O dia que conheci o Natal

O dia que conheci o Natal Deko Lipe

Resenhas - O dia que conheci o Natal

Queilinha 17/12/2023

O Dia Que Conheci o Natal...
Que perfeição. Conto lindo e emocionante. Uma história que reflete uma realidade existente em diversos lares para crianças. Adorei e fiquei completamente apaixonada e tocada pela forma como a Clarinha enxerga a vida.

ana 14/06/2023

Legal, mas não curti muito a escrita e a forma como as coisas aconteceram.
final mt fofo, perfeito pra quem ama natal também, leitura de menos de 10 min

kay 28/12/2022

princesa da pele de luz, olhos de holofotes e sorriso de mar
Ana Clara foi abandonada no Lar Cantinho de Luz aos 6 anos por conta de sua cor. Hoje, com 13 anos, Ana nos expõe seus sentimentos cheios de medos e angústias de um futuro em que ela não é adotada. Mas, ela também nos conta sobre seus sonhos e esperanças.
Achei que faltou um pouco mais de aprofundamento e desenvolvimento na história, além do final ser um pouco rápido. Talvez merecesse mais algumas páginas.
O conto possui uma leitura rápida e fácil que pode ser feita também para crianças.

Viiny 27/12/2022

Aaaaa muito fofa! Tava precisando ler algo natalino e isso aqui foi a escolha certa! Os personagens são fofissimos! E esse final aaaa ??

Mari 26/12/2022

Ah o natal?
Natal é tempo de paz, união e amor principalmente. Saber, mesmo que rapidamente, os pensamentos de uma pré adolescente que foi abandonada pelo seus pais pela sua cor, me causou uma revolta, um sentimento de tristeza muito grande, e piorou ainda mais depois de saber seus medos e frustrações de um futuro sem ser adotada. O final foi lindo. Depois que terminei ele fiquei um tempo refletindo e orando.

Arminda 17/12/2022

Conto leve, rápido e tranquilo. Achei que seria algo interessante para se ler junto a uma criança, é possível dialogar bem. Entretanto senti o término do conto de forma muito abrupta, passa a sensação de precisar de uma continuação... é legal principalmente para pessoas mais novas.

crohnsono 16/12/2022

emocionante
achei muito linda a história da clarinha
no começo eu n me apeguei muito a narrativa e achei que estava indo para um lado muito positivista, q não me pega muito
mas depois fica profunda e diz muito sobre os sentimentos, e sobre o quão difícil é viver em um lar para crianças órfãs.
é uma história linda, emocionante, e eu fiquei com muita vontade de abraçar a clarinha e poder dizer que tudo vai ficar bem
gostei muito do final, pq curto essa idéia de deixar em aberto para interpretação
mas apesar disso, gostaria de ter visto a reação de todos ali quando fosse revelado o que eles tinham a dizer para ela.....

Bruna.Patricia 11/12/2022

Ótimo | @bru_na.patricia
Um conto delicado sobre a vida de uma menina de 13 anos que mora em um abrigo desde os 6. Ela nos conta seu dia a dia, o pouco do passado que se lembra, suas dores, felicidades, sonhos e esperanças; tudo isso com um clima de véspera de natal e com um final de aquecer corações.

Obs.: É um conto spinoff do livro "Eu e meus pais".

Estefani 03/10/2022

Eu gostei, mas achei muito rápido e superficial. Tem potencial, mas poderia ter aprofundado um pouquinho mais. E o final ficou meio subentendido, poderia ter dado uma explicação e descrição um pouquinho melhor

Rafaella 30/09/2022

Contos de natal tem meu coração
Gostei da história, mas achei que por ser um conto curto ficou um pouco superficial, talvez com mais tempo a história teria se desenvolvido melhor.
Achei a escrita boa, pretendo ler mais desse autor.

DeiseCristtina 21/09/2022

O Dia que conheci o Natal
Achei um conto leve, gostinho de ler. Gosto de contos com a temática de natal e esse foi bem fofinho mas eu confesso que queria ler mais.

gabis 23/07/2022

Conto leve, fofo e de leitura rápida.

Adorei acompanhar os pensamentos de Clara sobre sua situação e a sua idade.

Gostaria muitooo de uma continuação!

Laura 25/02/2022

história boa, que nos permite conhecer os sentimentos de ana clara e torcer por um final feliz, alem de ser uma leitura rápida.

Bea Albuquerque 02/02/2022

Adorei o conto com a vibe natalina, confesso que deu vontade de chorar, mas segui. Uma pena que achei o final muito raso, não teve um aprofundamentor maior

Donnie 02/02/2022

Um conto bem leve e gostoso de ler. Senti pela personagem, lembrando de um antigo amigo de escola que dizia se sentir da mesma forma. Me puxou memórias!!
Fiquei feliz pelo final, é um conto bem tranquilo