O poder de ser imperfeita

O poder de ser imperfeita Jessica Honegger

Resenhas -

Danyelle22 25/03/2022

Leitura rápida e ensinamentos profundos.
A autora conta a sua história e a de alguns de seus colaboradores durante os anos iniciais da noonday (ela explica a proposta e a origem do nome).
Com uma narrativa fluída, a autora conta histórias que ilustram temas como sororidade (temática dominante), empoderamento, rivalidade feminina (o quanto ela é prejudicial), como é possível crescer incentivando que os outros cresçam, adoção internacional, entre outros.
Gostei do livro, é uma leitura rápida. Achei as histórias tocantes, principalmente as que enfatizam que o nosso crescimento é natural quando ajudamos os outros a crescerem. A narrativa tem uma premissa bonita e concatenada com os fatos apresentados.

Carolina1843 25/02/2023

Coragem é compartilhar
Achei necessário todos os temas abordados, comprei na bienal pela capa e era exatamente o que precisava! Recomendo muito! É incrível como Jéssica destaca coragem e o medo como algo que sentimos mas precisamos lidar só que dá melhor forma, com empatia e amor.

Vivs | vivsbookshelf 23/02/2021

?Podemos escolher acreditar em nosso valor?
Um livro de autoajuda escrito através de relatos da empreendedora Jessica Honegger, com situações sobre os colaboradores da sua empresa e das pessoas que fizeram parte de sua vida. Uma trajetória, um pouco confusa, às vezes, e não muito aplicável para o dia a dia. Mas que possui bons ensinamentos sobre escolhas, imperfeição e empreendedorismo.

A autora é honesta sobre os seus privilégios, vulnerabilidade e sobre as ferramentas que utilizou para crescer a sua empresa.

Jéssica 22/01/2020

"A perfeição é uma farsa"
Jessica expõe, através de sua experiência pessoal (é fundadora de uma empresa de revenda de artesanato), por que a vulnerabilidade e a união são ferramentas importantes também no empreendedorismo.
Apesar de ter a escrita característica de um livro de auto-ajuda, é honesto sem ser prepotente. A autora reconhece seus privilégios e suas falhas, o que, além de a tornar carismática, valida a sua tese de que assumir suas imperfeições empodera.
O livro é escrito para mulheres empreendedoras, por retratar as pressões e as responsabilidades impostas ao gênero feminino e como isso afeta uma carreira no mundo dos negócios. Mas, por ser objetivo, é acessível a todos que questionam a lógica competitiva presente na sociedade.

"(...) descobri que, em todo país que visito, as mulheres são atormentadas pela mesma voz que tenta mantê-las sentadas, em vez de encorajá-las a adentrar a história que lhes pertence. Ainda mais do que isso, em muitos lugares, existem injustiças muito reais, destinadas a manter as mulheres sentadas." (p. 69)

Valentim 17/07/2021

"Está sentindo medo? Vai com medo mesmo."
Foge completamente do padrão da auto-ajuda, deixando de lado toda prepotência e trazendo uma narrativa doce, honesta e muito atrativa. Realmente adorei!!

jessicapdss 13/07/2022

Boa leitura
Em O poder ser imperfeita, Jessica Honegger conta sua história de vida entrelaçada às histórias das muitas mulheres ao redor do mundo, integrantes da Noonday Collection, para nos inspirar a nos libertar das dúvidas e das incertezas, aceitando o medo e nos arriscando ao novo. ?A perspectiva de Jessica sobre a sororidade global, e o poder das mulheres de erguerem umas às outras em meio ao medo e à escassez, é exatamente do que precisamos hoje. Este livro é tanto um convite quanto um desafio para nos expormos com coragem às pessoas que amamos e aos estranhos que, um dia, chamaremos de família.

Keila.Alves 30/10/2022

White people problems, achei um livro chato, levei meses para terminar, poderia ser uma história de uma pessoa que ajudou uma comunidade carente, mas não é.

Kyrla 20/01/2023

O lado feminino de ter uma carreira profissional bem sucedida, adoção de criança e construção de uma família. É sobre errar e acertar. É sobre os laços entre mulheres mais fortes do que qualquer outra adversidade. É sobre continuar lutando para ter um mundo melhor.
Senti que o livro poderia ser mais enxuto, algumas mensagens repetidas.

Carolina 04/02/2023

Você pode ser imperfeita, mesmo assim realizar algo grande
Este livro, me deu a coragem de realizar meus projetos, a seguir mesmo com medo, de ser imperfeita, mesmo com medo continuar.
Este livro fala sobre a empresa que ela começou graças a um ato de amor pela adoção internacional, onde este projeto, este trabalho, ajudou milhares de famílias de extrema pobreza, ter um emprego, a ter uma nova esperança, um senso de pertencimento a este mundo.
Um conselho que eu dou, e leia este livro, ele e uma leitura leve, uma leitura prazerosa, que vale a pena, você dês do começo, vai te dar uma energia, um combustível para começar a realizar os seu sonhos, e desejos, começar os seus projetos, e ao terminar de ler este livro, indique a uma amiga, que também vai adorar ler este livro.

Luely 10/02/2023

O livro faz jus ao título
O título do livro havia chamado minha atenção após ter lido "A coragem de ser imperfeito", de Brené Brown. E foi uma boa escolha que tive pois ele acabou sendo um complemento, prática e realidade do que Brené diz em seu livro.

"O poder de ser imperfeita" nada mais é do que um livro aberto da vida de Jessica Honegger... Aqui apresenta todas as suas dúvidas, inseguranças e medos. Não só dela, mas como de pessoas próximas a ela. O mais legal? Foi abraçar todas essas dúvidas, inseguranças e medos e ir para frente, juntos, em uma rede de apoio e sororidade. Permitir a vulnerabilidade é permitir que nos desenvolvemos e crescemos na vida. Somos feitos de relações.

"Um pouco de meio-dia para iluminar a escuridão."

Lais.Lima 04/10/2023

Um livro pra expandir seus horizontes
Em momento algum força algum tipo de posicionamento, mas mostra com exemplos práticos como pequenas atitudes podem transformar vidas