Uma Garota Entre Nós

Uma Garota Entre Nós Cecily von Ziegesar

Resenhas - It Girl - Uma Garota Entre Nós

Giullia 05/02/2024

High school sweethearts
A mensagem q eu peguei desse livro, é praticamente, q se você acha q ngm te ama, é pq você não tá olhando pro lado certo

pq mesmo q você não seja a magnífica tinsley charmichael, ainda vai ter alguém q goste MTO de voce ???
Rafa569 17/02/2024minha estante
saudades, giugiuuu

Julia.Vastres 21/01/2024

Mais ou menos
Leitura um pouco arrastada, um ponto que para mim é ruim do livro é o uso de muitas linhas apenas para descrever um simples cenário oque torna a experiência um tanto chata e repetitiva.

Karoline.Tassoni 19/04/2023

Ainda melhor que o primeiro
Já quero começar falando que meu ritmo de leitura foi ainda mais rápido do que quando li o primeiro volume e olha que eu devorei! Dessa vez não temos a parte introdutória que é mais arrastada no livro anterior, mas sim, um grande desenrolar da vida em Waverly Academy.

Dessa vez a maior it girl do internato está de volta, Tinsley voltou para escola determinada a manter seu posto de "abelha rainha" passando por cima de qualquer um que fique em seu caminho.

Por outro lado, temos Jenny que chegou com tudo no livro anterior agora dando uma acalmada na neura de se tornar a mais popular da escola. Aqui vemos Jenny agindo naturalmente, sem se preocupar em pensar somente sobre o que os outros vão achar (na maioria das vezes).

Nesse livro temos romance proibido, muitas traições, uma amizade virando amor e um amor antigo reascendendo. Quer mais? Ele termina de uma maneira que é impossível a gente não querer ler logo a continuação, quase como algo urgente.

📚 SOBRE A LEITURA: Resumindo para vocês, eu estava na página 165, me sentei para ler um pouquinho e quando vi estava passando o horário de eu me arrumar para ir para a faculdade porque simplesmente devorei a leitura. Acabei o livro.
Assim como o primeiro é um livro super fluido e divertido de ser lido, mas não espere grandes reflexões ou frases marcantes pois não terá. Essa história, posso arriscar dizer que a série no geral, serve para descontrair e tirar algumas risadas de nós com as confusões que as garotas se metem. Continuo gostando mais do que eu imaginava e terminando de escrever esse post já estou correndo para o volume 3!

Priscila.Weber 25/05/2022

Eu amooooo essa série
A cada livro a história fica melhor, amando reler as intrigas das waverly owls. E suspirando pelo easy como sempre!

Luli 21/03/2022

Gostosinho e rápido de ler
Eu senti que esse volume foi bem introdutório, mas eu gostei de como as coisas andaram... A tinsley é sem duvida uma das personagens mais chatas da trama, ela tem esse espírito caótico dela que é interessante, mas no fim ela não tem muito carisma de verdade.
Amei as descrições das cenas de romance e gostei mais ainda do desenvolvimento da Callie e da Brett.
O que mais me incomoda eu acho é a passagem de tempo entre os livros ser curta, no caso nem tem passagem direito, é uma sucessão de acontecimentos, que faz parecer muito uma novela...

Rafael 30/12/2016

Olha quem voltou!
Gostei bastante do primeiro livro de It Girl, portanto não via a hora de ler a continuação. Mas como já é costume, os livros da Cecily Von Ziegesar são bem caros e é preciso ficar esperando aquela promoção esperta para adquiri-los. Mas, voltando para o foco dos livros, esse segundo volume consegue ser tão bom quanto o primeiro.

Em Uma Garota Entre Nós, temos o retorno de Tinsley Carmichel, a antiga moradora do quarto de Jenny na Waverly Academy. A personagem foi bastante citada no primeiro livro, então era óbvio que ela iria aparecer na série, mais cedo ou mais tarde. E outra coisa que era bastante óbvia seria sua personalidade. De fato, Tinsley é mimada, manipuladora e cruel, chegando até a ser descrita por Jenny como uma mistura de Blair e Serena. Particularmente, não acho Serena manipuladora como Blair, mas diferente da Waldorf, Tinsley não consegue ganhar a empatia do leitor, muito pelo contrário, não via a hora dela se dar mal. E como ela é quase mais protagonista do que a própria Jenny nesse volume, foram em muitas horas que desejei isso.

Porém, sua participação foi de extrema importância para a história, pois com sua volta, os personagens começaram a se revelarem de verdade, principalmente Callie. Se no primeiro livro, ela se mostrou uma menina manipuladora e disposta à qualquer coisa para salvar o próprio pescoço, aqui vemos que ela é só mais um dos peões que Tinsley manipula como bem entende. Heath também entra para essa lista, pois se já era um babaca no primeiro livro, nesse ele faz de tudo para ter a atenção da ex-colega de escola. Jenny, por sua vez, continua gostando cada vez mais de Easy e está disposta a esquecer até a popularidade que almejava ao ir para a Waverly. É difícil se acostumar com essa nova face da personagem, mas é bom ver pessoas boas no meio de tantas mentirosas e trapaceiras.

Easy também mostrou que não se orgulha do que fez com Brandon enquanto este ainda namorava Callie, e isso foi positivo, pois Jenny não o merecia caso ele não sentisse nenhum remorso. Brett também parou de ser dependente de seu interesse amoroso do primeiro livro e vingou-se da traição que sofreu - confirmando minha suspeita de que Eric não valia nada. Brandon, por outro lado, me irritou profundamente por ainda insistir em Callie quando é visível que ela não quer mais nada com ele.

Assim como o primeiro, a leitura desse volume é fluída, rápida e sarcástica. Cecily nos lembrar dos momentos em Gossip Girl, mas sem parecer uma cópia, o que é extremamente positivo pois a fórmula das duas é quase a mesma. A única coisa que me incomodou foi esse foco em Tinsley que acabou apagando um pouco Jenny, mas entendo que foi necessário para os acontecimentos desse capítulo. Estou bastante animado para os próximos livros e recomendo se você tiver gostado de Gossip Girl ou do livro anterior da série, ou procurar uma leitura leve e divertida.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Su 28/01/2016

Esse é o segundo livro da série It Girl. Ele consegue ser ainda melhor do que o primeiro, pois tem um elemento surpresa ou melhor uma personagem surpresa.

O livro começa do ponto de vista dessa personagem que promete revolucionar a estória. Lembra da menina que foi expulsa da Waverly, citada no primeiro livro? Pois bem, ela retornou e está convencida que o posto de It Girl é dela.

Mas, ela não conta com a presença de uma novata, que além de ocupar o seu quarto está também ocupando o seu posto. Após o incidente do Sábado Negro, Jenny se sente mais corajosa e menos preocupada com o que os outros pensam. E, a cereja do bolo, está apaixonada, talvez não seja pela pessoa certa, mas está.

Infelizmente, uma Waverly terá o coração partido nesse livro, mas é necessário que alguém sofra para que outros possam ter os seus desejos realizados.

Foi adicionada apenas uma personagem, mas ela muda tudo. A popularidade que Jenny arduamente cultivou pode estar ameaçada, sem contar que a dinâmica do livro muda.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Caroline.Amstalden 30/01/2012

It girl é aquele livro que começa de leve, e vai esquentando. Maldades, vadiagens e "filha da putisse" rolam soltas!
Não tenho muito o que falar, apenas que é um livro que eu tenho certeza que nos próximos volumes vai começar a prender mais a atenção (:

Aline 03/07/2011

Gostei muito dessa continuação. Esse livro, assim como o primeiro, é bem entretivo e leve, daqueles que você lê rápido e sem esforço.

Tinsley me deixou com muita raiva, por seu jeito má e inconsequente de ser, enquanto Jenny, me deixou encantada com seu jeito fofinho ....

Temine de ler a resenha no meu blog: http://s2mightygirl.blogspot.com/2011/06/it-girl-uma-garota-entre-nos-cecily-von.html

Lila 16/12/2010

Uma waverly owl sabe que perdoar não é o mesmo que esquecer
O segundo livro da série só me cativa ainda mais.
Quando a Tinsley volta para Waverly e chega com tudo...aiai, muito bom!! A dosagem dos sentimentos que a escritora transmite para a leitora, é demais!!

Para saberem mais sobre a minha opinião em relação ao livro, acessem o link abaixo:

Espero que gostem!!

Kátia 17/11/2010

Ainda Jenny Humphrey!!
Ainda é complicado pra eu desassociar a Jenny do livro com a Jenny de Gossip Girl. A Jenny do livro é tão tranquila e inocente, que nem parece a mesma.

No segundo volume as características do personagem aparecem melhor e podemos conhecê-los mais de perto, a própria autora descreve no livro que Tinsley "a garota má", é uma mistura de Blair e Serena. Acho que não dá pra não comparar...

Tinsley, Brett e Callie fazem um grupo o "Cafe Society" onde somente meninas convidadas podem fazer parte. Jeeny consegue participar e se sentir enturmada, com a escola nova e as garotas populares. Mas por quanto tempo?

Ingrid Bays 30/09/2010

Cópia
Achei a Tinsley uma mistura da Blair e da Serena, e a Jenny não consegue prender muito a minha atenção.

O Easy me lembra muito o Nate, acho que os personagens e a história são muito repetitivos.

Gio 28/06/2010

Uma das coisas que mais adorei nesse livro foi ver a Jenny perder um pouco daquele "quero ser popular a qualquer custo", além das tramoias da Tinsley, que estão ao nível das da Blair.
Muito bom.

Paulinha 17/04/2010

SE VOCE NAO LER , VOCE É UM OTARIO , SERIO !!!