A Profecia da Sereia

A Profecia da Sereia Clara Alves

Resenhas - A profecia da sereia

dudaaa5 09/02/2022

A profecia da sereia
leitura bem curtinha e gostosa, por ser conto, as coisas aconteceram bem rápido.
mas é muito bom, recomendo a leitura

ellen s 25/10/2021

"almas gêmeas nem sempre tratam de amor romântico"
Lila é uma sereia que sente que não se encaixa tão bem como as outras.
Se há uma coisa que a Lila ama concerteza são os fogos,e assim todos os anos no exato momento que se inicia o novo ano,Lila sobe para poder ver os fogos e todas suas luzes coloridas.
Enquanto todas as outras sereias nascem já sabendo quem será sua alma gêmea,Lila pensa em como seria ter pernas e viver entre os humanos,como seria ter alguém que a amasse.
Daisy sua melhor amiga humana e feiticeira,consegue com que um feitiço faça com que Lila consiga ter pernas e viver com uma humana durante três dias seguidos.Daisy prevê que há uma profecia que diz que Lila irá se apaixonar e encontrar sua alma gêmea no réveillon.
Durante todos esses anos você poderia encontrar com uma belíssima Lila em uma festa de réveillon procurando pelo amor da sua vida.
Embarque nessa jornada e descubra quem será o grande amor da nossa pequena sereia.

?Espero que um dia escrevam contos sobre a pequena sereia Lila
que veio à terra em busca da mulher da sua vida, a princesa Joana.?
lyreadings 25/10/2021minha estante
Eu quero muito ler ?
Resenha impecável, como sempre senhorita ?

voce vai amar?

Joana 25/10/2021minha estante
Eu tô com preguiça de ler a resenha, mas eu vou ler só pq no final tem Joana !!! Kakakakak

KWMSALLDSEJKKDWYHJGSWJKSSEKJ amo

ellen s 25/10/2021minha estante
volta aqui depois e honre o seu legado

Joana 26/10/2021minha estante
Li!!!

Let 23/06/2021

E se uma sereia se apaixona por uma humana???
O conto passa uma vibe bem ?pequena sereia?, mas versão lésbica! Apesar de curto, os personagens e o enredo são MUITO BEM desenvolvidos, e eu terminei a leitura pensando: mds, parece que eu li um livro inteiro!

O conto aborda lindamente sobre almas gêmeas, conexões e encontrar o seu lugar! É um romance fofo que te deixa com gostinho de quero mais! Super recomendo!

E claro, é da mesma autora de Conectadas, o meu livro xodozinho ?

Mah 14/07/2022

Achei muito fofo, é um romance curtinho e ótimo para passar o tempo, amei as personagens e quero conhecer mais sobre elas, estou torcendo para ter um final feliz na continuação.

Thata 21/02/2023

Faz coração ficar quentinho
Num conto super fofo Clara Alves junta o mundo do conto de fadas com os livros saficos numa mistura de sereia e humanos no modo mais fofo mostrando que amizade paixão pode se encontrar onde menos se espera um livro rapidinho que te tira da ressaca literária e mesmo sendo livro leve e de fácil leitura como sempre faz você pensar no que e importante de verdade na vida de qualquer um ... Já vou ler o segundo amei 5????? favoritado !

rafadiniiz 23/01/2022

Resenha de "A profecia da sereia"
O conto fala de uma sereia que não sente que faz parte do fundo do mar, pois em um milênio foi a única sereia que nasceu sem alma-gêmea, porém após salvar a vida de uma humana no mar, isso pode mudar.
Eu gostei do conto pelo início, mas depois da metade de festa começa a ficar um pouco chato e entediante, sem contar que não eh muito surpreendente o que acontece no final, porém é bom para passar o tempo se você quiser ler uma historia curta.

Dear.Manoel.Neto 21/08/2022

A inocência e diversidade de encontrar sua alma gêmea
Praticamente uma pequena sereia sáfico, se passando no Brasil, na praia de Copacabana, onde uma sereia que não nasceu com sua alma gêmea, busca em terra o que não encontrou no mar, sempre fazendo críticas aos humanos que não respeitam e poluem o oceano, aos homens que foram extremamente machistas e abusivos, que mesmo com a inocência de não conhecer algumas coisas da terra, consegue se virar, com a ajuda de sua melhor amiga em terra, além de enxergar nas pessoas a sua aura.

O mais incrível é como para Lila, o amor seja apenas amor, sem preconceitos, mostrando como nós humanos (alguns) ainda sejam tão ignorantes à respeito.

A medida que a história avança, fico mais ansioso para se a profecia da alma gêmea irá se concretizar, e ainda consegue nos entregar um romance inusitado, belo, com um final esperançoso.

?Almas gêmeas nem sempre têm a ver com amor romântico. Na verdade, mais do que tudo, elas são almas amigas.?
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

saintastes 30/03/2021

?Eu espero que um dia escrevam histórias sobre a pequena sereia Lila que veio à terra atrás da mulher da sua vida, a princesa Joana.?

que conto lindo! a história se desenvolveu de uma forma tão encantadora que me deixou com o coração aquecido. toda a representatividade também foi algo muito especial, tornando-a todo o contexto ainda mais lindo.

Aleksia 22/07/2021

Quero mais
Não tinha lido nada da autora até o momento e foi uma experiência maravilhosa. É um conto bem rápido mas não deixa de ser bem escrito e construído. Fui facilmente cativada pela personagem principal e queria que a história tivesse uma continuação.

Bruu 30/11/2021

?É ela! A garota da profecia!????????
É óbvio que eu amei né, não tem nem como não amar?

?A profecia da sereia? é mais um conto da perfeita Clara Alves (sim, a autora de ?Conectadas?). É impressionante como tudo que essa mulher escreve é lindo, maravilhoso e *insira aqui qualquer adjetivo que remeta a coisas boas*
Em uma espécie de reconto de ?A Pequena Sereia?, acompanhamos Lila, uma sereia que, diferentemente das outras, não nasceu com uma alma gêmea e tenta todo Ano-Novo encontrar a sua na superfície.
Esse, com toda certeza, é aquele tipo de conto incrível que deixa com aquele gostinho de quero mais!

>>> Melhores trechos:

?Nosso destino não é pré-determinado. Nós controlamos nosso futuro.?

?O universo dá, mas ele também tira. Isso não significa que não possamos aproveitar o melhor de cada momento.?

?Porque não existe nada impossível para uma sereia. Especialmente para uma sereia apaixonada.?
lyreadings 30/11/2021minha estante
Que resenha incrível. PARA DE SER PERFEITA, GAROTA! ?

Bruu 30/11/2021minha estante
APRENDI COM VCC!! ???

Bruu 30/11/2021minha estante
Obgggg

sirena.alonzonavas 28/12/2023

QUE CONTO BOM, me surpreendi real porque fui ZERO expectativas! Que leitura leve e divertida, não sou muito chegada a temática de sereias, mas AMEI como foi trabalhado e explorado na história.

Natalia1481 19/07/2022

Adorável
É conto adorável, delicioso de ler e muito bem escrito, deixa um gostinho de "quero mais". Gostei de como a mitologia das sereias foi descrita e a Lila é uma personagem com quem você se identifica mesmo sendo uma sereia.

Yanes 26/09/2021

Muito bom!
Um conto incrível, As personagens são divertidas e cativantes, a história é encantadora, me deixou com o coração quentinho e com um gostinho de quero mais...

marianabl 04/01/2022

?penso que talvez eu pertença aos dois mundos.? ??????
quem diria que 54 páginas fossem o suficiente pra me fazer chorar???
nunca tinha lido nada da clara e esse primeiro contato me fez amar a escrita dela... tão fluída e carregada de reflexões.
eu amei essa espécie de reconto da pequena sereia, que por sinal é minha princesa favorita da disney.
a lila é apaixonante, muito fofa e engraçada, me lembrou um pouco da ella do filme encantada qnd ela vai pro mundo humano e se vê um mundo de descobertas (abstratas e sentimentais). no início me assustei que daisy fosse seguir a mesma linha da história original ? a feiticeira má ? mas ela é um amor e se importa mt com a amiga. a joana, apesar de não saber mt sobre ela, também parece ser uma garota super do bem.
me tocou bastante o fato da lila reconhecer as duas como sua alma gêmea, uma amiga e outra romântica. e é sobre isso! ? qm tem uma na vida com ctz sabe do peso que isso tem.
o conto tem continuação e é óbvio que eu vou ler.