Simpatia Reversa

Simpatia Reversa Aimee Oliveira

Resenhas - Simpatia Reversa

Joyce 30/03/2020

muito fofo e especial!
Uma leitura rápida, gostosa e divertida.
Amo histórias que se passam no Natal!
Em Simpatia Reversa, somos apresentados a Miranda, uma adolescente que não teve um ano muito dos bons. Convicta de que, uma simpatia traria sorte para o seu próximo ano, ela resolve quebrar o seu cofrinho para jogar moedinhas na fonte, colocando assim seu plano em ação. Só que é aí que tudo muda em sua vida!

Lorraine.Paola 26/01/2024

Muito fofo e gostoso de ler, leitura rápida e fluida, achei divertido e dei algumas gargalhadas. Bom pra sair da ressaca literária.

Sofia 28/12/2020

Uma Breve Reflexão Sobre Privilégios (em clima de Natal)
Este é um conto de Natal do tipo que te faz suspirar e pensar que a vida é bela - talvez porque ela seja mesmo.

Miranda é uma adolescente de 14/15 anos que acha que mais nada de ruim pode acontecer com ela e que sua vida está um caos. Sendo assim ela só tem uma alternativa: recorrer a forças místicas - que tal fazer uma simpatia? Sim, simpatia. Daquelas que as pessoas fazem no Ano Novo (e eu não acredito muito).

A partir disto a história se desenrola e vai para caminhos que eu não poderia imaginar - o que costuma ser ótimo, mas achei que causou uma falta de linearidade no conto e me incomodou um pouco. Nada que tenha me atrapalhado, mas me deixou “coisada”.

Em dado momento, a Miranda se questiona sobre sua condição privilegiada de receber presentes e isso é bem legal. Gosto de narrativas que abordam esse tipo de questão social de maneira natural - como elas deveriam ser no cotidiano da sociedade.

Acho que o maior defeito deste conto é não ser mais longo!

site: www.instagram.com/perdidonaestante

Barbara.Goes 20/05/2024

Livro bom e rápido de ler, personagens cativantes e adolescentes a escrita da autora é fluida e de fácil compreensão.

Anne Balbueno 18/12/2022

Sobre amores e natal
Um conto de natal curtinho para lembrar que o espírito natalino pode surgir quando você menos espera.

E a regra é clara: amigas sempre em primeiro lugar.

Marcella.Pereira 20/01/2024

Ouvi o livro pelo audiobook no Skeelo. A história é bem juvenil/adolescente, com temas e ?problemas? correspondentes a essa faixa etária.
Muito pelas temáticas e pelo foco do público, o livro não me encantou, mas foi gostoso de ouvir enquanto realizava outras atividades, não precisando focar 100% do tempo para essa leitura.

Carolina 17/01/2024

Livro curtinho de natal
A história é fofinha, ouvi o audiobook e até gostei, mas imagino que seja para um público de uns 13/16 anos, por isso não achei nada uau.

Mani 17/12/2023

Delicinha
Um livro curtinho e gostoso de ler. Um história super deliciosa e divertida que se passa na época do natal e tem toda a magia de desejos de fim de ano.

Ju 02/02/2024

Gostoso de ler
Uma história bem curtinha, mas fofa. Me surpreendeu ao complementar outro livro que eu tinha lido no Natal, Elfa Natalina, da Clara Savelli. Descobri que o "Grinch" citado no outro livro não era bem isso, que tinha seus motivos para fazer o que fez.

marcelly_ 26/12/2021

aí, eu amo o Natal e contos sobre me deixam toda embasbacada. pra melhorar, quase tive um ataque quando vi que essa história complementa o outro conto natalino que li e ficou tudo TÃO PERFEITINHO E GOSTOSINHO de se ler que eu tô até agora toda besta :')

Lendo pra não surtar 11/12/2021

Leitura delícia
Que perfeição meus amigos! Eu estou chocada com o quanto ele é bom.

Nessa história temos a Miranda que está totalmente desacreditada de sua sorte. Perdeu a amizade com a melhor amiga, ficou em recuperação e as coisas só pioram a cada dia. E tentando conseguir algo que ela queira que dê certo ela decidi ir à fonte dos desejos e fazer alguns, ou talvez muito.

Ela só não contava que daria de cara com uma fonte natalina totalmente cheia de enfeites e conheceria um ladrão de moedas dos desejos.

Esse conto é muito lindo. Porque traz a importância de fazermos as coisas à moda antiga como por exemplo falar algo importante diretamente com a pessoa e não por mensagem. Que as vezes devemos ser mais gratos e arcar com nossas consequências e pensar que tudo é uma fase e vai passar. Amei a forma como o Jeremias e a Miranda se conheceram, achei super fofo como eles começaram a se gostar e o Jeremias é leitor, tem coisa melhor?

Pra mim a melhor coisa foi saber que o Simpatia Reversa e Elfa Natalina são contos que se completam, ou seja, nesse conto vamos descobrir que quem tá decorando a fonte é a Natália de Elfa Natalina e quem destrói a decoração é a Miranda, então indico ler primeiro Elfa Natalina e depois Simpatia Reversa e a leitura vai ser incrível vocês não se arrepender. A escrita da Aimee é muito fluída e legal, já quero ler mais livros dela e da Clara também.

Luanna 26/12/2020

fofura
Como conto gostei muito, fora que é na época de natal. É o primeiro contato com a escrita da Aimee e gostei muito.
Sobre o conto achei bem fofinha a história, levinha, e ainda tem presente livro, quem não gosta de receber né.
Foi uma boa leitura nesse final de ano, e mesmo sendo curtinho a Miranda se questiona sobre sua condição privilegiada de receber presentes, como estão àqueles que não tem condições de ganhar ou comprar algo. Como muitas vezes a gente se apega a questão de presentes e o quanto a gente doa ou presenteia outras pessoas

Lu | @rei_no_literario 18/12/2020

Nenhuma simpatia substituí ações
Um conto de Natal sobre uma garota que acha que tudo está dando errado em sua vida e precisa recorrer à sorte.
Então ela aprende que ações importam muito mais do que acreditar que algo vai acontecer baseado na sorte.
Amei o conto, me fez refletir sobre o privilégio que é poder escolher um presente de Natal; Sobre boas ações que fazemos aos outros sem esperar nada em troca; e sobre o quão egoísta podemos ser às vezes.
Amei o crossover com o conta da Clara. Agora tudo está explicado kkkkk

Bruh 18/04/2020

Um conto simples e doce sobre Natal, presentes e amizades

Geovanna 06/02/2020

Legal
No início achei um pouco infantil, com dramas adolescentes, mas aos poucos foi melhorando e se tornando uma história leve e divertida.

É legal para passar o tempo!