Robin Hood

Robin Hood Monteiro Lobato

Resenhas - Robin Hood

Meli 02/03/2024

Robin Hood
Não gostei livro sem emoção sla mas não fez meu estilo as coisas acontecem rápido e devagar ao mesmo tempo

Yasmin1262 30/09/2023

Robin era um fora da lei inconformado com a tirania da nobreza, se uniu a um bando de bandoleiros que roubavam dos ricos para dar aos pobres.
O livro tem uma linguagem terrivelmente lenda, os diálogos são forçados, e os personagens, em sua maioria, são inúteis. A história como um todo é muito interessante, mas a forma que é escrita é insuportável, até o próprio Robin Hood é sem sal.

florence28 31/12/2022

Desafio de Leitura ?
"Robin, herói que todos secretamente amavam"

Esse era um livro que estava encalhado na minha estante há mais de um ano até que três dia atrás resolvi me propor um desafio de terminá-lo antes de 2023. O que pra mim seria realmente um desafio pois costumo demorar mais de uma semana para terminar livros.

Gostei tanto de ler sobre Robin Hood, nunca havia lido, só ouvido falar sobre ele. Me diverti lendo as aventuras do menino Robin e seus amigos "bandidos do bem".
O engraçado é que sempre que Robin e seus mais de 140 bandidos encontravam um inimigo querendo prendê-los, esse inimigo no final sempre acabava se juntando ao bando de Robin Hood, tão cativante era o sujeito!

"Do bando verde já sou, para a vida e para a morte."

"E continuavam a aliviar a bolsa dos ricos opressores, e a ajudar os pobres, e a assar os veados do rei --- e a arruinar os fígados do xerife."

Os melhores amigos de Robin Hood também eram muito interessantes e engraçados, cada um com suas tramas.

Foi um pouco triste no final ver o que sair da floresta e da vida livre fez com Robin, porém apesar do triste fim, ele ainda continuou mantendo sua palavra, seu enorme cavalheirismo, seus princípios e sua personalidade eternamente marota e jovial.

"Cessara de existir o mais sincero e leal dos homens. De Robin Hood morreu o corpo somente; seu espírito continuaria a viver através dos séculos nas imortais baladas memoradoras da liberdade e do cavalheirismo."

Carol 08/11/2021

Aventuras
Gosto das histórias de Robin Hood, mas até hoje não tinha lido um livro sobre suas aventuras, confesso que demorei um pouco mais do que imaginei pois o livro ficou perdido, mas gostei de cada capítulo e cada personagem, não dá pra dizer de um que tenha gostado mais pois todos são apaixonantes por suas histórias de vida. Por mais Robin, que de aos pobres o que eles precisam.