A Profecia da Sereia

A Profecia da Sereia Clara Alves

Resenhas - A profecia da sereia

Clara 18/07/2022

Uma versão sáfica Pequena Sereia
Eu já adoro A Pequena Sereia e conhecer a história da Lila foi muito bom, além de diversas frases do livro que eu também adorei.
Fora que já adoro a escrita da Clara, é mó gostosinha de ler. É uma leitura rápida que deixa com um gostinho de quero mais ao chegar nas últimas páginas. No final só queria que o conto fosse um livro inteiro, de tão bom que foi ler. Super indico a leitura ^^

Isa Godoi 17/07/2022

Muito legal, a história é bem construída mesmo se tratando de um conto, acompanhar a personagem é interessante e gostei do final, mas acho q vou gostar mais depois da continuação

Su 16/07/2022

Razoável
Estava empolgada com essa continuação, achei que traria respostas mas só trouxe mais perguntas: o que não é ruim se houver a terceira e última parte do conto, mas ainda não foi escrita ?

Eu esperava mais, pq aqui a história mostra não ser tão bobinha quanto parece, mas o potencial não atingiu sua meta ainda. O final é bastante esperado, mas ainda assim gostei.

jasmxndes 14/07/2022

Esse livro é melhor que terapia
Única coisa que posso dizer é que amo me sentir como uma adolescente de 14 anos enquanto leio uma sereia se apaixonar por muié. Recomendo tanto quanto recomendo terapia pra todo mundo.

Mah 14/07/2022

Achei muito fofo, é um romance curtinho e ótimo para passar o tempo, amei as personagens e quero conhecer mais sobre elas, estou torcendo para ter um final feliz na continuação.

Dani 14/07/2022

Que final gostoso
Eu fiquei tão feliz em ler esse livro, porque estava torcendo pelas duas. Fiquei feliz delas ficarem juntas ESTAVA NA CARA de que era ela. Amei essa duologia. Incrível!

Letty 12/07/2022

A sereia é tudo para mim
Eu adoro a Lila, ela é engraçada e divertida, os estranhamentos dela com o mundo humano é muito bom. Adoro que a Joana só foi na onda da Lila e foi descobrir. A Daisy é a melhor amiga que eu alguém poderia ter. Ansiosa para o próximo livro.

Márcio 12/07/2022

Que conto lindo! Uma história curta e introdutória, mas com uma mensagem linda e bem clichê. Eu amei!

Luisa Kele 08/07/2022

Leitura gostosa e leve! Com certeza meu próximo livro será a parte 2. Clara Alves arrasando como sempre

Giulietta 07/07/2022

A profecia da sereia
Lila é uma sereia que se sente excluída por ser uma das únicas sereias da história que não possui alma gêmea. Tudo muda quando conhece sua amiga Daisy, uma humana e feiticeira, que lhe concede a habilidade de alternar entre cauda e pernas. Além disso, Daisy prevê que Lila irá encontrar sua alma gêmea em uma festa de ano novo, então todo ano ela passeia em várias festas a procura de seu amor.

ESSE CONTO É PERFEITO. Tem mitologia, tem moral, tem romance sáfico, tem desenvolvimento bom, personagens legais, tudo de bom. Eu particularmente amo sereias e mitologia e normalmente não encontro muitos livros voltados para essa temática, então esse conto me agradou demais.

Por ser curtinho eu achei que não ia ter um desenvolvimento envolvente dos personagens ou da história mas tem sim, prometeu nada e entregou tudo. Além de não ser algo dentro do padrão (começando pelo romance lésbico de sereias) o final da história e a moral não tem nada a ver com contos de fadas, me surpreendeu muito pq eu não tava esperando. Te deixa com muita vontade de ler a continuação.

Kyara 06/07/2022

Muito legal, a leitura foi bem rapidinha, mais foi bem interessante. Tem duas questões previsíveis mais ao mesmo tempo é uma história que explora personagens incomuns, achei muito interessante, e já vou ler a continuação.

Alumana 04/07/2022

A profecia da Sereia
Esse conto é mais uma história introdutória a quem é Lila, uma sereia que recebeu uma profecia de que acharia sua alma gêmea em uma noite de ano novo, desde então todos os anos ela sobe a superfície, graças a um Feitiço que sua amiga e feiticeira Dayse lançou sobre ela, permitindo que ela possa passar 3 dias na Terra como humana, assim possibilitando a procura por sua tão cobiçada alma gêmea.
Eu gostei do conto, é ótimo para passar o tempo, como esse é o primeiro livro algumas coisas foram deixadas em aberto, mas acredito que serão esclarecidas no volume dois " A lenda da Sereia".

Gabriela2248 03/07/2022

Uma sereia sem alma gêmea
Todas as sereias já nascem predestinadas a outra sereia, sua alma gêmea mas Lila é a primeira em séculos a não ter uma, isso desperta nela uma ânsia ainda maior de conhecer a superfície o que por fim acontece com auxílio de uma feiticeira humana.

Não vou contar os detalhes porque o conto é curtinho e muito gostoso se ser lido, Lila é uma personagem cheia de personalidade e muito envolvente, após a conclusão já dei início a leitura do próximo volume, pois além da escrita fluida da Clara, o final do conto de dá ainda mais vontade de acompanhar a jornada de Lila.

Raven 30/06/2022

Amor de sereia
Eu realmente achei que ela voltaria e fiquei tão chateada quando isso não aconteceu. Ok, A Profecia da Sereia é mais um dos contos da Clarinha que eu me apaixonei e saber que existe um segundo conto me deixou animada para ler. Clarinha é perfeita em tudo que se propõe. Será que eu já encontrei uma sereia por aí?