você fica querendo saber o que vem depois. Simplesmente apaixonada pela família Aandreozzi, Nonna sem dúvida a melhor personagem de toda a história!

Jairo Oliveira 20/06/2021

O melhor é compartilhado
Tive uma experiencia diferente e única com esse livro onde comecei a ler sozinho e algumas paginas depois comentei com uma amiga em encontro semanalmente que temos e ela simplesmente disse: lê pra mim, eu quero saber aonde vai dar. E assim passamos 3 meses lendo uma vez por semana e se encantando, chorando e rindo nesse que sem duvida é um dos melhores de romances que já li na minha vida. Uma historia cheia de personagens apaixonantes e ricos em relevância para o enrede. Você simplesmente quer e vibra que tudo de certo pra todo mundo. O amor é tão objetivo e fulgaz e nessa historia ele é representado na sua melhor força e pureza. Eu simplesmente recomendo e indico pra todo mundo que quer ter uma experiencia magica e envolvente. Obs. Já comecei o segundo lendo também para minha melhor amiga em nossos encontros deixando tido mais especial.

Karina 27/01/2022

Intenso e maravilhoso
Ahh que lindo, intenso e apaiconante! Adorei a escrita e fluidez! Amei o casal, muita sintonia! Achei alguns personagens exagerados e forçados, mas isso não atrapalha em nada pois são personagens secundários! A única ressalva que me incomodou muito são fala de crianças pequenas como se fosse o Cebolinha, gente para né... crianças de 3 anos não falam assim, isso irrita num grauuuu kkkkk

Rute Jamylle 12/01/2022

Esse livro era um dos livros que eu estava na ansiosa para para ler principalmente por esse título chamativo e quando eu fui lá finalmente ler completei a leitura eu vi quando ele era maravilhoso e agora já estou relendo pela segunda vez

Nacionais Notórios 10/11/2021

Doces mafiosos
Devo dizer que amo os questionamentos da primeira metade do livro. Será que sou ou não homossexual? Será que isso muda algo? E a minha família? Acho assuntos muito importantes a serem colocados por que afinal é uma grande parte da nossa realidade. E ver o Filippo e o Lutti lutarem com o mundo para mostrar o quanto o amor faz bem as pessoas é lindo.

A família dele merece estar em um pedestal de tão incrível que é. Não apenas notaram que ele estava passando por um período de dúvida, como vieram de outros países ajudar, apoiaram não apenas ele como o Lutti também e ainda colocaram Paolo e Antonella nos seus lugares.

Acho que de todos os familiares, a mais incrível é a Nonna. Um mulher já muito vivida que lutou para ser reconhecida por quem é. Ela procura aproveitar a vida ao máximo e alem disso possui os melhores conselhos. E se precisar atira em quem mexer com os bisnetos!

Cara Pietro e Duda são as crianças mas lindas e fofas do mundo inteiro. Pietro querendo ser igual ao Babbo para defender a irmã e os pais quase me fez chorar se tanta felicidade. Essas coisas q fazem a gente acreditar que ainda da pra ter esperança no mundo!

No mais as cenas de ação são incríveis e empolgantes. O livro inteiro é muito bom, envolvente a ponto de o dia passar e você nem notar. Ainda acho que Filippo precisa maneirar no ciúmes mas nada que uma terapia e muitas saídas com a Nonna nao resolvam.

Mal posso esperar para ler a história do Lucca. Italiano apaixonado que me aguarde!!

1 | 2 | 3 | 4