Box Nórdicos

Box Nórdicos Diversos

Resenhas - Nórdicos

1 | 2 | 3 | 4

14/04/2024

Amo história ainda contendo lendas locais de outros países super show. Apartir deles conhecemos suas culturas.

Karinna.Zarro 04/04/2024

O livro é interessante pra quem quer saber um pouco mais sobre as histórias nórdicas mas a estrutura parece um pouco confusa.

Carol 10/12/2023

Gostei bastante do livro
As vezes a escrita era um pouco cansativa e me dava sono
Mas nesses meses até terminar o livro eu tive ressaca literária várias vezes, então não vou culpar 100% o livro por dar sono kkkk
Tem umas histórias que eu nunca ouvi falar e outras que já conhecia
Achei muito bom mesmo

Meira.MB 03/12/2023

Um ótimo panorama
Um Box da editora Pandorga, com 2 livros e alguns brindes como cards e um pôster.

O primeiro livre faz um resumo geral sobre a mitologia nórdica, com a criação, um perfil de cada deus e o Ragnarok. Não passa por todos os mitos, nem entra em grandes detalhes nas histórias, mas é o suficiente para se conhecer cada um.
Na segunda parte, ele lista criaturas fantásticas da cultura e folclore nórdico, não necessariamente relacionados à mitologia (alguns já com influência cristã).

O Segundo livro é uma pequena coletânea de contos de fada de origem nórdica, que lembram um pouco os contos árabes, com bastante ênfase em magia, riquezas e reinos fantásticos, mas sem grande profundidade e geralmente com final súbito. Também já se nota grande influência cristã nos personagens, ficando os trolls como inimigos.
O livro termina com algumas lendas locais e curiosidades da cultura nórdica.

Não são livros de grande profundidade, mas são um ótimo panorama para ter contato com a cultura nórdica, em especial por se extender além dos conhecidos deuses e vikings.

NathAlia.Schneider 07/11/2023

Gostei da proposta do livro, foi muito legal conhecer as lendas e os contos deles, onde muitos são bem parecidos com o que temos aqui. As lendas pra mim foram as melhores, os contos eram basicamentes quase todos iguais, mudava a mensagem final, mas a estrutura era sempre a mesma (inclusive a quantidade de personagens envolvidos kkkk tipo os 3 porquinhos).
Recomendaria a leitura para quem tem curiosidade sobre, mas não é um tipo de livro que leria de novo

DEU RUIM 05/10/2023

Eu sabia um pouco da mitologia nórdica sem saber que era mitologia nórdica kkkkkk.
Devo voltar a ler pois tem muitos pontos que seria interessante em uma aventura de RPG, Óbvio né.

RafaelMaiaNogueira 02/10/2023

Meio interessante...
Esse box no Kindle foi meu e-livro de cabeceira nos últimos meses... o livro está dividido em quatro partes. A primeira é de contos, com princesas, guerreiros, dragões, etc, todavia com uma tradução bem ruim. Já no restante dos livros, a narrativa passa a ser histórica, apresentando mitos dos países nórdicos, a história dos deuses e seres magníficos para então chegar nas sagas, que são muito decepcionantes para alguém que leu A Ilíada e A Odisséia. Eu poderia resumir como um livro maio interessante, na medida em que frustrou bem minhas expectativas. Mas me ajudou bem a dormir nesses dias...

Emi Diggory 20/09/2023

Gostei bastante desse box e da abrangência dele em relação a mitologia nórdica e também algo bem importante é a sua escrita simples e fácil de entender, sendo acessível a todos.

kami abelhinha 30/05/2023

??
Extremamente bom! bom bom bom bom bom bom bom bom bom bom bike bom bom bom bik. bim
kakanmhiwknauwiwbsiw he

Gabriel 27/05/2023

Box excelente, já pretendo comprar outro livro sobre mitologia nórdica, amei os 2 livros, gostei muitoo

Agnie 25/05/2023

É uma boa coletânea de mitos e contos nórdicos, e a contextualização das culturas e dos momentos no quais foram criados enriqueceu a experiência. Apesar disso, é um pouco raso e repetitivo. A escrita é fácil, mas podia ter tido uma edição mais cuidadosa.

Rinaldo 28/04/2023

Box Nórdicos.
Uma coletânea do povo do Norte. Sua terra coberta de neve, seus monstros e deuses do Gelo
Ferozes, valentes, surreais, uma mitologia ímpar.

Nanda5Oli 29/03/2023

Pra quem quer se aventurar de paraquedas nos mitos e lendas nórdicos o livro é bem interessante apesar esperar mais da leitura que oscilou muito entre algumas lendas...

rafaroehrs 09/03/2023

O mais completo livro de mitologia nórdica
Um excelente livro para quem quer aprender sobre mitologia nórdica! Muito completo e cativante! Traz muito mais do Odin e Thor!

1 | 2 | 3 | 4