Um Diário Para Recomeçar

Um Diário Para Recomeçar James Patterson

Resenhas - Um diário para recomeçar

Livros17 18/03/2021

Fazia tempos que eu não chorava com um romance como chorei com esse livro.
Na verdade eu não só chorei... Eu soluçava de tanto chorar!

Um casal que rompe o relacionamento, o rapaz deixa um diário para sua "ex"-amada para que ela entenda um pouco do seu passado e é aí que conhecemos história de: Suzana, Matt e Nicky.

Kate está com o coração partido mas mesmo assim lê o diário que fala da vida do seu amado e do como ele já amou uma outra mulher, se casou, tiveram um filho e o como esse outro relacionamento terminou.

Antes dela começar a ler ele avisa que não será fácil mas que mesmo assim ela continue.

Um livro que me surpreendeu positivamente e que valeu demaaaiss a leitura.

Suupper indico para quem curte um romance com drama.
Andreeia 18/03/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler ?

Livros17 19/03/2021minha estante
Leiaa sim!! Aproveita que ele vira e mexe fica entre 5 e 7 reais na Amazon ?

Duda 26/03/2021minha estante
tava em dúvida se lia ou não mas já que vc emocinou e afins, quero ler!!

Duda 26/03/2021minha estante
se emocionou**

Livros17 26/03/2021minha estante
Oii Duda, espero que você goste e se emocione tanto quanto eu me emocionei ?

costa 04/04/2021minha estante
Oiii

costa 04/04/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler?? ?

Livros17 05/04/2021minha estante
Oii, olha eu não achei nenhuma restrição. Pelo o que eu li é bem de boa, só é bem triste. Mas muiitoo bonitoo tb

costa 06/04/2021minha estante
Obrigadaa ??

Livros17 06/04/2021minha estante
De nada ?

Bianca Scofield 15/06/2021minha estante
É nicky, Suzana e matt, não alex ?? terminei ontem esse livro, o final é bem impactante ? recomendo também

Livros17 15/06/2021minha estante
Aaahhh muitoo boomm!

Livros17 15/06/2021minha estante
@biancascofield de onde que eu tirei Alex?? Kaakka nem eu sei kaakkaka

Bianca Scofield 15/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acontece mana

Charlyne.Almeida 15/12/2021minha estante
Eu amei o livro e no começo ele não e prendeu tanto mais depois de ler mas sobre a Suzana eu me apeguei muito a ela,no final a ficha ainda não tinha caído e eu me desidratei de tanto chorar. Leiam esse livro gente vocês não vão se arrepender.

Livros17 19/12/2021minha estante
Charlyne.Almeida é exatamente isso!!! Aaaahhhh

<3 *-* 06/01/2022minha estante
eu terminei ele agora, me sinto desolada... sei nem o q dizer, esse livro é maravilhoso

Livros17 07/01/2022minha estante
Bárbara eu te entendo, é sobre isso mesmo ??

Livros17 07/01/2022minha estante
Bárbara eu te entendo, é sobre isso mesmo ??

Julia.glacielle 05/07/2022minha estante
Me emocionou muito, esse livro é muito bom, recomendo! ??

Livros17 07/07/2022minha estante
Ahh a mim também Julia.glacielle

Priii Reis 18/09/2023

Nas piores dificuldades,se encontrou de novo o amor.
Um lindo livro sobre recomeçar e principalmente entender que o amor é a maior força que existe.
Foi impossível largar esse livro,e agradeço por ir até o final por mais difícil que fosse.
É impossível não se encantar com Suzana e o quanto foi importante ela falar mais que Katie. Mas senti falta de saber mais dela também.
______________________
Katie estava nas nuvens,Matt parecia ser o cara de sua vida.
Todos os meses que passaram juntos lhe fizeram acreditar nisso.Até que ele terminou com ela,sem nem ao menos dá uma explicação.

Quando ela sentiu que o relacionamento ia mudar,
quando mais precisava de apoio ele se foi.

E no meio do seu drama,em sua porta um pacote de diários.
Ele mandou mas avisou que não seria fácil tinha muito que iria machucar.

Katie não estava preparada para entender que os diários eram escritos por Suzana a esposa de Matt para o filho deles chamado Nicolas.
E o quanto aquela história lhe tocaria porque ela gostava de Suzana e só temia as respostas que não eram respondidas. Ele ainda era casado? Havia traído eles?
Porque ele começou a sair com ela se tinha uma vida na cidade que morava,que Katie nunca conseguiu nem conhecer.

Comecei a sentir que do meio pro final Suzana tinha passado por poucas e boas mas nunca imaginária o final.
RESUMO _CITAÇÕES POSSIVEL SPOILER_
______________________
O livro fala principalmente sobre duas mulheres incríveis que se apaixonaram pelo mesmo homem,uma fala do momento atual Katie e Suzana escreve em diários sem datas sobre sua mudança de vida,começo desse amor e de seu filho.
Como isso se encaixa? Matt não consegue superar o passado,e foi uma forma de tentar explicar.

Suzana após o infarto colocou sua vida em perspectiva.
Ela tinha sonho de ser mãe,de ter uma vida leve e de estar em um lugar que pudesse chamar de lar.

**Eu estava com apenas 35 anos quando tive aquele infarto em Boston. Passei por uma cirurgia de ponte de safena no Hospital Geral de Massachusetts no dia seguinte. Fiquei de licença em casa por quase dois meses, e foi durante a minha recuperação que tive tempo de pensar, pensar de verdade, talvez pela primeira vez na vida.

Foi assim que ela voltou a sua cidade Natal à ilha de Martha’s Vineyar. Deixando para trás os pesos,e agradecendo por cada chance de viver.

Nessa caminhada ela conheceu Matt o Van Gogh que consertou sua casa e fez um grande caminho para o seu coração. Juntos eles se casaram e tiveram Nicolas e mesmo com muita luta pela gravidez de risco no final,valeu a pena. Eles só podiam agradecer e exaltar cada dia juntos.

Katie tem um trabalho incrível e dos seus sonhos era editora sênior de uma excelente editora que por sinal prosperava muito com suas escolhas e uma delas foi Matt Harrison que investiu em seu livros de poemas.
Logo no primeiro dia Matt a chamou para sair onde conversaram,se conheceram apesar de só Katie falar mais de si mesma e os próximos dias se tornaram quase 1 ano juntos. Suas amigas o adoravam,seus pais apoiavam a união e ela sonhava com o casamento.

Mas não esperava que ele terminasse com ela em seu jantar especial,onde apresentou o primeiro livro físico e pronto.

Muito menos que ele não fosse a tempo descobrir o presente ela estava grávida.

Ele se apaixonou por Katie mas não conseguia lidar com o passado falando então lhe entregou o diário que Suzana fez para Nicolas onde teria muito amor,alegrias,descobertas e situações que qualquer um a acharia impossível aguentar,mas ele acreditou em Suzana e fez do amor o seu foco e sua força.

*Querida Katie, Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu. Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o. É sobre minha mulher, meu filho e eu. Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar. Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei. Matt*

Paula.Greselli 28/04/2021

Sabe aquela leitura que parte o seu coração? É essa .
Uma leitura rápida , uma história de amor linda , mas como diz na capa do livro, as vezes a vida pode ser implacável!!
E para Matt a vida foi implacável infelizmente.

.Stelle. 28/01/2022

Lido em UM dia!!
E fui totalmente destruída
Genteee que livrooo. Realmente às vezes a vida pode ser implacável
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Any 12/03/2024

Um Diário Para Recomeçar
"Um hoje vale dois amanhãs."

Matt terminou com Katie sem nenhuma explicação. Enquanto tenta assimilar que a pessoa que a completava havia partido, Katie encontrou um pacote na sua porta contendo um diário enviado por Matt que pode conter respostas. O estranho é que este é "O diário de Suzana para Nicolas". Quem era Nicolas? E por que Matt o enviou para ela? Com capítulos curtos e alternando entre passado e presente, mergulhamos na confusão, dor, angústia e na busca pela verdade com Katie. É um livro com uma escrita fluída, emocionante, instigante e surpreendente. Daqueles que não conseguimos largar até descobrir o desfecho.

Barbara.Goes 18/12/2023

Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.

Gi Santos 05/10/2023

O diário!
O que falar dessa linda história de amor? Bem, da história do diário, né! O livro relata um término e os envios de um diário para a coitada que recebeu o fora. O livro tem uma escrita mto fácil e fluída, mas achei que poderia ter sido melhor trabalhada. Enrolou bastante no começo, mas tava gostoso de ler e nos 90% do livro vc leva um soco na boca do estômago e ainda tive a sensação que o escritor estava correndo pra acabar. Em resumo achei desnecessário como foi relatado o drama do personagem principal teria outras formas dele contar, mas enfim assim foi contado e eu não queria estar na pele da pessoa q recebeu o diário.

nomundodesalem 24/01/2023

Um Diário Para Recomeçar // James Patterson // 208 Páginas // 4,0 ⭐️⁣

📓⁣

Um Diário para Recomeçar conta a história de Katie, que se encontra devastada após o término repentino com Matt.⁣

Alguns dias depois, katie encontra um pacote na porta de sua casa.⁣

Esse pacote contem um diário, que é de Suzana e Nicolas - esposa e filho de Matt.⁣

A cada página lida, Katie descobre mais sobre o passado de Matt até então nunca revelado.⁣

Com toda a certeza a história desse livro é bem tocante, comigo a "leitura" fluiu bem, e digo entre aspas pois esse foi o primeiro áudio book que escutei pelo Skeelo. Me prendeu mas não me surpreendeu, um livro para quem gosta de drama e de chorar com o que lê, mesmo que eu não tenha chorado durante a leitura. ⁣

Por ser um livro curto, a leitura acaba sendo bem rápida.⁣

Foi uma boa leitura para finalizar dezembro.⁣

Um beijo, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Isabele.Veras 22/01/2021

Esse livro te destrói!
Esse livro te destrói por completo e no finalzinho tenta te reconstruir, mas não o suficiente para reparar os danos causados. Sigo tão impactada que irei demorar a me recompor.
Lanne 09/03/2021minha estante
Acabei de terminar ele. Tô destruída!!!!

julia 26/06/2023

Nicolas, suzana e matt: pra sempre um
Eu me apeguei demais aos personagens desse livro, virou o meu favorito do ano. história muito emocionante que quebrou meu coração, mas que também me ensinou muito. *não é uma sorte?*

Nally 18/05/2021

Romance para aquecer o coração e cheio de lições para a vida
Um romance clássico porém com uma pitada de mistério sobre o que aconteceu no passado do homem que a personagem principal é apaixonada. A história envolve você do início ao fim e te pega de surpresa em alguns momentos. Tem lições de vida que é como um "tapa na cara" e faz você derramar algumas lágrimas com o decorrer da história. Uma leitura rápida e envolvente.

Bruna Varela 17/03/2021

Que livro lindo!!! Eu teria acrescentado algumas coisas no final pra que ficasse ainda melhor, infelizmente senti falta delas, mas não deixa de ser um romance lindo e emocionante.

Fabi | @ps.leitura 07/06/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se encontrasse um pacote com um diário em frente a sua casa? Um Diário para Recomeçar, escrito por James Patterson e publicado pela Buzz Editora, vamos conhecer uma história de amor que se constrói página por página.

Sem entender o motivo que levou Matt Harrison a terminar de forma repentina com Katie, ela encontra um pacote na porta de sua casa. Intrigada em saber o que há nele, ela se depara com um diário.

Esse diário foi deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, Katie começa a descobrir sobre o passado do seu ex-namorado e muitas emoções começam vir à tona, assim como o motivo que levou ao término.

James Patterson é um autor muito conhecido, principalmente por sua escrita em trillers policiais. Dessa vez, ele se arriscou em escrever um romance, com uma boa dose de drama, e eu, como sou apaixonada pelo gênero, decidi me aventurar.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e eu gostei da forma que ele desenrolou a história, intercalando entre o diário - que são as memórias - e o presente, com a narrativa de Katie. Porém, ainda assim, senti que a leitura não fluiu tanto quanto eu esperava. Senti que faltou aprofundar em alguns momentos e em alguns aspectos. Talvez eu tenha colocado expectativa demais por ser um autor bem renomeado.

Exceto isso, é uma boa obra. Nos faz pensar em como a vida pode acontecer em um piscar de olhos e tudo pode mudar no instante seguinte e em como precisamos buscar forças para recomeçar. Apesar de toda dor e sofrimento que o passado tenha proporcionado, precisamos dar uma chance de ter um novo começo, uma nova história. Coisas incríveis podem acontecer se estivermos dispostos a tentar.

E posso dizer que o autor acabou seguindo a mesma linha de romance com drama apresentada nos livros do Nicholas Sparks. Então, quem é fã do autor, pode acabar gostando de conhecer essa obra também.

Um Diário para Recomeçar é uma leitura com momentos marcantes, recomeços e sentimentos. Uma história onde sentimos realmente a dor da perda e o medo de uma nova fase em nossa vida.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/06/resenha-um-diario-para-recomecar.html

Carolina.Viegas 03/05/2021

Livro ok, para ser lido rapidinho
O história é boa, apesar de alguns pontos terem me incomodado... achei que faltou desenvolvimento... o final foi muito rápido...

Nathan Soares 27/02/2021

É possível conhecer alguém por seus relatos e ter empatia por esse alguém? Sim. É possível. James Patterson criou um enredo tocante e muito real da vida de três personagens incríveis e apaixonantes. A história de amor contida nesse livro foi muito bem explorada pelo autor, assim como em seu outro livro Primeiro Amor. Mais uma vez James usa seu talento em escrever thrillers policiais e nos dá um mindblowing perfeito em uma história de amor.