As Eras Mais Primitivas da Terra - Tomo 2

As Eras Mais Primitivas da Terra - Tomo 2 G. H. Pember

Resenhas - As Eras Mais Primitivas da Terra - Tomo 2

Sarah Mota 19/04/2023

Livro Cansativo
Um livro bemmm CANSATIVO, li o Tomo 1 com facilidade, pois tinha bastante interesse no assunto, já o Tomo 2 li só por querer terminar a coletânea.

O livro é bem assustador, e certas histórias perturbadoras, pois o mundo das trevas literalmente é uma esfera maligna, mas ele finaliza muito bem, dizendo:

"Que o crente não se desanime em descortinar essa pespctiva do mundo. Para este mesmo paganismo, que reina no mundo sem contestação, que o evangelho foi enviado e triunfou em miríades de homens e mulheres. Foi nessa atmosfera e neste mundo pagão que a igreja primitiva viveu e naqual muitos cristãos vivem ainda hoje. A estes, o apóstolo escreveu essas palavras de consolo: "Sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno."

Fico bem contente por ter a revelação de Cristo, mas fica uma reflexão:

"Quanto mais perto de Cristo, mais força teremos que ter para enfrentar o maligno, pois o mesmo se sente incomodado com servos de Cristo. A pergunta que fica é:
Será que somos um perigo para o mundo das trevas? Será que a nossa presença pertuba esse mundo tenebroso?
Bom, o meu desejo é que à cada dia eu ofereça risco para esse mundo sombrio, sendo LUZ por onde eu andar."