A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - The Witcher - A Espada do Destino

Thalytasb 06/04/2024

O destino é uma espada de dois gumes.
Bom, no geral, não sou muito adepta a contos, pois quando começam a ficar interessantes, eles acabam e me deixam com a leve impressão de que ficou faltando algo. Apesar disso, o meu preferido foi ?Um pequeno sacrifício? - que me prendeu do início ao fim -, mas ?A espada do destino?, que dá nome ao livro, não fica para trás, gostei muito de saber o encontro do Lobo Branco com a pequena Ciri. Em relação ao Geralt, acho ele um pouco paia pois, mesmo não tendo sentimentos, ele vive em função da Yennefer em uma relação mutuamente tóxica e eu não consigo entender a glamourização que a série trouxe ao casal. No mais, é isso, achei a coletânea legal, mas nada extraordinária.

Mariana.Pressler 27/02/2024

Ok até
O segundo livro da história de Geralt,é realmente ele é incrível veio,ele com o jaskier tbm é mt fofo,me apaixonei pela yen mas deixa baixo..
Demorei na leitura,mas valeu mt.
A história é mt boa,só acho que tinha que ter mais capítulos.

Farleyzinia 22/02/2024

"Há uma meta no fim de todos os caminhos"
Esse livro foi interessante de ler, mas deu uns nós na minha cabeça, porque eu não sou muito boa de metáfora, e a relação do Geralt com a Yennefer usa muito de metáfora, muitos "é impossível, mas só por hoje" "eu tenho perguntas, mas não vou perguntar, apenas responda", meu cérebro deu uma desconfigurada em alguns diálogos deles dois.
Mas as histórias pelas quais o Geralt vai passando até chegar no "algo mais" são muito divertidas!!! 'O fogo eterno' e 'A espada do destino' foram meus capítulos favoritos!!!!!
E como o Três Gralhas disse no começo "Há uma meta no fim de todos os caminhos", o Geralt se encaminhou pra meta a trancos e barrancos com muitas recusas, mas chegou e creio que é agora no próximo livro que o autor vai aprofundar mais o seu universo e diminuir minhas adoradas correlações com contos de fadas.

duruback 08/02/2024

Surpreendente
Ainda não consegui acompanhar a ordem cronológica dos fatos mas as histórias deste livro são absolutamente muito mais fascinantes. Me vi presa por cada uma delas ansiando pelo desfecho. Livro muito melhor que o primeiro e o final é surpreendente.

Jessica1248 04/02/2024

Bom, mas ainda prefiro o primeiro
Gostei muito de dois contos, "um pequeno sacrifício" e "algo mais", para mim sendo o último ainda melhor. Nele vemos a história tomar um formato, contando sobre o passado e falando um pouco de guerra e política.
Não achei a história incrível, mas valeu a pena.

marxly 09/01/2024

"- O que se pode fazer? - murmurou finalmente. - Vivemos num mundo asqueroso, mas isso não é motivo para nós nos tornamos asquerosos também."

Marie :) 07/01/2024

é um bom livro
Achei interessante como tudo se interligou, mas nao foi algo UOUUUUUU, sabe? Também gostei de ver como a mente do Geralt funciona (meio problemático o rapaz)

LavAnia 31/12/2023

Eu estou cada vez mais apaixonada pelo universo de The witcher e com toda certeza em 2024 vai ser uma das minhas primeiras leituras

Naah Ventura 08/12/2023

Muito bom!
The Witcher é sempre prazeroso e rápido de ler.
Algumas pquenas coisas nas falas dos personagens me incomodam um pouco, mas do resto eu gosto muuuito da história, do rumo que as coisas estão tomando e também do envolvimento do Geralt com a Yennefer (por mais que eu ache ela uma chata, é fofo ver o quanto ele gosta dela, mesmo que tente negar).
É isso, mais um livro cheio de ação, fantasia na medida certa e boa história.
Adorei.

Vanderlei.Augusto 18/11/2023

Este livro também é dividido em contos do Bruxo Geralt. Histórias muito interessantes. Algumas delas com o final bem triste. Temos também o gancho para o início do romance propriamente dito, que se iniciará no livro 3.

Malu_roses 11/11/2023

Você acredita em destino?
Esse também tem um formato de livro de contos, fazendo com que eu creia que é o padrão da série. A história transita no tempo para dar a sensação de que todas as ações e acontecimentos são guiados pelo destino. Porém, as transições não são muito bem definidas, o que me confundia de tempos em tempos.
Nesse volume, é introduzido a Ciri (com apenas 10 aninhos) e toda a perspectiva de serem destinados um ao outro. Além disso, aborda um lado bem humano do bruxo e os motivos pelos quais ele deixou de acreditar no poder do destino. Traz também a conturbada relação entre Geralt e Yeneffer, além do início da guerra de Nilfgaard e a queda de Cintra.
Percebo que, gradualmente, o ódio nutrido pelos bruxos perde espaço no reconhecimento que Geralt consegue no decorrer de sua vida. Ele se empenha demais na ajuda pelo próximo, mesmo sendo tão desprezado pela maioria e isso transparece nos relatos do texto.
Diferente do primeiro volume, este nos traz bastante cenas de ação, muito bem descritas, sendo o motivo da quinta estrela. Achei o final super empolgante e estou ansiosa por ler o próximo!