Learning to Breathe Fire

Learning to Breathe Fire J. C. Herz

Resenhas - Learning to Breathe Fire

cayo.rf 03/01/2020

Bom livro para amantes do esporte
Muito bom livro para quem pratica CrossFit e tem curiosidade sobre a história do esporte. A autora percorre esses anos de história, desde antes de sua criação até meados de 2012, utilizando como ferramenta as trajetórias de diversas pessoas envolvidas com o desenvolvimento da modalidade e a forma como suas vidas mudaram devido ao contato com o CrossFit.
O livro tem um posicionamento muito favorável à prática do esporte, em detrimento de outras modalidades, o que pode incomodar certos praticantes das mesmas. No entanto, se for levado em conta que ele foi escrito por uma crossfiteira para outros crossfiteiros, isso não chega a ser um problema.
Achei muito interessante saber como aconteceram certas situações que levaram ao crescimento do Crossfit, assim como um pouco da ciência envolvida com a prática do esporte e o que se passava com a cabeça de determinados atletas durante momentos marcantes na história das competições da modalidade.
A todos os amantes de WODs destruidores: recomendo!