Os Princípios de Investimento de Warren Buffett

Os Princípios de Investimento de Warren Buffett James Pardoe

Resenhas - Os Princípios de Investimento de Warren Buffett

Luiza.Thereza 07/10/2015

Os Princípios de Investimento de Warren Buffett
Para a maioria das pessoas, investir em ações da bolsa de valores é algo complicado e complexo que deve ser feito somente por profissionais. Warren Buffett (só eu que me lembrei do Pokémon wobbuffet?), um dos maiores investidores americanos, desmitifica isso com uma tática de premissas simples: aproveitar situações favoráveis; evitar a diversificação; valer-se dos mercados em baixa, buscar o valor das empresas, e não seus preços e manter a racionalidade em todos os momentos. Indo na contra mão de 99% dos preceitos de Wall Street, ele presa pela qualidade das ações, e não pela quantidade ou diversidade das mesmas. O livro é bem mais simples de se entender do que outros títulos do gênero, e pra quem quer investir e não sabe nem por onde começar pode ser uma ótima fonte de dicas.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/09/colecao-desenvolvimento-13-14-16.html

Pablo Santos 10/05/2010

Conheça seus investimentos
Leia mais em http://leituraenegocios.blogspot.com/2009/12/os-principios-de-investimento-de-warren.html

Um questionário do livro que resume as principais ideias:

1. Você faz estudos e levantamentos sobre a empresa antes de investir?
2. Verifica o andamento das ações apenas periodicamente, evitando sofrer a influência dos traders e do mercado em geral?
3. Você ignora as dicas “quentes” dos analistas e amigos?
4. Você pensa independentemente, de modo diferente do “rebanho”?
5. Você tem a paciência adequada para esperar a empresa ganhar (ter reconhecido) o seu valor intrínseco? (Podendo o prazo chegar a 20 anos)
6. Você evita investir em negócios que não entende ou que são complicados?
7. Você compra quando todos estão temerosos e vende quando estão gananciosos?
8. Você evita a diversificação excessiva?
9. Você respeita as regras do Sr Mercado e adota a Margem de Segurança?
10.Você lê os principais Jornais e informativos financeiros regularmente?

Se você respondeu SIM entre 8 e 10 vezes, parabéns! Você é um verdadeiro seguidor de Buffett.